Kickboxing - Parte 2

Sportingcpfighterspro está em Puskás Aréna .

6 h · Budapeste, Hungria ·

Word Cup Hungria 2021

O Tiago terminou ontem a sua participação nesta taça do Mundo, na Hungria . Pela manhã de ontem eliminou o atleta da Polónia por unanimidade dos juízes (3-0) voltando a combater novamente ontem contra a Ucrânia. Uma derrota para o nosso Leão apenas com um ponto de diferença mas injusto, o Tiago merecia ter passado para as meias finais onde pelo menos o bronze já era garantido.

Muitos parabéns Leão pela tua entrega👏💚

image

2 Curtiram

PAULO SANTOS É O NOVO TREINADOR DE KICKBOXING DO SPORTING CP

Por Sporting CP
15 Out, 2021

KICKBOXING

Treinador há mais de duas décadas chega com o foco de relançar a modalidade no Clube

Paulo Santos é o novo treinador de kickboxing do Sporting Clube de Portugal. Treinador há mais de duas décadas e ligado à modalidade há 36 anos, Paulo Santos abraça este novo desafio com o objectivo de cativar atletas e relançar a modalidade no Clube.

“É com muito orgulho que estou aqui, até porque o Sporting CP é o clube do meu coração desde sempre. Vou dar o meu melhor, sabendo que não vou fazer melhor do que ninguém, apenas vou fazer diferente com a intenção de que isso se reflicta em sucesso para todos”, começou por dizer ao Jornal Sporting, acrescentando: “O meu foco está em cativar atletas e relançar a escola de formação que o Sporting CP sempre teve”.

Paulo Santos sabe do poder que o kickboxing tem e acredita que o Sporting CP pode continuar a formar bons atletas, até porque conta com três dos melhores profissionais do país: André e Tiago Santos, que são filhos do técnico e que estão no Clube há já alguns anos, e ainda Adolfo Barão.

“O kickboxing é uma modalidade olímpica e queremos aproveitar o facto de termos três dos melhores profissionais nacionais connosco para mostrar a importância que tem, e aquilo que é, aos mais novos, mas também aos outros”, referiu Paulo Santos, sublinhando: “O Sporting CP sempre trabalhou muito bem a formação no kickboxing e criou grandes atletas. É isso que queremos voltar a fazer”.

A modalidade é praticada no piso 2 do Multidesportivo do Estádio José Alvalade de segunda a sexta-feira, a partir das 18h00, e em breve terá também horários ao sábado.

De referir ainda que no sábado, dia 30 de Outubro, se realizará um open day da modalidade para crianças dos 8 aos 13 anos (10h00-11h00) e dos 14 aos 18 (11h00-12h00) e ainda para atletas com mais de 19 anos (12h00-13h00).

ANDRÉ E TIAGO SANTOS CONFIANTES PARA O WAKO CAMPEONATO DO MUNDO

Por Sporting CP
15 Out, 2021

KICKBOXING

Prova realiza-se entre 15 e 24 de Outubro em Itália

André e Tiago Santos, atletas de kickboxing do Sporting Clube de Portugal, vão competir no WAKO Campeonato do Mundo 2021, que se realiza em Itália entre 15 e 24 de Outubro.

Tiago Santos, de 22 anos, competirá na categoria K1 -63,5 kg. “O meu principal objectivo é estar nos The World Games no próximo ano, em Birmingham, nos Estados Unidos da América, portanto preciso de ficar nos oito primeiros classificados. A partir daí, é pensar combate a combate até atingir o ouro”, disse ao Jornal Sporting, admitindo, contudo, que não será fácil: “Este campeonato vai ter ‘a nata da nata’. Os meus objectivos não são impossíveis, mas também não serão fáceis. Vou pensar combate a combate e ir de eliminatória em eliminatória”.

Antes da partida para Itália, também André Santos, que compete em Low kick -63,5 kg, deu conta da ambição para este Campeonato do Mundo. “O meu objectivo é ganhar o Mundial. Estamos confiantes para que isso aconteça ou para, pelo menos, ficar no pódio. É para isso que trabalhamos todos os dias”, afirmou, acrescentando: “Sou cabeça de série, como alguns que estão na minha categoria, mas é um Campeonato do Mundo e todas as selecções que lá estão são fortes. Não vou dizer que vou ganhar porque isso é um tiro no escuro, mas estou muito bem preparado e sei que, entre todos os atletas, ninguém é melhor do que eu. Ainda assim, cada dia é um dia e nós temos de lutar. Não sei se nos dias da prova vou estar bem e além disso, como é por eliminatórias levamos sempre alguns toques, por isso é preciso também ter sorte à mistura, mas estou confiante”.

