Kickboxing - Parte 2

“A AUSÊNCIA DE COMPETIÇÃO É DESGASTANTE”

Por Sporting CP
01 maio, 2020

KICKBOXING

Ricardo Fernandes em declarações à Sporting TV

Em tempos de pandemia de COVID-19 e de isolamento social, o desporto tem estado parado e o kickboxing não é excepção. O coordenador técnico do departamento da modalidade e atleta verde e branco Ricardo Fernandes não escondeu, por isso, a importância de fugir o menos possível às rotinas habituais, ainda que com dificuldade.

“Tenho estado em casa a fazer de tudo um pouco para tentar que a rotina não se perca. Tento acordar cedo, como faço no meu dia-a-dia natural, fazer um treino de manhã e outro ao final do dia. Tenho os meus filhos em casa e brinco com eles. (…) Tento manter uma alimentação saudável, sendo que em casa é muito complicado conseguirmos comer sempre bem, sem exageros”, disse à Sporting TV .

Para Ricardo Fernandes, um dos factores mais duros deste período de pandemia tem sido a falta de provas. Ainda assim, há um objectivo em mente: o Campeonato da Europa WAKO que está marcado para Outubro na Turquia.

“A ausência de competição é desgastante para a cabeça de qualquer atleta. Temos vontade e necessidade de nos colocarmos à prova constantemente. Neste momento estou focado no Campeonato da Europa, que não foi desmarcado nem adiado e está previsto para Outubro. Até agora, está tudo confirmado e acredito que se vai realizar na Turquia. Tenho estado a preparar-me para esse objectivo, que é o de ser Campeão da Europa este ano. Acredito que vamos estar todos bem e fortes nesta prova porque todos estamos ansiosos por competir”, frisou.

Sportingcpfighterspro

21 min ·

Orgulho nos nossos atletas​:clap::facepunch:
O Instituto Português do Desporto e Juventude, IPDJ, acaba de atribuir pelo terceiro ano consecutivo o estatuto de alto rendimento ao nosso atleta André Santos. Muitos parabéns André e que consigas todos os objetivos a que te propôs :clap::green_heart::pray:
André Santos

Porque é que o Fernando Fernandes decidiu abandonar?

Mandaram-no embora julgo

Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Castelo Branco

3 h

·

ALMA E CORAÇÃO DE UM LEÃO

ANDRÉ SANTOS

-Campeão Nacional;

-Campeão Ibérico;

-Campeão Europeu;

-Campeão Mundial

Nasceu Sportinguista ou foi-se fazendo?

Sempre fui Sportinguista. Toda a minha a família o é.

O que difere o Sporting de outros clubes?

Na minha opinião o Sporting sempre se destacou pela união dos adeptos e a paixão que transmitem aos atletas que defendem o clube.

Somos um clube diferente por isso, porque temos os melhores adeptos do mundo.

Se pudesse destacar uma personalidade do historial Leonino qual seria?

Claramente o Cristiano Ronaldo. Embora seja um atleta de uma modalidade diferente da minha, é alguém com quem me identifico muito e continua a ser uma grande inspiração para mim.

E qual o momento da história do Sporting Clube de Portugal de que mais se orgulha?

Já foram várias as ocasiões que me deram imenso orgulho em ser Sportinguista. Seria difícil para mim nomear apenas uma.

Mas confesso que ter atletas nas mais variadas modalidades a representar o Sporting CP e serem considerados os melhores do mundo é uma coisa que me dá muita vaidade. Isso só mostra que somos uma grande potência mundial e sempre seremos.

image

Sportingcpfighterspro

9 min ·

Título do Mundo de Kickboxing profissional WAKO .

O nosso Leão André Santos está de partida para a Sérvia onde enfrentará Alexander Konovalov para o título Mundial de kick Boxing WAKO Pro. O combate está previsto para cinco assaltos de três minutos. Em declarações para a Sporting Tv o nosso guerreiro está bem e confiante, a preparação foi intensa mas com todos os pormenores a serem levados em conta. Não prometemos o título mas vamos dar o nosso melhor.

O combate vai ser na próxima sexta feira e terá transmissão em direto na sporttv por volta das 22h.

