Kévin Constant (O Jogo)

É um jogador que tu endeusas e, se fosse contratado pelo Milan, provavelmente haviam suicídios coletivos. No Sporting é ‘craque’. Para tu veres a diferença entre a Série A e a Liga Portuguesa. O Milan em Portugal era facilmente um crónico campeão. Talvez não o fosse todos os anos mas seguramente não nececitaria de uma década ou mais para o ser. Dói ler isto a um Sportinguista? Dói. É a mais pura das verdades…

Não concordo nada, mas respeito.

Por acaso ate discordo.

O Milan caiu na completa desgraça nos últimos anos.

Alias, tenho muitas dúvidas que fosse campeão crónico em Portugal como dizes.Tanto o Sporting como o próprio carnide são clubes a nível desportivo que hoje em dia não tenho dúvidas que o Milan não consegue rivalizar(e olhando para o que o porco fez com o Roma se calhar ate esses lhes batiam o pé).

Agora se falarmos da Juventus o caso já é completamente diferente (e num plano inferior ao da equipa de Turim podemos colocar o Nápoles).

Milan caiu de nível porque a própria serie A caiu de nível.

No entanto essa situação vai mudar, as equipas de Milão tem 2 novos donos chineses e com as alterações que vão entrar em 2018 não vai demorar muito até os italianos serem uma força a temer, o que já acontece com a Juve.

Agora, dizer que o Milan não tem história? Eles ganharam 2 champions nos últimos 13 anos.

O Milan caiu porque começou a trabalhar com quem não devia.

Elas Doyen obviamente.

Isso já são outros 500, é um facto que ajudou também a queda.

O Valência tb tem um asiático rico e está a correr muito bem!
(aquela presidenta que eles têm dá-me vontade de rir, percebe tanto de futebol como a minha avó)

Onde a Doyen mete(u) a colher, não há quem resista… A título de exemplo: porco, Twente, ac milan. E nós caminhavamos para o abismo…

Incrível como jornalismo tuga ainda não fez tamanha associação ou s€ calhar at€ sab€mos os motivos para ainda não o t€r€m f€ito.

… Marselha, Inter.

Isto é um bocado mito. A Serie A não caiu de nível, o problema é que alguns dos clubes grandes não conseguiram como os clubes grandes das outras ligas obter rendimentos altos financeiros ao mesmo nível. Mas continuam a haver equipas muito interessantes ano após ano, como a Juve e o Nápoles actualmente (e quem sabe o Inter, se atinarem um bocado) e é ainda um campeonato interessante pela forma táctica de algumas equipas e pela história, rivalidades, etc.

Sobre o tópico, o Constant é fraquíssimo. Falaram aí atrás no Schelotto, a nível de qualidade está ela por ela, mas este não corre muito para todo o lado, nem é um tipo likeable como é o italiano portanto até o tribunal de alvalade vai ver logo que é barrete. Eu sei que isto está mau a nível de lateral esquerdo, mas dispenso que se compre caruncho só por comprar.

Trazer por trazer não! Duvido que haja boas soluções no meio de tanto refugo. Não mexer até janeiro!

Não me parece de todo melhor do que já temos.

“Schelotto melhor lateral do Sporting”

Já posso morrer indo para a cova com o pensamento que já li tudo nesta vida.

Infelizmente não anda muito longe da realidade, isto se avaliarmos os últimos 3/4 meses da época passada. As laterais defensivas são claramente a zona a melhorar no atual plantel do Sporting.

Constant: Sporting com concorrência de Inglaterra à Holanda

Lateral-esquerdo está livre e a concorrência de emblemas que procuram pequenos acertos no plantel também aumenta por atletas livres.

O nome do lateral-esquerdo Kévin Constant, equacionado em Alvalade como reforço para a estação em curso, figura igualmente no lote de opções de outros emblemas europeus, ainda carecidos de alguns ajustes no plantel, que só podem ser efetuados à custa do recurso a atletas sem contrato. Sabe O JOGO que é o caso do West Bromwich Albion, PSV Eindhoven e Bordéus, os quais, a par do Sporting, demonstraram interesse e analisam, de forma mais ou menos convicta, as condições de um eventual negócio.

O internacional pela Guiné Conacri, nascido em França e que conta com passagens por emblemas como o AC Milan, Trabzonspor ou Bolonha, surge entre os jogadores que estão livres para assinar sem qualquer custo de libertação dos direitos económicos/desportivos e esteve colocado num patamar inferior às possibilidades Emiliano Insúa e Emmanuel Mas, goradas no final do período de transferências. O técnico Jorge Jesus viu grande parte das suas pretensões satisfeitas pela SAD liderada por Bruno de Carvalho, no entanto o posto de lateral-esquerdo ficou por acertar à sua medida. A disponibilidade para transferir o brasileiro Jefferson foi - e continua a ser - total, ainda que só a reabertura do mercado em janeiro possa tornar possível a viabilização da troca direta com outro elemento. Os responsáveis leoninos pesam de momento, em função das hipóteses que vão sendo colocadas em cima da mesa por agentes, pondera o que será melhor: recorrer ao mercado de atletas livres de contrato ou esperar por janeiro e atacar o desejado Insúa. Certo é que se a opção de avançar no imediato for a escolhida, tal não será uma nova prática no Sporting e na carreira de Jorge Jesus. Foi assim que ao serviço do rival Benfica conseguiu reforçar o elenco com Jonas e, na época passada, coube ao polivalente lateral-direito Ezequiel Schelotto ser oficializado como reforço no dia 20 de novembro último.

O Jogo

Eu nem acho o João Pereira nada de transcendente, mas pelo menos sabe o que fazer com a bola. O mesmo para o Jefferson ou para o Esgaio.

Bem, classificar jogador x ou y como o melhor lateral do Sporting nem é propriamente grande elogio dado o actual quadro de laterais, claramente o ponto fraco do plantel.

Dito isto, face ao que o Schelloto fez nos últimos 2, 3 meses da época passada, não tenho problemas em afirmar que nenhum outro esteve sequer perto da qualidade que o rapaz demonstrou nesse período a todos os níveis, inclusive em momentos de organização ofensiva.

O Sporting melhorou bastante no final da época também por Schelotto, que deu outra profundidade e verticalidade ao flanco direito.

Verticalidade é tipo correr tipo maratonista em frente pela lateral e depois tropeçar-se todo quando tem de executar alguma acção técnica? Se sim, concordo. O João Pereira também abre bem nos flancos e oferece profundidade e tabelinhas, mas não faz isso à toa desposicionando-se a cada passo que dá. O que em jogos contra Estoris e Aroucas não tem problema porque a bola vai estar sempre no meio-campo adversário, mas contra equipas a sério basta um toque para tirar o Schelotto do caminho e ter um gajo cheio de fé a correr disparado em direcção ao Patrício.

Pensei que a valorização das “boas intenções” de jogadores de futebol tinha parado num certo extremo espanhol há uns anos mas parece que continuou.

Sim, meu caro e logo eu que era um fã declarado do Capel… :lol:

O que Schelotto fez nos ultimos meses da época passada NADA tem a ver com o que descreves. Nada.