Kickboxing - Parte 2

Sportingcpfighterspro está em Puskás Aréna .

6 h · Budapeste, Hungria ·

Word Cup Hungria 2021

O Tiago terminou ontem a sua participação nesta taça do Mundo, na Hungria . Pela manhã de ontem eliminou o atleta da Polónia por unanimidade dos juízes (3-0) voltando a combater novamente ontem contra a Ucrânia. Uma derrota para o nosso Leão apenas com um ponto de diferença mas injusto, o Tiago merecia ter passado para as meias finais onde pelo menos o bronze já era garantido.

Muitos parabéns Leão pela tua entrega👏💚

2 Curtiram

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1447578619816054790?s=20

PAULO SANTOS É O NOVO TREINADOR DE KICKBOXING DO SPORTING CP

Por Sporting CP
15 Out, 2021

KICKBOXING

Treinador há mais de duas décadas chega com o foco de relançar a modalidade no Clube

Paulo Santos é o novo treinador de kickboxing do Sporting Clube de Portugal. Treinador há mais de duas décadas e ligado à modalidade há 36 anos, Paulo Santos abraça este novo desafio com o objectivo de cativar atletas e relançar a modalidade no Clube.

“É com muito orgulho que estou aqui, até porque o Sporting CP é o clube do meu coração desde sempre. Vou dar o meu melhor, sabendo que não vou fazer melhor do que ninguém, apenas vou fazer diferente com a intenção de que isso se reflicta em sucesso para todos”, começou por dizer ao Jornal Sporting, acrescentando: “O meu foco está em cativar atletas e relançar a escola de formação que o Sporting CP sempre teve”.

Paulo Santos sabe do poder que o kickboxing tem e acredita que o Sporting CP pode continuar a formar bons atletas, até porque conta com três dos melhores profissionais do país: André e Tiago Santos, que são filhos do técnico e que estão no Clube há já alguns anos, e ainda Adolfo Barão.

“O kickboxing é uma modalidade olímpica e queremos aproveitar o facto de termos três dos melhores profissionais nacionais connosco para mostrar a importância que tem, e aquilo que é, aos mais novos, mas também aos outros”, referiu Paulo Santos, sublinhando: “O Sporting CP sempre trabalhou muito bem a formação no kickboxing e criou grandes atletas. É isso que queremos voltar a fazer”.

A modalidade é praticada no piso 2 do Multidesportivo do Estádio José Alvalade de segunda a sexta-feira, a partir das 18h00, e em breve terá também horários ao sábado.

De referir ainda que no sábado, dia 30 de Outubro, se realizará um open day da modalidade para crianças dos 8 aos 13 anos (10h00-11h00) e dos 14 aos 18 (11h00-12h00) e ainda para atletas com mais de 19 anos (12h00-13h00).

ANDRÉ E TIAGO SANTOS CONFIANTES PARA O WAKO CAMPEONATO DO MUNDO

Por Sporting CP
15 Out, 2021

KICKBOXING

Prova realiza-se entre 15 e 24 de Outubro em Itália

André e Tiago Santos, atletas de kickboxing do Sporting Clube de Portugal, vão competir no WAKO Campeonato do Mundo 2021, que se realiza em Itália entre 15 e 24 de Outubro.

Tiago Santos, de 22 anos, competirá na categoria K1 -63,5 kg. “O meu principal objectivo é estar nos The World Games no próximo ano, em Birmingham, nos Estados Unidos da América, portanto preciso de ficar nos oito primeiros classificados. A partir daí, é pensar combate a combate até atingir o ouro”, disse ao Jornal Sporting, admitindo, contudo, que não será fácil: “Este campeonato vai ter ‘a nata da nata’. Os meus objectivos não são impossíveis, mas também não serão fáceis. Vou pensar combate a combate e ir de eliminatória em eliminatória”.

Antes da partida para Itália, também André Santos, que compete em Low kick -63,5 kg, deu conta da ambição para este Campeonato do Mundo. “O meu objectivo é ganhar o Mundial. Estamos confiantes para que isso aconteça ou para, pelo menos, ficar no pódio. É para isso que trabalhamos todos os dias”, afirmou, acrescentando: “Sou cabeça de série, como alguns que estão na minha categoria, mas é um Campeonato do Mundo e todas as selecções que lá estão são fortes. Não vou dizer que vou ganhar porque isso é um tiro no escuro, mas estou muito bem preparado e sei que, entre todos os atletas, ninguém é melhor do que eu. Ainda assim, cada dia é um dia e nós temos de lutar. Não sei se nos dias da prova vou estar bem e além disso, como é por eliminatórias levamos sempre alguns toques, por isso é preciso também ter sorte à mistura, mas estou confiante”.

Aos 24 anos, André Santos é um dos atletas de kickboxing mais medalhados de Portugal e sabe bem que, além do muito trabalho, é o acreditar em si que o tem levado sempre mais longe: “Se não acharmos que somos os melhores, dificilmente vamos conseguir alguma coisa”.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1449815142489853953?s=20

TIAGO SANTOS GARANTE WORLD GAMES 2022

Por Sporting CP
19 Out, 2021

KICKBOXING

Leões em grande no Campeonato do Mundo de kickboxing

Tiago Santos venceu, nesta terça-feira, Marko Todorov (K1 -63,5kg) e garantiu um lugar entre os oito melhores da sua categoria no WAKO Campeonato do Mundo, que se realiza até ao dia 24 de Outubro, em Itália. O atleta do Sporting Clube de Portugal garantiu, assim, o objectivo que tinha traçado: assegurar um lugar nos World Games do próximo ano, que se realizarão em Birmingham, nos Estados Unidos da América.

No dia de hoje, também André Santos venceu o seu combate em Low Kick -63,5kg, batendo Yousef Almousa por knockout e, assim, avança também na competição.

1 Curtiu

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1461447506395635714?s=20

Sportingcpfighterspro

52 min ·

Open de Kick-Boxing WAKO Espanha.

O nosso Leão Tiago Santos trás o ouro para casa . Foi uma final direta contra o atleta da casa, após algumas desistências da categoria de peso do Tiago 67kg k1. Para o Tiago foi perfeito ter sido desta maneira tendo em conta algumas lesões ainda não recuperadas do Open na Hungria e do campeonato do Mundo em Itália. Foram seis combates seguidos em pouco mais de um mês .Parabéns LEÃO TIAGO SANTOS.👏👏👏

O campeonato ainda não acabou e amanhã por volta das 9.30 da manhã temos o LEÃO ADOLFO BARÃO a disputar também a final de k1 75kg. GO GO Adolfo👏👏

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1462172251206340610?s=20

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1462430013278593037?s=20

Bravo.
:ok_hand:

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1481342300894683141?s=20

ATLETAS DE KICKBOXING CONTINUAM DE LEÃO AO PEITO

Por Sporting CP
12 Jan, 2022

KICKBOXING

Adolfo Barão, André Santos e Tiago Santos assinaram novos vínculos

Os atletas Adolfo Barão, André Santos e Tiago Santos, da equipa de kickboxing do Sporting Clube de Portugal, assinaram novos contratos com o emblema de Alvalade.

Os três, todos referências do kickboxing português e não só, vão assim continuar de Leão ao peito, tendo prolongado as respectivas ligações ao Sporting CP.

Com a presença de Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, na assinatura dos novos vínculos, os protagonistas não esconderam a satisfação pelas renovações.

“É um sentimento de orgulho. Vou continuar a fazer o meu melhor para representar o Clube da melhor forma e trazer títulos. (…) Tenho evoluído todos os anos. Nos últimos dois anos, tive algumas lesões e estou a tratar delas, mas penso que vem aí a glória”, começou por dizer André Santos à Sporting TV , com o irmão Tiago a concordar: “É um sentimento de orgulho e de dever cumprido. É sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho e espero que 2022 seja ‘explosivo’. (…) Tenho dado o máximo e vou continuar a trabalhar para trazer títulos para o Sporting CP”.

