Kick Boxing

[size=15pt][b]Diogo Neves campeão da Europa[/b][/size]

O lutador «leonino» Diogo Neves sagrou-se, no último sábado, campeão da Europa de Kick Boxing, na categoria de - 71,800 kg, num combate realizado na localidade francesa de Yerville, perto de Paris. Diogo Neves venceu o atleta da casa Dave Deprataeter, de 35 anos, tomando o título, que estava vago, nesta categoria da principal organização mundial da modalidade, a World Association of Kick Boxing Organization (WAKO).
“Só fomos informados da possibilidade de participar na disputa do título na quinta-feira, pois fomos convocados de urgência pela Federação Internacional para substituir um lutador ucraniano que não pôde entrar em França devido a um problema logístico. Estava a preparar-me para um combate de boxe e «tive de mudar o chip» para Kick Boxing embarcando no dia seguinte para França. Nunca tinha feito 10 assaltos de 2 minutos na minha vida – tempo standard para combates por títulos europeus – e não sabia sequer se estava bem preparado fisicamente, mas com as indicações tácticas do mestre Fernando Fernandes, tentei gerir o esforço nos primeiros assaltos e depois aumentar o ritmo, o que funcionou na perfeição”, referiu Diogo Neves à chegada ao Aeroporto de Lisboa.

Sobre a conquista do título – atribuído aos pontos por unanimidade dos três juízes que analisaram o combate – Diogo Neves reconhece que “ainda não desci bem à terra. O meu combate foi o principal do evento e chegámos muito tarde ao hotel na noite de sábado e apenas hoje (domingo), quando vi o cinturão a lado da cama é que percebi que tinha concretizado um sonho. Tenho 22 anos, pratico esta modalidade há sete, e sempre trabalhei para isto. Porém, como o mestre Fernando afirma, sinto que agora é que estou a começar, pois este título vai abrir muitas portas, sobretudo para combates no estrangeiro”.

Fernando Fernandes salientou que “o facto do Diogo já ter estado em Madrid a disputar o título europeu, e participado em outros eventos fora de Portugal, proporcionou-lhe os pontos necessários no ranking internacional para ser convidado para a discussão do título europeu. Tudo correu muito bem e conseguiu silenciar os mais de 1000 espectadores que estavam a apoiar o atleta francês. É uma grande vitória, o culminar de um trabalho de muitos anos e, da forma perfeita como decorreram estes dias, parece que o título estava «à nossa espera». É uma alegria enorme poder contribuir para mais um título internacional do Sporting.

Texto: Jorge Vicente

http://www.sporting.pt

Parabéns ao atleta de 22 anos, que pratica a modalidade apenas à 7 anos e já é campeão europeu da modalidade. :clap:

:clap: :victory: :clap:

Parabéns Diogo! :clap:

Muitos parabéns Diogo Neves, és um enorme atleta não se é campeão da Europa todos os dias, muitissimo obrigado pelo teu esforço e por dares ao Sporting Clube de Portugal o orgulho de ter nas suas fileiras mais um titulo Europeu.

Para o nosso campeão Europeu de de Kick Boxing. Muito obrigado! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Parabéns rapaz. :clap:

Parabéns campeão :clap:

Muitos parabéns ao nosso Campeão!!! :clap: :clap: :clap:

Parabens Diogo :victory:

Mais uma secção a evoluir e a mostrar grandes resultados :clap:

Tive o privilégio e a honra de treinar 4 anos com o “Grande Campeão” Fernando Fernandes, um ícone do full-contact a nível mundial.

Naquela secção (assim como no Boxe), o Sportinguismo respira-se até nas paredes

Parabens ao rapaz :clap: :clap:

Sporting e seus atletas sempre a levar bem alto o nome de Portugal.

SL

Parabéns Campeão. :clap: :clap: :clap:

Os meus parabéns! :clap:

[size=15pt][b]Pedro Kol organiza gala de Kick Boxing em Torres Vedras[/b][/size]

O atleta «leonino» Pedro Kol é o principal organizador da gala «Dia do Julgamento», que se realiza na sexta-feira, 17 de Junho, no Pavilhão Municipal de Torres Vedras e que irá reunir sete atletas do Sporting em competição, entre os quais Diogo Neves, que irá defender o título nacional de K1.

“Este evento terá muitos combates de qualidade, com transmissão televisiva para mais de 200 milhões de possíveis espectadores, através da Sporttv, Sportv América e Sporttv África. Nesta gala participarão alguns dos melhores pugilistas nacionais, entre eles sete lutadores do Sporting: eu, Diogo Paim, Sérgio Miguéns, Gonçalo Palmas, Carlos Moreira, Francisco Tunhas e o Diogo Neves. Espero a presença de muitos sportinguistas, inclusive dos sócios do Núcleo Sportinguista de Torres Vedras”
.

Pedro Kol irá defrontar o italiano Luciano di Maio, que, nas palavras do lutador «leonino» é “um óptimo atleta, que certamente dará muita luta e promoverá o espectáculo”.

Diogo Neves vai, na defesa do título de -72kg de K1, defrontar “Octávio Vasconcelos, atleta com quem nunca joguei, mas que conheço bem o seu estilo de jogo e será um combate bastante difícil, mas onde entrarei confiante na vitória, mesmo apesar de ter algumas mazelas que estou a procurar debelar antes de entrar no ringue”.

Fernando Fernandes, o responsável pela modalidade no Sporting deseja ver “o pavilhão cheio de sportinguistas, numa gala em que vão participar os melhores lutadores do nosso Clube.”

http://www.sporting.pt

O Diogo Neves está a combater agora na Eurosport para o título mundial de kickboxing nos -67 kg.


CAMPEÃO DO MUNDO!!!

E a camisola do Sporting ali em destaque :clap:

Os parabéns para o atleta e para os seus treinadores.

Já cheguei tarde e pelos vistos foi campeão. Nota para o que me pareceu ser o suposto treinador com as nossas cores :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Parabéns Diogo. Enorme orgulho apesar de este ser um desporto que não acompanhe :mrgreen: :clap: :clap: :clap:

Era o Fernando Fernandes acho eu. Ex (grande) atleta e actual treinador.

Mais um troféu que um atleta do Sporting dá ao país. Somos a melhor potência desportiva nacional, ponto, é por isto que sou do Sporting.

Parabens :clap: :clap:

Mais uma vez o Sporting a levar bem alto o nome de Portugal atraves de um seu atleta

Espero que tenha a devida homenagem em Alvalade no intervalo de um jogo

SL

Parabéns ao atleta e treinador!!! :clap: :clap: :clap: :dance: :dance: :dance: :great: :great: :great:

Gostava de ter visto. Alguém consegue arranjar o vídeo e colocar aqui?

Muitos parabéns! Depois também queria ver o vídeo. :great: