Totalmente de acordo, scouting de outro nível seria trazer os “Kevins” antes de custarem 30/40M.
Mesmo o próprio Yeremay já teve uma cláusula de 20M até há pouco tempo. Era aí o timing da contratação, agora já passou pois claro.
Totalmente de acordo, scouting de outro nível seria trazer os “Kevins” antes de custarem 30/40M.
Mesmo o próprio Yeremay já teve uma cláusula de 20M até há pouco tempo. Era aí o timing da contratação, agora já passou pois claro.
Scouting era ter chegado ao Kevin antes do Shakhtar, é fazer o q eles fazem no Brasil, eles vão contratar os jogadores lá qdo eles ainda andam nos campeonatos de sub 20 lá antes de se estrearem nas equipas principais da Série A.
É de loucos achar q um clube belga ou holandês ia contratar jogadores ao Shakhtar qdo toda a gente sabe q eles vendem sempre caro pq o dono é milionário, basta ver o q sacaram pelo Mudryk ao Chelsea.
Nós n podemos andar a estourar dinheiro em jogadores vindos desses clubes, o modelo de negócio deles de forma diferente é igual ao nosso, se é para contratar jogadores brasileiros é fazer o q eles fazem, ou se quiserem um exemplo recente é fazer o q fizemos com o Rayan a ver se daqui a um ano está pronto para jogar na principal.
Se fores buscar um craque aos sub 20 do Flamengo ou do Palmeiras mesmo sem jogarem na Serie A eles já pedem dos 10 milhões para cima, qdo são os melhores dos melhores. Isto n é sustentável para nós. E então se for 35 milhões por 70% do jogador eu n me interessa q seja bom jogador, o nosso modelo de contratações n pode ser este e estamos a desviar-nos do q nos trouxe aqui. Alguns vão dizer desde q ganhes tudo bem. Pois, e se n ganhares? Como é q é?
É outro erro, podem dizer q há um ano atrás n havia 20 milhões para ele. Tudo certo, mas agora temos dinheiro e vamos pagar quase o dobro?
Estamos com comportamento de pato bravo ou novos ricos no mercado, n gosto disto, há quem aqui salive muito pelo modelo dos lampiões, já eu acho q aquilo n é nada saudável, e se elogiei o modelo entre 2020 e 2024 acho q estamos a desviar-nos do q nos trouxe aqui e n vejo grandes diferenças no risco. Basta isto correr mal um ano ou dois e depois quero ver…
Mas não entendes que acaba por ir dar ao mesmo?
Se tivéssemos ido buscar os jogadores antes, eles ainda não estariam no nível que estão agora.
Agora, chegam como estrelas de rendimento imediato, não como perspectivas de futuro como foi o negócio do Harder (também excelente!).
O risco mais real é o de uma lesão grave, porque o risco de floparem é muito, muito reduzido quando estás a contratar jogadores que já estão num nível altíssimo, com 23 anos.
Não são putos de 18 ou 19!
É essa a diferença do preço.
E estamos a fazer isto porque PODEMOS! Antes não podíamos e éramos forçados a ir buscar os jogadores numa fase menos avançada da sua carreira.
Acaba por ir dar ao mesmo!
A virem, acrescentam valor como estrelas desportivamente e depois poderão ser vendidos por 50, 60 ou 70 milhões, deixando também lucro.
É um negócio seguríssimo.
O aumento dos valores apenas espelha a nossa evolução financeira, o nosso crescimento como Clube Bicampeão nacional que, não só aguenta a base da equipa, como a reforça brutalmente!
Não há razão para preocupação. O mal era não vir nenhum, isso sim!
Eu sobre esta possível contratação depois de saber que tem lesão no joelho…

De uma x por todas, vcs teem que comecar a pensar grande…
Queres trutas? Pagas por elas, se andamos a oferecer este tipo de valores, e pq os temos.
E altura de deixar de ser entreposto de vendas e comprar mais valias desportivas, o dinheiro que fazes na CL e em marketing, cobre ao fim de certo tempo o investimento.
Ja agora, tanto o espanhol como este seriam vendidos com lucro, mas siga…
É isto.
Não percebo estas dúvidas em elevar a fasquia, juro que não.
Estamos a falar de contratar aqueles que são, declaradamente, as estrelas das suas equipas, Deportivo e Shakthar, respectivamente.
As ESTRELAS deles, aqueles que eles só desejam manter, os que mais rendimento desportivo garantem.
E nós queremos ir ali e pimba, passa para cá e vem reforçar o nosso 11.
Claro que isto tem um custo do caralhão! E claro que não era o nosso MO porque simplesmente não tínhamos este dinheiro para investir!
Agora temos, e estamos com isso a tentar elevar o nível do nosso plantel!
Faz parte, malta!
Acham que o Liverpool e o Real Madrid e o Barcelona reforçam o 11 inicial com miúdos sub-20?
Podem contratar alguns de vez em quando mas nunca para o 11, isso não existe.
Isto acontece porque simplesmente não estão prontos para esse salto.
É diferente ir buscar o Kevin ao Brasil há uns anos e ir buscá-lo agora.