Partilhem e deixem o vosso apoio na página oficial do André 💚

Foto Mário Vasa

“TEMOS UMA ESTRATÉGIA MUITO BEM MONTADA”

Por Sporting CP
04 Mar, 2021

KICKBOXING

André Santos confiante antes de discutir o título mundial de kickboxing da WAKO

André Santos, atleta do kickboxing do Sporting Clube de Portugal, vai disputar esta sexta-feira o título mundial da WAKO (Associação Mundial de Organizações de Kickboxing) com o actual campeão do mundo, o sérvio Aleksandar Konovalov.

O Leão vai lutar numa categoria acima da sua (-66 kg), estando previsto que o combate tenha cinco assaltos de três minutos cada. Antes de embarcar rumo a Belgrado, na Sérvia, cidade onde vai decorrer o combate, André Santos revelou porque foi escolhido para este evento.

“Chamaram-me em cima da hora porque o adversário que estava definido testou positivo à COVID-19. Além disso, escolheram-me porque tenho conseguido boas classificações na WAKO e o promotor do combate gosta bastante de mim. O promotor já tinha tentado marcar este combate em 2018, mas nessa altura estava lesionado e não pude aceitar. Daí ele ter-me chamado outra vez”, explicou aos meios de comunicação Leoninos, revelando que a preparação “não foi fácil”.

“Estamos habituados a um período de dez a doze semanas de preparação, e ser chamado à última hora obrigou o meu treinador a fazer uma preparação completamente diferente. Não foi fácil porque não tenho os meus colegas de treino habituais comigo: está tudo fechado e eles não podem treinar. Treinei apenas com o meu pai e com o meu irmão (Tiago Santos, lutador do kickboxing do SCP). Foi algo complicado, mas de certeza que vai correr bem”, afirmou.

Quanto ao combate propriamente dito, André Santos não espera facilidades, até porque o adversário tem provas dadas, a começar pelo facto de ser o actual campeão mundial.

“Será certamente um combate muito intenso e duro porque vou enfrentar um adversário muito difícil. Tem ‘apenas’ um registo de 225 vitórias e muitos títulos conquistados. Por si só tem um jogo bastante duro, mas penso que podemos ganhar por vários factores que não vou revelar agora”, referiu, garantindo ter “uma estratégia muito bem montada”.

“Confio muito no meu trabalho e no que tenho vindo a fazer. Se for fiel a isso, acredito que posso trazer um bom resultado para o Sporting CP. Sei perfeitamente que o adversário me respeita, assim como eu o respeito a ele. Com certeza vai ser um combate muito bom”, atirou.

O combate tem início marcado por volta das 22h00 (hora de Portugal continental) de sexta-feira, dia 5 de Março, e poderá ser acompanhado através da SPORT TV.

Será que tem reais possibilidades?

Arrear neles… :point_right:

ANDRÉ SANTOS DERROTADO PELO CAMPEÃO DO MUNDO

Por Sporting CP
06 Mar, 2021

KICKBOXING

Atleta Leonino disputou o título mundial da WAKO em Belgrado

André Santos, atleta do kickboxing do Sporting Clube de Portugal e actual campeão europeu, disputou, na madrugada deste sábado, em Belgrado (Sérvia), o título mundial da WAKO (Associação Mundial de Organizações de Kickboxing), mas foi derrotado pelo sérvio Aleksandar Konovalov, campeão do mundo.

O Leão de 23 anos lutou numa categoria acima da sua (-66,8 kg), frente a um adversário experiente e num combate com cinco assaltos de três minutos cada.

O atleta sérvio começou muito ofensivo, mas André Santos ripostou de forma eficaz, equilibrou o combate e obrigou Konovalov a recuar. Depois de assaltos muito disputados, o atleta Leonino exibiu-se a grande nível e impôs o ritmo do combate nos últimos três minutos. Contudo, não seria suficiente para levar a melhor sobre o campeão do mundo e conquistar o título mundial da WAKO.

KICKBOXING

Masculino

Seniores - Título Mundial WAKO Pro

Low Kick 66,8 kg: André Santos derrotado por decisão dividida (notícia)

Com raça LEÃO!!! :point_right:

KICKBOXING

Masculino

Seniores - Senshi 8

85,1 kg: Ricardo Fernandes derrotado por KO vs. Andrey Chekhonin

KICKBOXING

Masculino

Jovem Promessa do Futuro

Seniores +94 kg (até 21 anos): Manuel Rodrigues CAMPEÃO

Juniores +94 kg: André Cabral CAMPEÃO

Feminino

Ladies Open