O que aconteceu ao judas, foi o que aconteceu ao Peseiro se bem me lembro, em 2 semanas fodeu o campeonato e a taça uefa
É tão mítico como os 7 a 1 e o 5-3 do Vuk e Djaló.
Curiosamente foi a partir daí que passei a seguir durante alguns anos (uns 5 ou 6) o Celta de Vigo. Naquele ano além do benfica o Setúbal também levou 7 da Roma.
Super equipa, como era regra na La Liga nessa altura, o Celta competia directamente com o Coruña do Lendoiro como potência regional da bola Galega.
Credo… O Makelelé, Karpin, Gustavo Lopez, o ex-panelas Mostovoi, o Giovanella (o do Belém).
E o McCarthy ainda jovem.
O Dutruel é que era horrível. A meio da época foi substituído pelo Pinto. Essa temporada e aquela em que o Deportivo e campeão em Espanha, apesar de humilhados pelo Arsenal na Taça UEFA. Mais uma curiosidade naquele ano o Real Madrid acaba em quinto mas vence a Champions. Na altura a Liga Espanhola era muito forte.
Que grande equipa.
Era sim senhor, era primo do De Wilde na fiabilidade à baliza.
Fizeste-me recordar esse episódio e o perú que ele era.
Até as equipas menores de Espanha nessa década tinham jogadores de muita qualidade, tanto Espanhóis como estrangeiros.
Era tudo colado quando davam os jogos na TVI, antes da haver SportTV.
Os anos 90 foram muito bons para mim para ver a Liga Espanhola. Nessa altura surgiram os canais privados Antena 3 e Télé5. Muitos jogos e claro a RTVE2 transmitia sempre o jogo semanal aos sabados a noite. Entretanto o Canal+ começou a transmitir jogos da Liga, não todos porque só existia esse canal. Pelo menos eu via muitos jogos das competições europeias.
Quando o Sporting jogava com um clube espanhol, quer seja em preparação no verão ou para a UEFA, eu via sempre nos canais espanhois quando não davam num tuga. A SportTV começou a transmitir tudo o que mexia nessa altura.
Nessa temporada em específico já só conseguíamos ver a Liga Espanhola na SportTV mas para matar o vício conseguíamos ver os resumos alargados dos jogos na TV Galícia
essa temporada de 99/00 e inesquecível, na Europa e que foi para esquecer…foi a dos 3-0 do Viking…
O Materazzi foi para a rua por causa dessa derrota com o Viking, certo?
E depois disso, e quando empatamos em Braga frente ao Gil Vicente 1-1. O italiano nunca me convenceu. Nessa altura os lamps pareciam mais uma vez imparaveis, looool
Dessa equipa rabolha apenas o Enke (RIP) me merecia alguma admiração. Acho que era um redes competente, embora tivesse chupado 7 sem culpa praticamente em nenhum. De resto, os andrades os paulos madeiras, os chalados rojas e kaundarovs, essa merda la eram jogadores oh catano.
A defesa rabolha era medonha.
Sabe bem recordar estes bons momentos.
A hecatombe total e com a lesão do Enke e com Bossio na baliza. Se bem que já estavam em queda na altura. Com derrotas em Alverca, Porto, empate na Madeira…tinham Enke, Joao Pinto, Nuno Gomes e Poborsky o resto era bem mauzinho.
Ainda teve mais 2 empates em 2 jogos para o campeonato antes de ser despedido.
GOAT.
Eishhhh, o bossio. Que terror.
Conseguia ser pior que o nosso katzirz dos 80’s…