Kaique Pereira

https://x.com/SportingCP/status/2093707898446606559?s=20

Kaique Pereira reforça baliza verde e branca

Por Sporting CP
29 Ago, 2026

Equipa Principal

Guarda-redes chega aos Leões proveniente do SE Palmeiras

O Sporting Clube de Portugal contratou Kaique Pereira para a equipa principal de futebol, tendo assinado um contrato válido até 2031 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Guarda-redes brasileiro de 23 anos, o novo Leão reforça o emblema de Alvalade proveniente da SE Palmeiras, clube de São Paulo onde se formou. Nas últimas duas temporadas, esteve cedido ao SC Farense (2024/2025) e ao CD Nacional (2025/2026), sendo, por isso, conhecedor do futebol português.

Nas primeiras palavras na apresentação, Kaique Pereira não escondeu estar “muito feliz”. “Poder vestir a camisola do Sporting CP é especial. É um grande clube, com uma história linda, e é um momento de muita felicidade”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Depois de explicar que “o Sporting CP não precisa de apresentar nada”, tendo sido fácil tomar esta decisão, o guardião reforçou: “Vestir a camisola deste clube é muito importante para a minha vida. Estar aqui é especial e agora é aproveitar e dar o máximo”.

Sobre o que os Sportinguistas vão ver do seu trabalho, Kaique Pereira revelou que costuma dizer que “dedicação e esforço”, duas das palavras do lema do Clube, “não vão faltar”.

“Podem esperar as melhores coisas possíveis. Cheguei para contribuir e ajudar”, assegurou.

Por fim, o mais recente jogador às ordens de Rui Borges garantiu não ter dúvidas de que se vai integrar com naturalidade no balneário: “É um grupo de trabalho muito bom e unido. A adaptação vai ser a coisa mais fácil, vai ser uma questão de pouco tempo”.

Depois das contratações de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima, Issa Doumbia, Silas Andersen, Sergi Altimira, Jesse Derry, Ibrahima Ba, Nestory Irankunda e Moncef Zekri, Kaique Pereira é mais uma arma Leonina para atacar 2026/2027.

BILHETE DE IDENTIDADE
Nome:
Kaique Pereira Azarias
Data de nascimento: 16 de Abril de 2003 (23 anos)
Nacionalidade: brasileira
Posição: guarda-redes
Clubes anteriores: SE Palmeiras, SC Farense e CD Nacional
Internacional jovem pelo Brasil

1 Curtiu

Bem vindo.

Epa que grande vídeo

3 Curtiram

"Perguntam e se corre mal?. E eu faço a pergunta “e se corre bem?”.
Vamos ver.

É ele e + 10

Contrato até 2031… é porque o Clube vê aqui qualidade…

Que sentes o T-Rex

Expectativa que vai dar muito certo.

Bem-vindo Kaique

Boa sorte e que consiga tirar a titularidade ao Rui Silva o mais rápido possível, bem precisamos de mais tranquilidade para os nossos corações :joy: :rofl: .

Eu adoro os nossos vídeos, são super criativos, com bom uso de IA, se todos os departamentos do clube trabalhassem da mesma forma-,-.

Só quero é que os jogadores demonstrem a mesma qualidade dos vídeos :folded_hands: :left_facing_fist: .

2 Curtiram

Israel e Kovacevic, os dois juntos não faziam um. Adán e Rui Silva, uma boa primeira época e depois a decadência.

Será que este vem quebrar o enguiço ou vai ser mais um?

1 Curtiu

Carai, eu se o visse na rua trocava de passeio. Bem-vindo, que sejas máquina.

Esta camisola de redes está * chefs kiss *

4 Curtiram

espero que esteja aqui um autêntico KRAIQUE

1 Curtiu

Ainda é jovem, pode ser que saia daqui um Ederson. É esperar para ver…

Bem precisamos de acertar num guarda-redes que possa assumir vários anos a nossa baliza.

Se não se tornar esse GR, espero que possa cumprir quando for chamado.

No futuro com a saída de Rui Silva, que seja desta que façam um real investimento e que tragam uma certeza.

1 Curtiu

O Rui Silva não apanhava aquela bola no vídeo.

Big Brain Meme Gesture

7 Curtiram

Na apresentação aquele “K” parece um “H”

Que sejas o futuro titular a curto-prazo!!
Um GR com eles no sítio que pode valer vitórias preciosas!

Bem vindo!

Que agarres a titularidade! Vamos!!

Bem vindo o teu sucesso será o nosso…

Só não percebo uma coisa no vídeo.

Porque é que no início meteram o Palhinha dentro de um esgoto?

1 Curtiu

Não conheço bem. Mas a escola de GR brasileira é bem melhor do que a portuguesa.

E será difícil não ser melhor do que o atual Rui Silva. Mas desconfio bem que vem para número 2 e, até perdermos muitos pontos, vamos manter o Rui Silva na baliza.

Bem vindo. Não sei bem porquê mas estou com uma certa fé que vai dar certo :flexed_biceps::green_heart:

1 Curtiu