Falar é muito giro, têm é de se tomar atitudes e espero que isso aconteça de ambos os lados.
E não falo só na Juve, falo de ambos os lados.
O Gaby, o Mustafa e o Samico que se juntem e falem.
É incontestável(ninguém pode negar isso) que existe muito mais pessoal conflituoso do lado da Juve com o Directivo do que vice versa mas existe em ambos os lados pessoal que não sabe minimamente o que é ser um Ultra.
Que se faça uma reunião seria individualmente(entre os grupos) ou então uma reunião grande aberta a sócios dos 2 grupos num armazém qualquer.
O pessoal que quer paz não quer amizades, quer sim que haja pelo menos respeito e que haja palavra.
Porque quem esteve na curva o ano passado sabe constantemente as faltas de respeito que houve.
Quer Directivo quer Juve Leo estão longe das suas melhores fases(Juve longe dos anos 90’ e Directivo longe de 2015), grande parte dos Ultras que mais davam a cara afastaram se, muitos putos que não sabem minimamente o que é o mundo Ultra e que vão para lá para postar stories no Insta.
Alvalade tá uma sombra de 2015/2016, passámos de um dos ambientes mais lixados da Europa para os adversários para um estádio com um ambiente a fazer lembrar a Lixeira ou o estádio dos porcos.
Quem nos dera… infelizmente…
O Pibe no Pav teve ao pé da JL. Há q dar passos, de ambos os lados. Não esperava q o Musta fosse falar sobre isto, mas na verdade é mt estupido o q se passa em Alvalade, pq os duxxi parece me que se menorizam ali na Norte, onde se colocaram… tá td muito estranho e irregular, e frágil. Pode ser q msm q a direção não queira, se consigam juntar na sul e façam uma bancada como não há em PT
A Norte está dividida, a Sul está miserável. Nas duas bancadas, apoio vocal deprimente. É o retrato dos últimos dois anos em Alvalade.
“O fraco rei faz fraca a forte gente” - Luis de Camoes.
Enquanto não houver união, e tudo junto na mesma bancada não ganhamos titulos.
Há que meter o Clube à frente dessas guerrinhas de merda.
Pode ser que aconteça…
É olhar para a idade da maior parte da malta que anda aí nessas fotos e comparar com a média de idades da malta que vai à bola hoje.
Não desmerecendo o excelente trabalho que muita malta jovem faz em prol do Sporting, óbvio.
têm de ser guiados. o problema foi o número gigante de malta mais velha de valor que foi abandonando a bola, por umas razões ou por outras.
os mais velhos têm necessariamente de ser referências e passar a mentalidade. como aconteceu com eles quando eram novos.
os mais novos têm de existir para garantir o futuro, e para dar coisas que os mais velhos já não conseguem. têm de coexistir.
o nosso paradigma é negro porque há poucos mais velhos de valor e muitos novos sem qualquer noção da cultura, quer ultra, quer do clube, quer de desporto.
e os novos vão der péssimos velhos. e o ciclo vai se perpetuar.
só de pensar na geração tik tok daqui a 15 anos a liderar… até me dá arrepios na espinha( e eu sou novo e não estou assim tão longe dessa geração).
Lindo, que saudades dos jogos no “velhinho”.
Parabéns pelas fotos e obrigado pela partilha
Tenhos mais deste lote.
Engraçado ha uns tempos quando ia ao pavilhao via varias vezes uma cara que reconhecia de umas fotos que tinha, fui ao bau, e la tinha eu umas fotos de uma viagem que fui com a JL mais uns amigos, por ter visto um anuncio no record a publicitar a viagem a Madrid em 1994. E la fomos nós. Noutro dia antes de um jogo de basket acho, fui ao Cantinho do Sá e ele por coincidência estava lá e mostrei-lhe a foto (que entretanto ja tinha guardado no tm para um dia lhe mostrar), era mesmo ele. Passados 29 anos…
30.08.1994
momentos de tifo vocal já bem acima da época passada, mesmo com muito para melhorar ainda.
que se aproveita o momento e o balanço e se chegue a um apoio digno, coisa que não existe há anos e anos sem fim
É a velha questão, sem megafone vai ser sempre complicado coordenar, a curva ainda é grande, a malta está dispersa pelo A14, A12 e agora pelo A16 também, o cântico dura uns fogachos e vai-se perdendo a meio. Mas está bem melhor, de facto.
Houve alturas que se sentiu um enorme barulho. De qualquer maneira, na televisão pareceu-me que não houve grande presença no A14 neste jogo (posso estar enganado), por isso, nos jogos a sério acredito que seja ainda melhor quando esteja mais gente. Ajuda imenso a grande presença no A16 de ultras.
Já agora, a JL tem toda a razão no que diz, não há razão para a separação entre setores eu próprio queria estar no A14 e não consegui por essa razão.
A Curva Sul não pode ter só um capo porque é impossível alguém coordenar tanta gente ao longo de 30 metros.
A curva sul nunca voltará a ter a pujança de anos anteriores se a claque e a direção não chegarem a um entendimento, creio que isto é claro. Parece-me que tal só acontecerá em 2026, caso o Dr. Fivelas perca as eleições… De resto, ontem na curva sul foi mais do mesmo, apoio fraco, descoordenado e violência gratuita… Questiono-me várias vezes, se este pessoal diz que a unica missão é apoiar incondicionalmente o Sporting Clube de Portugal em todos os estádios e pavilhões, qual será a barreira existente para que não exista acordo com a direção?
eu já disse tudo o que tinha a dizer sobre isto, por isso vou pronunciar-me sobre algo diferente: pela primeira vez em talvez 10 ou mais anos, a JL redige comunicados que não fazem pouco das regras gramaticais mais básicas da Língua Portuguesa.