Quando o Quicas era o treinador, fui ver o merdosos contra o Guimarães. Era um grupo de amigos e lá conseguiram convencer-me, até era porreiro para fazer tempo pois jogávamos com o Rio Ave praticamente quando aquele terminasse, por isso bastava sair uns minutos mais cedo e já estávamos em Alvalade.
Estavam 40 e tal mil pessoas (houve imensa oferta de bilhetes) e eu a imaginar como seria se marcassem golo. Digo isto porque uma coisa é ir ver o jogo entre os nossos, outra é estar praticamente no meio deles.
Estava de branco por casualidade e por acaso fui olhado bastante de lado, pese embora não tenha ouvido qualquer boca. Até que o Guimarães num contra-ataque marca através do Roberto (penso eu): eu e a minha namorada demos um pulo e festejámos o golo como se estivéssemos em Alvalade e o Sporting tivesse marcado. Os que estavam connosco ficaram aflitos (havia mais um leão) mas a única coisa que ouvimos foi uma ou outra boca as quais não passaram igualmente sem resposta.
Não me surpreendem minimamente as histórias que vejo por aqui, também sei de algumas más para os dois lados. Desde jogos de futsal, passando por cafés, bares, áreas de serviço, ginásios… Há escumalha em todo o lado.
Agora também sei reconhecer que isso do miúdo não é bem assim, já fui a 3 jogos nessa bancada perfeitamente identificado e nada aconteceu. Ao contrário da pocilga do norte, onde das 2 vezes que fui houve festa.
Hoje aparece o Cafú “a rebentar” (20 minutos) e também um de Cavaleiro que jogou um pouco menos…, no jogo a feijões c/Galatasaray.
E mestre sá viola que ensinou os meninos… :lol:
-1961,A Taça da vergonha ! Benfica e Barcelona jogam final da taça dos campeões. Dias antes Salazar fala com Franco, ambos não queriam a vitória do Barcelona. Salazar ajudava o Benfica a roubar jogadores aos adversarios para fazer uma equipa forte e promover-se através de vitórias desportivas. Franco não queria que Barcelona vencesse por causa do clube estar ligado aos independentistas catalãs. Varios jogadores do Barcelona foram ameaçados pelo exercito espanhol, e assim no jogo o impensavel aconteceu, uma pessima exibição que culminou com um autogolo do jogador catalão Martí Vergés marcou inexplicavelmente um autogolo, anos mais tarde confessaria: " ou perdiamos o jogo ou perdiamos a nossa familia e vida". No final Salazar e Franco brindaram a uma vitória manchada pela mentira! - Do livro Franco e Salazar Ditadores Ibéricos.
Não me admiraria nada que isso fosse verdade. Nada mesmo!!
Durante a Guerra Civil um presidente do Barça foi assassinado por soldados franquistas, e em 1938 os escritórios da sede do Barcelona foram bombardeados. Já depois do franco subir ao poder, o Barça foi obrigado a mudar de nome e numa taça do rei que ganhou na primeira mão ao Real Madrid 3-0, na segunda, depois de uma visitinha de franco ao balneário, perderam por 11-1!!!
Barcelona sempre foi simbolicamente o bastião da resistência anti-fascista, foi a primeira que franco tentou conquistar sem sucesso, sendo humilhado por um bando de simples operários de um sindicato, e acabou por ser das ultimas a cair. Daí o ódio.
E infelizmente, lá como cá, muita da memória histórica está apagada ou esquecida. Existem períodos longos da história dos dois países que parecem não ter existido, nebulosos e obscuros de tão infames que foram. Isto faz com que esse tipo de episódios estejam praticamente arredados do conhecimento da opinião pública, e como esses devem haver muitos mais!!
Eu disse no meu facebook que o insébio tem tido muito tempo de antena (agora decidiu chamar estúpido ao Alan), e veio logo um lampião comentar “pudera, ou não fosse ele o melhor jogador português de todos os tempos”. :rotfl: :rotfl: (sim, eles acham que continua a ser, porque o Cristiano Ronaldo e o Figo ainda não nasceram).
Sinceramente já não sei o que sinto pelos lamps. Ódio, nojo, pena. Mas eles acham-se donos da razão e ai de quem ouse contrariá-los. :wall:
Uma cena : O que é que quer dizer mesmo a palavra " Lampião " ?
só encontrei " s.m. Lanterna, portátil ou fixa, constituída por um botijão provido de combustível no qual se embebe um pavio que se acende para alumiar. " .
Qual é o significado ? Contexto histórico ? Sempre lhes chamei de lampiões ( como toda a gente ) , mas nunca soube o que é que isso queria dizer ^-^