Juventude Leonina

A malta jl que o possa fazer está com os youth, tem sido guarda dos miúdos.
E também não são mal vistos pela oposição, na verdade todos os grupos realisticamente falando tem de aceitar o domínio deles e será burro quem não os usar como força e fizer deles rival ali.
O apoio vocal é muito mau mesmo, mas não é para isso que la andam, e depender se deles para isso demonstra muito o estado a que chegou a curva sul.
Sem protocolos e bilhetes vai ser sempre a descer.

Experimentem puxar por milhares de pessoas sem um megafone e um bombo. Como coordenam um cântico sem que se ouça o cappo? Sim, eu estou muito perto do Samico e muitas vezes não o ouço!
Não foi a JL nem os DUXXI que pediram para tirar os elementos de apoio (bandeiras, faixas, palanque e todo resto). Bastou cantar varandas out e por magia tudo acabou.
É a mesma coisa que vos tirar os sapatos e dizer que vocês correm devagar numa prova de atletismo.

6 Curtiram

Na verdade ele não quer isso, quer é colocar quem ele quer a liderar as claques

O Varandas quer por os seus amigos a liderar a JL aos anos.

Tentou destruir o Samico e o Mustafa, tentaram dar apoios e valores acima dos anteriores acordos aos outros GOA.

Aconteceu que o Directivo(os tais vendidos) recusou esse acordo, sendo que o Directivo seria o principal “aliado” da direção contra a JL(na teoria, sendo o Directivo a 2 claque mais numerosa e depois dos problemas que existiram sempre com a JL na cabeça desta direção o Directivo nunca ia recusar tal acordo).

A principal guerra sempre foi com a JL, ao qual se juntou o Directivo em honra de uma coisa chamada… Ultras.

O Directivo meteu se nesta guerra porque ao contrário do que podem dizer o que sempre imperou no grupo foi a chamada “Coerência, Honra e Fidelidade”.

Nada mais importa que o Sporting Clube de Portugal!!

7 Curtiram

O que o Varandas quer é DINHEIRO.

3 Curtiram

Precisamente é que para além do samico tens outros cappos coordenados noutras zonas da a14. O grande problema prende se com o pessoal da frontline, que maior parte não canta, inibindo parte do pessoal do resto do setor em apanhar os cânticos. Eu estou mais atrás e em muitos momentos dos jogos há 2 cânticos em simultâneo

Btw isso do megafone e do bombo penso que tenha a ver com a cartão, não sou com a ilegalidade.

A sul desde que ficaram sem megafone tem esse problema de vários a cantar em simultâneo, e a malta de cima puxa muito mais do que a de baixo. O ano passado então acentuava-se mais essa diferença porque o diretivo tem muito mais poder vocal no grupo core e ficavam lá em cima

2 Curtiram

Não dou 3 épocas para durarem, e já devo estar a ser bem ambicioso.

Ou vao ser todos corridos a banimentos, e acredito que alguns já foram, ou não vão compactuar com o estilo de liderança que o Varandas vai meter, se o varandas ainda continuar e o musta cair, colocando a malta que por lógica se fala que vai para lá (e eu sinceramente acho que era o melhor, mas vou ser trucidado, apesar de talvez não estar a falar da mesma malta que os cromos dos soundbytes falam), ou até se de certa forma, se continuarem neste registo de criação de tumultos que só colocam o nome da jl em cheque (estilo leiria e Sevilha) e a tensão escalar com o musta, que podem não achar, mas corre com eles em 3 tempos (pela via da porrada ou da chibaria :sweat_smile:).

Foram importantes para abanar o movimento e devolver algum orgulho aos grupos do Sporting, mas não espero vida longa. Nem o 1143 sobreviveu assim tantos anos quanto isso, num tempo onde ainda era permitido viver as claques como um faroeste, imagina-se agora em 2023, com a info toda nos media, o constante controlo da polícia, a direção a compactuar e a querer lixar esta jl, a pressão da opinião pública, etc…

A tendência é não durarem muito. Ou até haver um incidente que coloque todos em sérios problemas no que toca a continuarem na mesma vida, como foi com os casuals.

Obvio.
Melhor sítio para se conseguir ver o jogo, e onde existe ainda outra mentalidade, mais do apoio vocal impreterível que outra coisa. Em muitos jogos até tem acontecido o fenómeno do cântico pegar em cima e o samico aderir.
É pra lá que tenho gb e tão cedo não quero mudar.

Same, e olha que mesmo no clássico metade do que foi lançado veio de cima. A malta do youth que se fala aí penso que estejam mais perto da entrada, se não for corrige, e já vi mais gente lá que atualmente.

