Karma, aquilo que os rabolhos estão a sofrer.
No Facebook e no twitter hà uma conta sportinguista, nao me lembro do nome, que publica regularmente “ o roubo do dia” tal era a frequencia que isso acontecia contra nos…
Nessa altura eramos os “calimeros”! Nunca deixo de lhes dar uma de calimeros quando hoje se queixam! Sei o que custava ouvir isso quando eramos asslatados todos os fins de semana !
Não vais mais longe, a contratação do Futre, até teve empréstimo da RTP ao Benfica, pela mão do rabolho Marques Mendes, que era o responsável ministerial pela RTP, valia tudo na altura.
Não desfazendo os roubos deste século, mas não estás a ver bem o que foram os anos 90.
Os fruteiros dos anos 90 a jogar hoje não acabavam um jogo com 11, e mesmo com 10 acabavam poucos. Era ■■■■ de cacetada o jogo todo. Não era uma faltinha aqui e ali, a táctica defensiva era bater no adversário.
Quando se esticavam demasiado ao ponto de ser impossível ao árbitro não fazer mesmo nada, e lá lhes assinalava uma falta, ou - pasme-se - mostrava um amarelo era cercado por uma manada azul a chamar-lhe tudo e mais alguma coisa, em que ele só tinha que engolir em seco e ceder terreno.
Porque ele sabia. Muitas vezes não era a fruta para dormir, ou as viagens da Cosmos. Ou não era só isso. Era o facto que assim que saísse do relvado, de onde estavam as câmeras, estava fodido. Ou lhe iam às trombas no túnel, ou no balneário, ou no estacionamento, ou no dia a seguir a sair de casa, ou na semana a seguir no trabalho ou no treino…
Não havia telemóveis para filmar. Não havia testemunhas. Não havia nada. Ou fazias a vontade aos fruteiros e eras tratado com algumas regalias, ou tentavas ter integridade e acabavas no hospital.
Não tem comparação possível.
É verdade! Eu apenas vivi de forma “consciente” o futebol a partir de 2010 para a frente.
O meu grande “trauma” futebolístico é aquele ano de 15/16, onde estive feito tolinho a ver o jogo deles com o Marítimo na esperança de os ver perder pontos e aquilo que vi foi de tal forma um jogo comprado que acabei o jogo de olhos molhados de raiva e impotência perante aquela injustiça que estava sentir. O fim do meu 3o ciclo e o secundário também coincidiu com o treta destes tipos e acabou por me marcar por aí, no que se falava na escola, no gozo que estes fdps nos faziam. O célebre #colinho, por exemplo.
Se a mim já está a saber bem, imagino como saberá ao pessoal que viveu o dobro ou o triplo disto em anos e se lembra das peripécias do tempo onde o futebol português ainda era um faroeste maior.
Não só foi uma funesta Ministra da Educação, foi enquanto Ministra de Estado e das Finanças que IMPEDIU o Panelas de descer de divisão, por dívida fiscal. Tal como a lei exigia. Corria o ano de 2002.
E falam estes filhos de um alguidar de putas de CashBalll e perdões de dívidas e o ■■■■■■■ que os foda a todos.
Ódio eterno.
Fdx o de 2015 nao deu tanta cana ? O benfica foi literalmente levado ao colo apartir do jogo em Braga. Era uma equipa terrivelmente fraca que consegue fazer 88 pontos caidos do nada. O de 2021 pelo menos o porto jogava alguma coisa
Já aqui falei disso algumas vezes, e inclusive já partilhei aqui vídeos disso. O FCFruta-Sporting de 93/94 é das coisas mais aberrantes que já vi até hoje. Com uma arbitragem isenta, ao intervalo já não tinham jogadores para ir para a segunda parte… Foi distribuir cacetada com uma violência incrível impunemente durante todo o jogo.
Tinha 14 anos e lembro-me de chorar de raiva a ver esse jogo.

O de 2015/16 é escandaloso. Além do faroeste que era sem VAR temos vários casos de jogos comprados.
O Mika do Boavista que era ou tinha sido deles dá frango nos descontos, o Arnold falha o empate isolado na Luz nos descontos e começa a chorar baba e ranho em campo, o jogo do Marítimo é match fixing daquele que vem em manuais.
Temos um jogo com a Académica em casa que ganhamos 3-2 a ferros roubadíssimos por um careca que apitava mas não me recordo do nome.
Como disseram acima aquela equipa do benfica era fraquíssima, teve um começo de época horrível com 3D à 8a jornada e depois sacam 25V 1E 1D nas próximas 27 jornadas.
Ambos os jogos com Vítoria Guimaraes foram uma vergonha tambem. Em Guimarães sei la quantos penaltis por marcar e na luz o eliseu tem uma entrada ridicula que nem falta foi. Ate me lembro que na altura o Sergio Conceiçao se passou na CI
Lembro-me de na final da taça julgo que 94/95 o porco do Fernando Couto chamou fdp ao árbitro a 5cm da cara dele, toda a gente viu, e o árbitro virou a cara, deu um passo atrás e foi embora.
El campeonato 94/95 tambien fué otro grande robo contra el grande Sporting ![]()
![]()
![]()
![]()
As coisas que a IA consegue ir buscar mas que não aparece nas pesquisas do google e nos resumos da VSports que estão curiosamente desaparecidos. Alguma vez é normal a reação do Arnold neste lance?
100% jogador comprometido.