Krassimir Balakov

Nas bancadas hoje a dar sorte!

1 Curtiu

Presente no jogo, aplaudido de pé. Suponho q tenha sido uma emoção enorme para quem acompanhou in loco este grande ícone

9 Curtiram

Mágico Bala!
Ídolo eterno. O melhor 10 que vi em Portugal, de longe.

5 Curtiram

Sempre que vejo o Balakov e o Iordanov a falarem do Sporting e em português passados todos estes anos fico emocionado.

Balakov foi o meu ídolo de juventude. Se fosse hoje jogava no máximo um ano no Sporting e estava vendido.

5 Curtiram

Este e o Figo eram os meus ídolos de jogadores q comecei a ver no Estádio com a verdinha vestida.

Capitão para mim o melhor q tivemos foi o Oceano, jogador aqui formado q mais prazer me deu ver jogar foi o Figo, melhor estrangeiro q jogou pelo Sporting desde q comecei a ver no tempo em q o Marinho Peres era treinador foi o Balakov.

N menciono o Paulo Sousa e Ronaldo pq fizeram só uma temporada a sério, para mim n contam.

Em 93/94 o Balakov para mim foi o melhor jogador em Portugal mesmo o Benfica tendo sido campeão e o João Pinto feito o jogo da vida dele, mas durante a temporada n havia em Portugal quem desequilibrava mais do q este, como comprovou no mundial dos Estados Unidos uns meses mais tarde.

1 Curtiu

Foste talismã craque! Obrigado!

2 Curtiram

Epah à bocado ví uma foto do Balakov a tomar o pequeno almoço com seu café e pastel de nata , percebí logo porquê ganhámos ao Borussia Dortmund , talismã autêntico .

https://twitter.com/joker77_0/status/1463489260112203778?t=JbU38S7b2FsSisc2r-SQXA&s=19

6 Curtiram

O ídolo que nunca tive. O que eu dava para ter visto o Krasimir ao vivo. Aplaudi de pé e emocionei-me, mesmo sem nunca o ter visto jogar.
Que jogador maravilhoso!

5 Curtiram

N sabes o q perdeste. E já agora a última temporada do Figo no Sporting foi assombrosa.

1 Curtiu

Enorme Krassimir Balakov. Dos melhores senão o melhor jogador que vi com a verde-e-branca. Daqueles míticos 10 que deixaram de existir a partir do virar do século. Aquele pé esquerdo…sempre cheio de magia. Foi pena não ter conquistado mais que uma Taça de Portugal. era daqueles que merecia ter ganho vários campeonatos.

5 Curtiram

BÁlakov.

É assim que se escreve… o Gabriel Alves disse o depois daquele GOLÃO ao Vitória desde detrás do meio campo: o melhor estrangeiro do futebol português.

3 Curtiram

apagar

A melhor memória que guardo do mágico Bala foi aquele golaço do meio da rua ao Silvino, de pé direito!, em pleno Alvalade, no meio do nevoeiro das tochas.
O melhor 10 que vi com o rampante ao peito, sem dúvida alguma. MÁGICO BALA!

Para quem não viu, fica aqui.

5 Curtiram

Igualmente incrível foi a rapidez com que se passou eu estava a sentar me no sofá ainda me lembro do barulho do coro a sentar me nesse nomento e a levantar me logo todo maluco.

Mas o do Vitória marcou me mais, até porque eu estava lá.

O chapéu ao preudhomme também.

Houve vários. Era raro serem golos banais.

Lembro me inclusive de 1 de cabeça ao tirsense ou Paços Ferreira um qq desses

4 Curtiram

Lembrei de outro:

O canto para o tal do Cherba… dos melhores golos que já vi.

2 Curtiram

E houve quem estivesse lá e também não visse! :laughing:

1 Curtiu

Um dos jogadores que eu mais gostei de ver jogar no Sporting!
Uma categoria

2 Curtiram

Tive a honra de ver o último jogo dele com a nossa camisola, no Jamor.
Gritei tanto que fiquei afónico e chorei que nem uma Madalena arrependida, do alto dos meus 16 imberbes aninhos. Foi o meu primeiro título de futebol ao vivo e a cores.

3 Curtiram

Como esquecer aquele jogo? Também foi o primeiro título que vi.

Iordanov herói, e do outro lado um Ewerton quase com 40 anos que se fartou defender. O Iorda marcou-lhe 2 mas podiam ter sido 4 ou 5, até num remate de bicicleta o raio do zuca lhe negou um golaço.

3 Curtiram

Até fico com os olhos marejados só de me lembrar desses momentos.
Faltei a um exame nacional (quem é que tinha cabeça para estudar depois da final?) por causa do nosso grande amor. 10/10, would do it again.

3 Curtiram