De uma maneira geral os 3 grandes tiveram plantéis péssimos ali entre 96 e 99, ainda assim o Porto era o melhozinho mas nada de especial.
Mas era a época dourada do apito.
Nem precisavam de super planteis, tinham os Martins dos Santos & ca. lda.
O jogo na Amadora em que eles perdem 3-0 por causa dele e quando os lamps vão mentalmente abaixo, outro épico e a derrota na luz frente ao Belenenses com mais um show de Bossio. Mesmo no ano seguinte em eles ficam em sexto, a queda deles tem o “cunho” de Bossio e de toni.
Perderam todos jogadores fulcrais, nós o Figo, o Bala, o Jusko, o Cherba, o panelas foi o apocalipse do Artur Jorge e a ceifa total ao plantel, o Gamásio, o Grande Vale, e o porco sem o Kostadinov, o Emerson, o Couto, o Baía…
Mas o Porto tinha o Jardel…ainda hoje não me lembro de jogador mais decisivo no campeonato Português.
Não raras vezes o porto marcava perto dos 90 pelo inevitável Jardel.
Não pode existir um tópico destes sem um best do Bossio, lenda rabolha.
E do seu irmão Roberto.
- Bossio
- Roberto
O saco de toucinho estava bravo…
Gajo que apitou o primeiro jogo no Ladrão, onde se estreou um tal de Leonel Messi.
Coincidências…
Pior? Duas grandes lendas das balizas dos desdentados
Bem, esse Roberto era com cada peru, mas ainda assim vou pelo Bossio.
Esse gajo era internacional pela Argentina, mas era mau demais.
O gajo quando veio era para ser o numero 1 do benfica, mas teve problemas na inscrição e por isso só pode ser inscrito em Dezembro…sorte a deles.
Acho que é logo na estreia num amigável frente ao Bayern de Munique que demonstra o seu “potencial”.
E azar o nosso. Se fizesse a temporada toda, às tantas o panelas descia era de divisão, tantos seriam os pontos perdidos com a cortesia do gajo.
No meio de tantas fífias ainda brilhou no jogo da luz frente ao porto. Penso que o porto até marca num canto direto, mas o Bossio tira a bola da baliza e com isso o porto fica a zeros, eheheh.
Como é que o Bossio era jogador profissional?
O que é que é isso Bossio?
Que figurinhas… até fazem fila para se agarrarem ao mangalho.
O cara de bebado ali atrás já está com a pata no ar a dizer: “a seguir é a minha vez…”
Um gajo sente ódio deste clube maldito, mas os bebados, putas, drogados e assassinos dos seus adeptos conseguem sacar umas gargalhadas à malta.
Valha-nos ao menos isso.
Aquele é o panda 88 que desce as escadas no estádio aos berros?
O Enke era bom moço, era conhecido pela filantropia animal, acho que tinha mais de 50 cães quando esteve por cá.
E um excelente redes, se se lembram.
Mais um que partiu fora de tempo à conta de uma depressão grave.
RIP.
Uma boa questão…
Vendo o histórico dele, até veio em onda favorável para o panelas, tinha sido Campeão Olímpico pela Argentina em 96.
E veio substituir quem? O Preud’Homme. Não era tarefa fácil.
Não sei se foi a adaptação à Europa, a diferença de exigência, ou se era apenas um cabeça de merda que não aguentou a pressão.
Seja como for, estamos-lhe muito gratos pelos momentos que nos proporcionou.