Adolfo Barão explicou que “a carreira tem sido boa” em Alvalade e que não quer ficar por aqui. “Temos vindo a crescer de ano para ano, o que é óptimo para nós e para o Clube. Cada vez conquistamos mais títulos e chegamos mais longe. Este ano vai ser mais do mesmo: chegar, ver e vencer. É para isso que estamos aqui. (…) As expectativas são sempre altas. Jogamos com os melhores de sempre e vamos continuar por lá”, adicionou.

Por fim, Adolfo Barão garantiu ser “sempre feliz” no Sporting CP: “Gosto muito da minha equipa, somos muito unidos e é isso que nos define”.

Tiago Santos e Adolfo Barão vão participar na próxima Taça da Europa, que se vai realizar na Croácia a 11 de Fevereiro. Ainda a recuperar de lesão, André Santos não estará presente.

1 Curtiu

12 e 13 de Fevereiro

Masculino

WAKO Taça da Europa Karlovac

K1 -67 kg seniores: 1.º Tiago Santos MEDALHA DE OURO :1st_place_medal:

Lowkick -60 kg seniores: 2.º Rodrigo Marques MEDALHA DE PRATA :2nd_place_medal:

Feminino

WAKO Taça da Europa Karlovac

K1 -56 kg seniores: 3.ª Marisa Barbosa MEDALHA DE BRONZE :3rd_place_medal:

Lowkick -52 kg seniores: 3.ª Sara Rodrigues MEDALHA DE BRONZE :3rd_place_medal:

Lowkick -52 kg yang juniores: 2.ª Carina Moutinho MEDALHA DE PRATA :2nd_place_medal:

Lowkick -48 kg old juniores: 2.ª Mafalda Filipa MEDALHA DE PRATA :2nd_place_medal:

Retirado de Sporting C.P. - Modalidades 21/22 » Sporting Clube de Portugal » Forum » Hattrick, compilado a partir do Jornal Sporting

2 Curtiram

Masculino

Seniores - Título Intercontinental WAKO Pro

K-1: Tiago Santos derrotado aos pontos

Seniores - Staredown Kickboxing

Low kick -80 kg: Ricardo Mendes - VENCEDOR

Low kick -60 kg: Rodrigo Marquês - VENCEDOR

1 Curtiu

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1526502996347129858?s=20&t=dYEiIhgImw6rFGmhfX70GQ

1 Curtiu

KICKBOXING

Masculino

Seniores - Taça Mundo da Turquia

5.º Tiago Santos (1 vitória / 1 derrota)

Misto

Vários escalões - Campeonato de Lisboa

Low kick: 1.º Sporting CP - CAMPEÃO REGIONAL

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1532784561708466177?s=20&t=hdunlmc4tx7pbZIHXk4UEw

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1533418812623790080?s=20&t=NR8Q0EOERlqgbrl05plRgg

1 Curtiu

TIAGO SANTOS É CAMPEÃO INTERCONTINENTAL WAKO PRO

Por Sporting CP
05 Jun, 2022

KICKBOXING

​Leão bateu o marroquino Anass Amidouch em Badajoz

Tiago Santos, atleta do kickboxing do Sporting Clube de Portugal, conquistou no último sábado o título de campeão intercontinental WAKO Pro na categoria K1 66,8 kg.

O combate foi disputado no Pabellón Polideportivo La Granadilla, em Badajoz, Espanha, com o jovem de 22 anos a vencer o marroquino Anass Amidouch por decisão unânime, após cinco assaltos, com uma pontuação de 49-47, 49-47 e 49-48.

Este resultado chega cerca de um mês antes de o atleta Leonino rumar a Birmingham, nos Estados Unidos da América, para participar nos The World Games entre os dias 7 e 17 de Julho.