Aos 24 anos, André Santos é um dos atletas de kickboxing mais medalhados de Portugal e sabe bem que, além do muito trabalho, é o acreditar em si que o tem levado sempre mais longe: “Se não acharmos que somos os melhores, dificilmente vamos conseguir alguma coisa”.

TIAGO SANTOS GARANTE WORLD GAMES 2022

Por Sporting CP
19 Out, 2021

KICKBOXING

Leões em grande no Campeonato do Mundo de kickboxing

Tiago Santos venceu, nesta terça-feira, Marko Todorov (K1 -63,5kg) e garantiu um lugar entre os oito melhores da sua categoria no WAKO Campeonato do Mundo, que se realiza até ao dia 24 de Outubro, em Itália. O atleta do Sporting Clube de Portugal garantiu, assim, o objectivo que tinha traçado: assegurar um lugar nos World Games do próximo ano, que se realizarão em Birmingham, nos Estados Unidos da América.

No dia de hoje, também André Santos venceu o seu combate em Low Kick -63,5kg, batendo Yousef Almousa por knockout e, assim, avança também na competição.

1 Curtiu

Sportingcpfighterspro

52 min ·

Open de Kick-Boxing WAKO Espanha.

O nosso Leão Tiago Santos trás o ouro para casa . Foi uma final direta contra o atleta da casa, após algumas desistências da categoria de peso do Tiago 67kg k1. Para o Tiago foi perfeito ter sido desta maneira tendo em conta algumas lesões ainda não recuperadas do Open na Hungria e do campeonato do Mundo em Itália. Foram seis combates seguidos em pouco mais de um mês .Parabéns LEÃO TIAGO SANTOS.👏👏👏

O campeonato ainda não acabou e amanhã por volta das 9.30 da manhã temos o LEÃO ADOLFO BARÃO a disputar também a final de k1 75kg. GO GO Adolfo👏👏

image

Bravo.
:ok_hand:

ATLETAS DE KICKBOXING CONTINUAM DE LEÃO AO PEITO

Por Sporting CP
12 Jan, 2022

KICKBOXING

Adolfo Barão, André Santos e Tiago Santos assinaram novos vínculos

Os atletas Adolfo Barão, André Santos e Tiago Santos, da equipa de kickboxing do Sporting Clube de Portugal, assinaram novos contratos com o emblema de Alvalade.

Os três, todos referências do kickboxing português e não só, vão assim continuar de Leão ao peito, tendo prolongado as respectivas ligações ao Sporting CP.

Com a presença de Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, na assinatura dos novos vínculos, os protagonistas não esconderam a satisfação pelas renovações.

“É um sentimento de orgulho. Vou continuar a fazer o meu melhor para representar o Clube da melhor forma e trazer títulos. (…) Tenho evoluído todos os anos. Nos últimos dois anos, tive algumas lesões e estou a tratar delas, mas penso que vem aí a glória”, começou por dizer André Santos à Sporting TV , com o irmão Tiago a concordar: “É um sentimento de orgulho e de dever cumprido. É sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho e espero que 2022 seja ‘explosivo’. (…) Tenho dado o máximo e vou continuar a trabalhar para trazer títulos para o Sporting CP”.

Adolfo Barão explicou que “a carreira tem sido boa” em Alvalade e que não quer ficar por aqui. “Temos vindo a crescer de ano para ano, o que é óptimo para nós e para o Clube. Cada vez conquistamos mais títulos e chegamos mais longe. Este ano vai ser mais do mesmo: chegar, ver e vencer. É para isso que estamos aqui. (…) As expectativas são sempre altas. Jogamos com os melhores de sempre e vamos continuar por lá”, adicionou.

Por fim, Adolfo Barão garantiu ser “sempre feliz” no Sporting CP: “Gosto muito da minha equipa, somos muito unidos e é isso que nos define”.

Tiago Santos e Adolfo Barão vão participar na próxima Taça da Europa, que se vai realizar na Croácia a 11 de Fevereiro. Ainda a recuperar de lesão, André Santos não estará presente.

1 Curtiu