Lampionices/Toupeirices - Parte V

E-mail do presidente da SAD do GD Chaves para o Paulo Gonçalves.

É isto

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk

Esses até prefiro que fiquem de fora…pois são lampiões doentes.
Quem tem de jogar é W.Eduardo,Esgaio,Jefferson,etc.

Apanharam 4 a 0 e celebraram como reis.

Não se manquem, em Braga são todos benfiqueiros, o braguilha perde em casa e as bancadas celebram. Muito se medem com o Vitória mas o que lhes custa é que 1000 adeptos deles não valem um do Guimarães

Bom post mas mesmo esses números podem enganar, senão vejamos:

• Tenho a ideia que os Lamps do Norte esta época já fizeram 2 jogos em que eram portas abertas, não se pagava para ir ver o jogo.
  • São constantes as borlas que o clube dá aos sócios para levarem acompanhantes de borla.
  • De toda a percentagem que vai à bola, diria que 90% tem outro clube, quase tudo lampionagem. Vão só porque ou têm bilhetes de graça, ou acham que ir ver o jogo do Braga dá algum certo de status social ou apenas porque querem ver um jogo de futebol apenas como um evento lúdico.

Se há clube que odeio após o slmerda, são estes filhos da ■■■■.

Se jogassem abriam as pernas… O problema é saber quem são os outros, os que vão estar doentes e os que vão abrir as pernas.
Sim, porque todos sabemos que deve ser um passeio. Mas a esperança é a última a morrer e o SC Braga já os travou por mais que uma vez no passado recente. Será que Abel vai fazer por isso, ou deu tudo o que tinha contra o Sporting?

Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, em declarações na flash interview da SportTV, após o empate (2-2) diante do Sporting, na 11.ª jornada da Liga.

«Satisfeito com a exibição, não com o resultado. Não sei o que podia fazer mais para ganhar aqui o jogo, fizemos tudo, tivemos um golo mal anulado, uma falta escandalosa sobre o Ricardo. Esta equipa hoje fez três golos à equipa que empatou em casa com a Juventus. Viemos de peito aberto, criámos nuances que o adversário teve muita dificuldade em parar. Não sei o que podia ter feito mais como treinador. Pela qualidade e carácter e entreajuda, merecíamos outro respeito. Por muito que queria acompanhar o sonho do nosso presidente é difícil, porque é impossível fazer mais do que fizemos aqui hoje para vencer o jogo»

«Nós queremos ser valorizados pela forma como jogam, é isso que vamos fazer. Hoje tudo fizemos para vencer, um golo limpo inclusive. Mas só saímos daqui com um ponto, a meu ver de forma injusta. Merecíamos mais do que levámos daqui»

[queixas da arbitragem?]

«As imagens falam por si. Custam-me dizer a tristeza que sinto, porque os meus jogadores não mereciam sair com este empate. Mas há coisas que não controlo. Foi um jogo aberto, mas houve incidências que não controlamos que nos impediram de levar mais qualquer coisa. Tenho de sair daqui orgulhoso com o que os meus jogadores fizeram. Há valores mais altos que se elevam. Tudo fizemos para ganhar hoje e não sei o que podíamos fazer mais para ganhar»

O Abel preza mais o seu emprego do que o Sporting e se tiver que seguir instruções do Salvador, segue-as.
Não tem hipóteses de ir mais além do que Sporting de Braga, portanto defenderá o seu cargo nem que para isso signifique tirar títulos ao Sporting e oferecê-los ao Benfica.

Ainda gostava de saber de que cor é o coração do Abel…

Quanto ao bold, tens toda a razão. :arrow:

Todos os dias denunciam alguém do porto ou do Sporting, esta gente dá-me um nojo… Têm a casa a arder e ainda têm a lata de fazer denúncias como se fossem santinhos, só mesmo em Portugal é que a rabolhagem faz coisas destas.

A bem da verdade, e para os mais esquecidos, alguém se lembra como o Fábio Coentrão foi tratado em Guimarães?

Estas 3/4 páginas de hoje são um tratado, desde o o prognóstico Gabigolianoo de José Marinho, passando pelo comentarista com bandolete da BTV ainda a tentar disfarçar o rombo que foi o derby de voleibol para o campeonato, e pelos memes e os cartoons, acabando nas teorias recauchutadas do costume.

E o Salvador ia despedir o Abel? Como é que achas que os adeptos iam reagir a isso? Mas não duvido de ti, o Peseiro também estava a fazer das melhores épocas de sempre ali e foi despedido, provavelmente por algo semelhante.

Ou seja, a tua teoria é:

Os adeptos do Braga que são do Benfica, preferiram ir ver o jogo Braga vs Sporting que já não contava para nada para o Braga ao contrário de ficarem a ver o Benfica (o primeiro clube deles) a ser campeão na televisão? Se eles efectivamente fossem do Benfica, nunca tinha abdicado de ver o jogo do titulo para ir ver o Braga.

Eu sei bem do que falo, moro em Braga, e maioria dos meus melhores amigos é só Braga até sou bastante criticado por apoiar um clube que não é o da minha terra mas isso é outra história, e muitos deles detestam o Benfica ao mesmo nível que eu. Aliás ainda o ano passado o que não faltou foram confrontos entre adeptos de ambos clubes, como já houve na supertaça e por aí fora.

Os tais Benfiquistas que iam ver os jogos do Braga deixaram de o fazer na altura em que o Braga lutou com eles pelo titulo + quando os eliminou nas meias finais da Liga Europa. Talvez daí a justificação para alguma queda nas assistências médias do Braga nos últimos anos.

Conclusão, os tempos mudaram e ainda bem :great:

:arrow:
Tem razão, também sou de Braga e conheço malta que só é do Braga. Muita malta gosta de mandar charutadas para o ar sem saber.
E ao facto da “historia do clube da terra” quando era pequeno chateavam a cabeça para ser do braga ^-^

forum deles :

Reparem bem no quão complexados é um portista.

A minha mulher para os meus 30 anos preparou uma festa toda bonita e depois pediu a minha sogra para ir buscar o bolo a pastelaria que tinha pedido para fazer. Qual não é o meu espanto quando entro em casa e deparo-me com isto:

Claro está que saiu logo queixa no livro de reclamações. Por isso é que nunca serão grandes. Filhos da ■■■■ mesmo

:lol:

Hoje tou pra ver o que o Serrao vai levar para o programa… ás tantas vai levar 1 boneco qualquer :lol:

Acabaram de me enviar isto que aparentemente foi escrito no fórum do Braga. Não dêem já este jogo como perdido :great:

Smb?

Só pode ser para rir.

Esses que eventualmente detestam lampiões, contam-se pelos dedos.

Essa do festejar golos do benfica tem muito que se diga. Pelo que disseram há uns tempos, os nossos adeptos estavam a meter-se com eles e como é que vocês iam reagir estando a ser humilhados em casa, para eles o benfica é indiferente, não é como para nós.

Não duvido que os braguistas sejam independentes, ou o treinador, ou os jogadores, mas o presidente deles é um lampião vendido e enquanto não arranjarem ninguém melhor serão sempre o que são. O Sporting há 5 anos tinha menos dinheiro que o braga, ou pelo menos não tinha muito mais, tinha as mesmas condições que eles hoje em dia têm. Claro que são comparações desmedidas, mas se nós conseguimos recuperar de uma falência em tão pouco tempo, porque é que eles não conseguem dar o próximo passo? É o que dá ter um presidente desses, dá-lhes estabilidade, é o mesmo que chegarem a uma equipa que tanto pode evoluir ou cair e dizerem, olha, fazes isto por nós e garantimos-te que ficam no mesmo patamar. O braga é isso há anos, anda no circulo Escobar - Mendes. Ganhem ■■■■■■■ e ponhem ai outro presidente, porque têm todas as condições para subir de patamar, bem que o futebol português precisa de mais clubes isentos capazes de lutar contra os corruptos.

merda