1 Curtiu

Já estiveram perto do corredor da entrada principal, mas por norma o sítio deles é a direita, junto ao acrílico que separa a zona reservada, por cima do último corredor.

Quanto à malta de cima, ainda no intervalo com o franfkfurt puseram o setor todo num show com o “eh Sporting Allez, la, la, la,la” noutro ritmo…
Dos melhores momentos esta época.

1 Curtiu

Os putos tem 30 e tal interditos, o núcleo duro já nem andar la pode, concordo contigo nosso da tendência não ser durar e até me parece que o processo deles há ali chibaria a mistura. Mas honestamente não me lembro de grupo tao forte ali, os casuais bastava um processo estilo os da youth tinham acabado na hora. Acho que só mesmo os 1143 para ser comparáveis. Do que vi até hoje, os miúdos são outro mundo no que toca a ruas para este país, mas a parte do apoio vocal não podem ser eles, eles até deviam passar mais despercebidos.
E a parte de cima da bancada é claramente a parte mais forte a nível vocal da sul.

1 Curtiu

Com quase 40 interditos no nucleo duro é normal que sejam poucos na bancada, ainda agora este processo é muito duro para eles.

1 Curtiu

Foi o momento alto da época, de longe, tudo agarrado a cantar.

Pois, não estou a par, lembro-me de serem em grande número a certa altura e agora só vejo lá alguns

2 Curtiram

Acho que já tinha deixado a deixa por aqui.

O timing dessas detenções não é inocente e toda a gente sabe que há malta na jl que são delatores conhecidos da polícia, e claramente até podem gostar dos youth, mas gostam mais do seu papel na claque :sweat_smile:

E mais não digo

Sobre o post do Samico, percebo mas sei que não irá acontecer. Primeiro pq já aconteceu muita merda ao longo destes anos entre a direção e adeptos, vai ficar sempre ali a faisca.
Segundo, o todos juntos não funciona. A não ser então que passemos todos a ter a mesma exigencia dos que votaram neste fdp. Pq o contrario nunca irá acontecer.

1 Curtiu

P mim os Youth são a cara, frontline e sim a força da JL. A malta gosta de achar q são poucos e vão sendo cada vez menos pq há bans, há malta q se pode cansar etc etc, mas há q ter calma… É só o início…

E se há algo que gosto no Musta é nunca perder o foco, nunca perder a vontade de ser velhas maneiras até e levar tudo à frente.

Só falo dentro do estádio. Nas ruas não sei.. Nem sei se quero saber honestamente :sweat_smile:

1 Curtiu

Em relação aos casuals, veio-me agr à cabeça um episódio deles num derby em nossa casa. Já estava prestes a iniciar o jogo, e um grupo numeroso deles andava perto da entrada principal do Alvalaxia, e há eco de lampiões a chegar fora do cortejo no lado de Telheiras. Alguns deles e eu vamos a correr para o lado Telheiras, e vemos uns 10 lampiões (já com alguma idade), todos narsos já de cinto na mão. Alguma stickada, mas acabou por ser mais ameaças de boca, msm sem haver ali logo polícia. Ainda deu para tombar um lampião por um dos nossos. Dps chegaram os spotters e a malta dispersou. Ainda pensei que fosse detido nesse dia, mas deixaram-nos sair dali.

1 Curtiu

Imagina achar que não podem estar todos juntos por causa do varandas lol

Não podem estar todos juntos porque sempre existiu a medição de pilas e os complexos entre jl e duxxi
À mentalidade tipicamente portuguesa
Nos outros lados vemos curvas com 3 e 4 grupos distintos e raramente há merda entre eles, fora os casos tipo atlético e psg (frente vs suburbios, kop vs auteuil) onde isso existe apenas por questões políticas… e na Alemanha ou Itália nem se fala. Pra aí 20 subgrupos numa curva inteira e não há probs.

Aqui não se inteiram que o principal é dentro de campo, os 90 minutos, estarem unidos pelo Sporting clube de Portugal a puxar da forma mais veemente possível, deixando as guerras e medições para fora do campo…
E não falo só da JL, que sempre teve a postura de querer “liderar” e mandar nos outros grupos, o duxxi também muitas vezes pegava só nos seus cânticos….

Uma sul com as claques todas juntas + casuals e um só cappo (Tantum) era o sonho, mas cada vez mais impossível, dada as diferenças de formas de pensar e atuar na bancada de cada um dos grupos. Duxxi com cânticos melódicos, juve sempre a pegar em cânticos antigos e curtos, para ver se o resto do estádio pega, casuals mais num estilo inglesa de cânticos lentos e de pouco ritmo…

8 Curtiram