Lampionices - Parte II

Eu continuo a achar que está, tipo Montero contra eles.
Mas tasse.
Ao menos amanha não me fodem a cabeça com o fdj de hoje.

Peço desculpa xispas2008, mas não percebi.

Não foi?

Essa imagem mostra fora de jogo claro a meu ver como é obvio.

A bola tá a frente do Garay

Não tinha visto ainda, mas nessa imagem vê-se bem que não está, está atrás da linha da bola.

Rui, está atrás da linha da bola. Não é fora de jogo.

Rui Trindade, o boi que marca está, quando o passe é feito para ele, atrás da linha da bola. Logo não pode estar fora de jogo.
É pena, mas não está :great:

Nem me tinha lembrado dessa lei estupida. :wall:

Não leves a mal, pode apenas ser um caso em que eu não tenha percebido as regras, mas quando André Martins bate o livre também a bola está á sua frente, volto a pedir desculpa, mas não entendi.

obviamente nao esta fora de jogo
o jogador está atras da linha da bola

SL

stick, muito obrigado, pois isso eu não sabia, na imagem que vejo está claramente fora de jogo, mas se o caso é como dizes o jogador está atrás da linha da bola, então tens toda a razão, pois o jogador do benfica assim sendo, não está fora de jogo. :great:

São duas situações completamente diferentes. No lance do Sporting o livre é marcado bem atrás da linha da área. O Montero está lá dentro, em fora-de-jogo (independentemente disso, é curioso que não tire partido da posição, visto que volta para trás e cabeceia no meio dos centrais, mas pronto, é fora de jogo.)
No lance do outro jogo, o centro é feito para um jogador que está atrás da linha da bola no momento do passe, logo, infelizmente, é “semi” legal. (sim, porque deve ter havido outra irregularidade qualquer no lance ou no lance que dá origem à falta).

Não, Rui. A bola está atrás do Montero quando a bola que lhe é passada, ie, quando o livre é batido.
Na pocilga, a bola está à frente do animal que recebe.
O que conta é a relação entre a linha da bola no momento do passe e a linha do jogador que recebe. Se quem recebe está atrás da linha da bola, não há fora de jogo. É tb por isso que é importante ganhar a linha de fundo, penetrar nas linha defensiva do adversário e cruzar para trás. Passes em cima da linha de fundo do adversário, e feitos para trás, é sempre legal :great:

Eládio Paramés acaba de afirmar no Contra Golpe que Markovic pertence ao Chelsea. Não surpreende.

Obrigado também pela ajuda, já entendi é um pouco confuso, pois já quando o Montero fez o golo ao benfica falaram em fora de jogo, mas faz-me confusão porque de facto nesse jogo a imagem mostra Montero em fora de jogo, mas ele até recua para vir ganhar a bola e passar ao André Martins que lhe volta a passar e de seguida este faz golo, não sei se a lei diz que é está na lei e eu respeito, mas fico com a sensação de parvoíce.

No lance de hoje, passasse exatamente o mesmo a bola parte e Montero está fora de jogo, mas quando cabeceia está até atrás dos centrais, isto que escrevo pode até ser chamado de burrice e eu aceito, mas acreditem faz-me confusão.

Obrigado por explicarem! :great:

Sim, stick essa parte que coloco a bold eu já sabia no caso do nosso golo de hoje também, mas no dos lampiões não sabia dessa da linha da bola.

A meu ver deveria ser está fora de jogo e acabou, porque lances como o do Montero contra os lamps fazem-me tremenda confusão.

Enorme obrigado! :great:

O Garay está atrás da bola? Porra, estou mesmo a precisar de uns óculos. É que na primeira imagem parece-me claramente que está à frente. :o

Acho que é actual:

Um jogador encontra-se em posição de fora de jogo se: estiver mais perto da linha de baliza adversária [b]do que a bola e o[/b] penúltimo adversário

A 2ª imagem (caso não seja manipulada) é melhor para nós que não vamos ao oftalmologista há mais de 2 anos

O lance é tudo menos fácil.

Mesmo que seja para favorecer os lampiões, sempre preferi que lances como estes, milimétricos, não fossem marcados. Ou, quando são, não faço muito caso disso, porque é muito difícil saber se está ou não fora-de-jogo.

Mas, casualidade ou não, estou mesmo a precisar de passar o oftalmologista… :lol:

O curioso aqui é a posiçao do fiscal de linha, que muitas vezes assussimos que ao estar desalinhado com os lances e por isso os tira mal, neste caso ajuizou correctamente.
Garay sai de uma posiçao em que está em jogo para ultrapassar o defesa e receber uma bola que foi cruzada numa posiçao à frente da linha do ultimo defesa, ie mais perto da baliza, portanto em jogo.

Depois do primeiro golo (de pero) de Fuenes Mori que rodou essa net argentina … eis que finalmente ‘el pibe dos’ marca de novo desta feita pra equipa B do Sport Lisboa e Belgrado, o Sport Lisboa e Buenos Aires… Melhor que o golo de penalty só os festejos dos comentarios da propria hinchada do River Plate!! Divinal!!

Funes Mori convirtio para la reserva del Benfica!!!

Primer gol de Funes Mori en Benfica

… bonus track e o finito de hoje … pra provar que +e de pequenino que se mamam grandes pepinos!! Audi Cup na Hungria com vitoria do Barcelona contra o Dinamo de Zagrev os 2 melhores de cada grupo. Na luta pela medalha de bronze o fifica perdeu com os hungaros do Gyori ETO FC por 1-0 com o excelente golo do video!! Sairam da Hungria com o 4º lugar, nao se admirem amanha de o Vieira vir falar de parceria com uma academia por aqueles lados…

Audi Hungaria ETO U16 Kupa, ETO-Benfica a 3. helyért, Szabó Levente győztes gólja

Gostas do boifica, xispas? :mrgreen:

Já vi histórias de amor menos emotivas.