Claro que é fácil dizer que era melhor ter ido buscá-lo antes, mas isto não é o FM, nem isso quer dizer que ir buscá-lo agora seja mau negócio, porque não é!
A fasquia elevou, nada mais!
Deveríamos estar todos orgulhos do crescimento do nosso Clube e da ambição demonstrada em assegurar o tricampeonato e brilhar na UCL!!!
Fica aqui…
Negaram 40M€ por 100% do passe.
Nem o nosso modelo de negócio é esse. O Sporting contratou três jogadores por valores altos, Gyo, Suarez (substituto do Gyo) e agora vai investir num terceiro.
No fundo estamos a fazer o que fizemos com o Gyo, tentar subir o patamar desta equipa com outro grande jogador, todos os outros nos últimos anos foram contratações sub 20M.
Nehum desses jogadores foi dos 30 milhões para cima com percentagens de passe, qdo muito mais valias q é diferente. Porra só existe o Yeremay e Kevin no futebol?
Nada contra contratar jogadores para elevar o nível e pagar o preço, agora tenho é muitas dúvidas que o Yeremay e o Kevin pelos preços que se falam sejam opções assim tão boas quanto isso.
Apenas isso. E claro que o Sporting e os clubes portugueses têm de gerar mais-valias, é o único caminho que ainda vamos tendo num futebol que vai cada vez mais sendo estrangulado pela concorrência desleal dos clubes ingleses e do sistema de múltiplos clubes sob o mesmo dono.
Inspira-me mais os interessados no Kelvin do que os interessados no Yeremay (falando em termos de departamentos de scouting)
Ate podes comprar o Hallaand, chegar aqui e flopar (seria improvavel, mas nunca se sabe) olhe-se para o Manure, Sancho, Rashford, Garnacho, Antony tudo a flopar, no entanto quando foram comprados, ficou tudo mto contente. Futebol tb e risco, e um clube para crescer, tem que crescer a todos os niveis, a comecar na mentalidade.
Fico mto mais fdido pelos 6 M entalados no Biel, que ficaria em 30M de flop no espanhol ou neste, sinceramente…
Ok, ate posso perceber, manda la as tuas sugestoes…
N sou eu q tenho de sugerir, eles é q são pagos para isso, n quero acreditar q só existem 2 jogadores como opção, seria mau demais. N chamei ninguém de incomptente. É aguardar…
Desculpa, mas não entendo a tua «realidade», para ti apostas sem risco são em jogadores até 15M?, ou até 25M?, defendes o que fizemos até 2024, que nos trouxe até aqui. Isso foi risco zero?
Se não fosse esse aumento de «risco», não estávamos aqui, ou então a tua realidade é outra mesmo, então quanto investiste em Gyo, Huljmand, Harder, Maxi que nos trouxeram até aqui?
Onde eras bi-campeão, 3 vezes campeão em 4 anos, à quanto tempo não vias isto? 3 presenças na CL em 4 anos?, à quanto?.
Também passas-te aí dos 10-15M para os 15-25M, e agora falamos de 1 jogador na casa dos 30M, de resto tudo igual ou abaixo do passado recente. Vendias Gyo, Quenda, etc, e a seguir guardavas o dinheiro?..ou ias à procura de 5-6 jogadores sub-20 na América do sul - era isto!?
Estamos a trabalhar muito bem, crescemos, temos de acompanhar o crescimento, aumentar a qualidade e olha que se não fosses campeão estes anos, nem gastavas quase 50M no estádio, nem compravas a Alvalaxia por 17M, nem tão pouco ficavas com 100% do passe do Trincão por 11M.
Assusta-te?…apostas sem risco não há meu amigo, a não ser que queiras ir num sentido contrário ao futuro e regressar a um passado penoso. Não estamos a exagerar pelo que temos faturado, e não podemos colocar em «risco» a competitividade do nosso futebol profissional e de formação.
Apostas sem risco são nos sites de apostas online.
Respeito as ideias de todos, mas às vezes alguns na minha opinião parece que não têm andado por cá a vários anos!SL
Estão simplesmente a debitar o discurso dos comentadores dos programas desportivos da semana passada quando se soube que o Sporting estava disposto a ir aos 30M pelo Yeremay, de repente estávamos a ir em direcção ao abismo, era um passo maior que a perna, super arriscado etc…Eles querem-nos pequenos para sempre, e os adeptos ouvem isto e repetem em vez de pensar pelas próprias cabeças.
a muitos aqui no fórum que devem pensar se podem gastar 30 ou 35 por mais 5 tragam o certo jogador que nem vou mencionar o nome ![]()
Kevin só o sozinho em casa ![]()
Nem é isso. Simplesmente se é para estar ir buscar jogadores avaliados em 40M ou 50M era mais entusiasmante ir buscar outros tipos que não o craque da liga do país destruído pela guerra ou um puto que só tem uma época na segundona espanhola.
O Cherki, só para dar um exemplo estapafúrdio eu sei, foi parar ao City por 35M. E o Kevinho MVP da Liga ucraniana vale 50?
Eu também gosto de brinquedos novos, simplesmente estes que se falam não me entusiasmam por aí além.