Lampionices/Toupeirices - Parte V

Benfica: também António Costa pediu bilhetes para os filhos

Actual director do Serviço de Informações e Segurança, Neiva da Cruz, foi um dos campeões das borlas. O chefe de gabinete de Miguel Relvas pedinchava bilhetes para a irmã, mas não a queria no camarote presidencial.

Não foi só o ministro das Finanças, Mário Centeno, a pedir ao Benfica bilhetes para si e para o seu filho. Também António Costa, enquanto presidente da Câmara de Lisboa, fez o mesmo. Em Novembro de 2012, quando o Benfica jogou contra o Celtic, a sua secretária, depois de receber o convite oficial para o presidente da autarquia, perguntou se era possível mais dois, que posteriormente passou a um. O contemplado: o filho, Pedro Costa. O Benfica lá providenciou, mas a responsável pelas Relações Públicas, Ana Paula Godinho, advertiu a secretária de Costa que o filho teria que ir bem vestido para a tribuna presidencial. “Peço que recorde o Pedro das calças de ganga e ténis… não deixamos mesmo…”.(…)mais no artigo, link no fim

Espiões vão à bola. De borla

Uma das duplas mais activas no pedido de convites era o anterior e o actual director do SIS: o juiz desembargador Horácio Pinto e Neiva da Cruz, respectivamente. Entre 2012 e 2014, ambos através do secretariado dos serviços secretos, pediram vários convites para assistirem a jogos dos encarnados. Foi para o Benfica-Barcelona (2012), a que se juntou um pedido para o juiz Antero Luís, que também tinha sido director do SIS; nesse ano, pediram ainda para o Benfica-Leverkussen. Seguiram-se pedidos para um Benfica-Sporting; Benfica-Leverkussen, Benfica-Newcastle, Benfica-PSG. Os espiões adoram ir à bola. Sobretudo se for à borla.

No que diz respeito a forças de segurança, um ficheiro “excel” que consta das comunicações elenca 12 pessoas ligadas à PSP, PJ e GNR e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, identificados na categoria “convites do gabinete da presidência”: os convites seriam distribuídos pelo “chefe Simões DIAP”, “João Polícia” , “Leandro”, “Chefe Luís”, “Cabo Santos”, “Carlos Elias”, “SEF”.

No meio de tantas borlas, há ainda um email de 3 de Outubro de 2010, no qual um quadro do Benfica solicita sete bilhetes “para oferecer ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para o jogo com o Beira Mar no domingo”.

Via: http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/benfica-tambem-antonio-costa-pediu-bilhetes-para-os-filhos?ref=SEC_ultimos_ultima-hora