Juventude Leonina

Falar é muito giro, têm é de se tomar atitudes e espero que isso aconteça de ambos os lados.

E não falo só na Juve, falo de ambos os lados.

O Gaby, o Mustafa e o Samico que se juntem e falem.

É incontestável(ninguém pode negar isso) que existe muito mais pessoal conflituoso do lado da Juve com o Directivo do que vice versa mas existe em ambos os lados pessoal que não sabe minimamente o que é ser um Ultra.

Que se faça uma reunião seria individualmente(entre os grupos) ou então uma reunião grande aberta a sócios dos 2 grupos num armazém qualquer.

O pessoal que quer paz não quer amizades, quer sim que haja pelo menos respeito e que haja palavra.

Porque quem esteve na curva o ano passado sabe constantemente as faltas de respeito que houve.

Quer Directivo quer Juve Leo estão longe das suas melhores fases(Juve longe dos anos 90’ e Directivo longe de 2015), grande parte dos Ultras que mais davam a cara afastaram se, muitos putos que não sabem minimamente o que é o mundo Ultra e que vão para lá para postar stories no Insta.

Alvalade tá uma sombra de 2015/2016, passámos de um dos ambientes mais lixados da Europa para os adversários para um estádio com um ambiente a fazer lembrar a Lixeira ou o estádio dos porcos.

Quem nos dera… infelizmente…

O Pibe no Pav teve ao pé da JL. Há q dar passos, de ambos os lados. Não esperava q o Musta fosse falar sobre isto, mas na verdade é mt estupido o q se passa em Alvalade, pq os duxxi parece me que se menorizam ali na Norte, onde se colocaram… tá td muito estranho e irregular, e frágil. Pode ser q msm q a direção não queira, se consigam juntar na sul e façam uma bancada como não há em PT

A Norte está dividida, a Sul está miserável. Nas duas bancadas, apoio vocal deprimente. É o retrato dos últimos dois anos em Alvalade.

4 Curtiram

“O fraco rei faz fraca a forte gente” - Luis de Camoes.

1 Curtiu

Enquanto não houver união, e tudo junto na mesma bancada não ganhamos titulos.

Há que meter o Clube à frente dessas guerrinhas de merda.

Pode ser que aconteça…

1 Curtiu

Hoje andei no baú. 21.04.2002 SPORTING - lamps (1-1)

21 Curtiram

É olhar para a idade da maior parte da malta que anda aí nessas fotos e comparar com a média de idades da malta que vai à bola hoje.

Não desmerecendo o excelente trabalho que muita malta jovem faz em prol do Sporting, óbvio.

2 Curtiram

têm de ser guiados. o problema foi o número gigante de malta mais velha de valor que foi abandonando a bola, por umas razões ou por outras.
os mais velhos têm necessariamente de ser referências e passar a mentalidade. como aconteceu com eles quando eram novos.
os mais novos têm de existir para garantir o futuro, e para dar coisas que os mais velhos já não conseguem. têm de coexistir.
o nosso paradigma é negro porque há poucos mais velhos de valor e muitos novos sem qualquer noção da cultura, quer ultra, quer do clube, quer de desporto.
e os novos vão der péssimos velhos. e o ciclo vai se perpetuar.
só de pensar na geração tik tok daqui a 15 anos a liderar… até me dá arrepios na espinha( e eu sou novo e não estou assim tão longe dessa geração).

3 Curtiram

Lindo, que saudades dos jogos no “velhinho”.
Parabéns pelas fotos e obrigado pela partilha :raised_hands:

2 Curtiram

Tenhos mais deste lote.

Engraçado ha uns tempos quando ia ao pavilhao via varias vezes uma cara que reconhecia de umas fotos que tinha, fui ao bau, e la tinha eu umas fotos de uma viagem que fui com a JL mais uns amigos, por ter visto um anuncio no record a publicitar a viagem a Madrid em 1994. E la fomos nós. Noutro dia antes de um jogo de basket acho, fui ao Cantinho do Sá e ele por coincidência estava lá e mostrei-lhe a foto (que entretanto ja tinha guardado no tm para um dia lhe mostrar), era mesmo ele. Passados 29 anos…

30.08.1994

8 Curtiram

https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1685968205913731072/photo/1

1 Curtiu

momentos de tifo vocal já bem acima da época passada, mesmo com muito para melhorar ainda.
que se aproveita o momento e o balanço e se chegue a um apoio digno, coisa que não existe há anos e anos sem fim

2 Curtiram

É a velha questão, sem megafone vai ser sempre complicado coordenar, a curva ainda é grande, a malta está dispersa pelo A14, A12 e agora pelo A16 também, o cântico dura uns fogachos e vai-se perdendo a meio. Mas está bem melhor, de facto.

1 Curtiu

Houve alturas que se sentiu um enorme barulho. De qualquer maneira, na televisão pareceu-me que não houve grande presença no A14 neste jogo (posso estar enganado), por isso, nos jogos a sério acredito que seja ainda melhor quando esteja mais gente. Ajuda imenso a grande presença no A16 de ultras.
Já agora, a JL tem toda a razão no que diz, não há razão para a separação entre setores eu próprio queria estar no A14 e não consegui por essa razão.

A Curva Sul não pode ter só um capo porque é impossível alguém coordenar tanta gente ao longo de 30 metros.

1 Curtiu

A curva sul nunca voltará a ter a pujança de anos anteriores se a claque e a direção não chegarem a um entendimento, creio que isto é claro. Parece-me que tal só acontecerá em 2026, caso o Dr. Fivelas perca as eleições… De resto, ontem na curva sul foi mais do mesmo, apoio fraco, descoordenado e violência gratuita… Questiono-me várias vezes, se este pessoal diz que a unica missão é apoiar incondicionalmente o Sporting Clube de Portugal em todos os estádios e pavilhões, qual será a barreira existente para que não exista acordo com a direção?

1 Curtiu

eu já disse tudo o que tinha a dizer sobre isto, por isso vou pronunciar-me sobre algo diferente: pela primeira vez em talvez 10 ou mais anos, a JL redige comunicados que não fazem pouco das regras gramaticais mais básicas da Língua Portuguesa.