Nas bancadas hoje a dar sorte!
Presente no jogo, aplaudido de pé. Suponho q tenha sido uma emoção enorme para quem acompanhou in loco este grande ícone
Mágico Bala!
Ídolo eterno. O melhor 10 que vi em Portugal, de longe.
Sempre que vejo o Balakov e o Iordanov a falarem do Sporting e em português passados todos estes anos fico emocionado.
Balakov foi o meu ídolo de juventude. Se fosse hoje jogava no máximo um ano no Sporting e estava vendido.
Este e o Figo eram os meus ídolos de jogadores q comecei a ver no Estádio com a verdinha vestida.
Capitão para mim o melhor q tivemos foi o Oceano, jogador aqui formado q mais prazer me deu ver jogar foi o Figo, melhor estrangeiro q jogou pelo Sporting desde q comecei a ver no tempo em q o Marinho Peres era treinador foi o Balakov.
N menciono o Paulo Sousa e Ronaldo pq fizeram só uma temporada a sério, para mim n contam.
Em 93/94 o Balakov para mim foi o melhor jogador em Portugal mesmo o Benfica tendo sido campeão e o João Pinto feito o jogo da vida dele, mas durante a temporada n havia em Portugal quem desequilibrava mais do q este, como comprovou no mundial dos Estados Unidos uns meses mais tarde.
Foste talismã craque! Obrigado!
Epah à bocado ví uma foto do Balakov a tomar o pequeno almoço com seu café e pastel de nata , percebí logo porquê ganhámos ao Borussia Dortmund , talismã autêntico .
https://twitter.com/joker77_0/status/1463489260112203778?t=JbU38S7b2FsSisc2r-SQXA&s=19
O ídolo que nunca tive. O que eu dava para ter visto o Krasimir ao vivo. Aplaudi de pé e emocionei-me, mesmo sem nunca o ter visto jogar.
Que jogador maravilhoso!
N sabes o q perdeste. E já agora a última temporada do Figo no Sporting foi assombrosa.
Enorme Krassimir Balakov. Dos melhores senão o melhor jogador que vi com a verde-e-branca. Daqueles míticos 10 que deixaram de existir a partir do virar do século. Aquele pé esquerdo…sempre cheio de magia. Foi pena não ter conquistado mais que uma Taça de Portugal. era daqueles que merecia ter ganho vários campeonatos.
BÁlakov.
É assim que se escreve… o Gabriel Alves disse o depois daquele GOLÃO ao Vitória desde detrás do meio campo: o melhor estrangeiro do futebol português.
apagar
A melhor memória que guardo do mágico Bala foi aquele golaço do meio da rua ao Silvino, de pé direito!, em pleno Alvalade, no meio do nevoeiro das tochas.
O melhor 10 que vi com o rampante ao peito, sem dúvida alguma. MÁGICO BALA!
Para quem não viu, fica aqui.
Igualmente incrível foi a rapidez com que se passou eu estava a sentar me no sofá ainda me lembro do barulho do coro a sentar me nesse nomento e a levantar me logo todo maluco.
Mas o do Vitória marcou me mais, até porque eu estava lá.
O chapéu ao preudhomme também.
Houve vários. Era raro serem golos banais.
Lembro me inclusive de 1 de cabeça ao tirsense ou Paços Ferreira um qq desses
Lembrei de outro:
O canto para o tal do Cherba… dos melhores golos que já vi.
E houve quem estivesse lá e também não visse! ![]()
Um dos jogadores que eu mais gostei de ver jogar no Sporting!
Uma categoria
Tive a honra de ver o último jogo dele com a nossa camisola, no Jamor.
Gritei tanto que fiquei afónico e chorei que nem uma Madalena arrependida, do alto dos meus 16 imberbes aninhos. Foi o meu primeiro título de futebol ao vivo e a cores.
Como esquecer aquele jogo? Também foi o primeiro título que vi.
Iordanov herói, e do outro lado um Ewerton quase com 40 anos que se fartou defender. O Iorda marcou-lhe 2 mas podiam ter sido 4 ou 5, até num remate de bicicleta o raio do zuca lhe negou um golaço.
Até fico com os olhos marejados só de me lembrar desses momentos.
Faltei a um exame nacional (quem é que tinha cabeça para estudar depois da final?) por causa do nosso grande amor. 10/10, would do it again.