Para discutir tudo relacionado com a época Juvenis 2025/26.
O Sporting Clube de Portugal procura voltar aos títulos, depois uma temporada sem qualquer conquista.
É preciso recuar até à época 2021/2022, a última conquista nesta categoria.
Para discutir tudo relacionado com a época Juvenis 2025/26.
O Sporting Clube de Portugal procura voltar aos títulos, depois uma temporada sem qualquer conquista.
É preciso recuar até à época 2021/2022, a última conquista nesta categoria.
Por Sporting CP
21 Jun, 2025
Extremo de 14 anos está há cinco temporadas no Clube
José Garrafa assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Na última temporada, o extremo actuou pela equipa de sub-17, somando 26 jogos e quatro golos pelo jovem conjunto verde e branco.
O extremo, capaz de jogar nas duas alas, tem feito um percurso exemplar na formação verde e branca, na qual evolui desde 2020/2021 - então no Polo EUL - e dá agora mais um importante passo no seu processo formativo.
Para o pessoal mais entendido na nossa formação. Dos 12 anos até ao Quenda este é capaz de ser a maior esperança da nossa cantera. Certo?
Dos 12? É um bocado cedo para falar nessas idades, mas há aí jogadores com talento.
Eu honestamente vejo mais no Yanick ou no Diego Farinha do que no Garrafa, por exemplo.
O Yanick vai depender do seu crescimento físico, mas é um talento puro.
Foto Isabel Silva
Por Sporting CP
22 Jun, 2025
Jovem avançado representou os sub-16 na última temporada
Manuel Costa assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Na época de estreia com a camisola verde e branca, o internacional português sub-16 alinhou, também, pelos sub-16 Leoninos, somando 21 jogos e 15 golos.
Oriundo da AA de Santarém, o avançado recebe agora um novo voto de confiança por parte dos responsáveis da Academia Cristiano Ronaldo, dando mais um passo na sua ainda curta carreira.
2 posts were merged into an existing topic: Juniores - 2025/2026
Por Sporting CP
27 Jun, 2025
Jovem médio está há 11 anos no Clube
Martim Almeida, médio de 16 anos, assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. Internacional jovem pela Selecção das Quinas, Martim Almeida realizou 23 jogos na última temporada, somando um golo e quatro assistências, mas representa a formação Leonina há já onze temporadas.
Em 2015/2016, e com apenas cinco anos, o médio integrou as equipas do Pólo EUL, após uma breve passagem pelo UF Comércio e Indústria. Há cerca de três anos, transitou para a Academia Cristiano Ronaldo, dando agora um novo passo na sua carreira ao firmar o primeiro contrato profissional com o Clube.
"É um orgulho, trabalho para isto há muito tempo. São onze anos de Sporting CP e estou muito feliz”, afirmou o jovem jogador aos meios de comunicação Leoninos.
Capitão da sua equipa, Martim Almeida apontou Morten Hjulmand e Daniel Bragança como as suas principais referências. “O Hjulmand por ter espírito de capitão, e o Daniel Bragança porque veio da formação. Gostava de seguir-lhe os passos”, explicou. Daí que o seu maior sonho seja precisamente “estrear-se pela equipa principal”.
Consciente do caminho a percorrer, o médio terminou com um apelo aos adeptos. “Sportinguistas, venham apoiar-nos porque há muito talento na formação do Sporting CP”, garantiu.
Sendo simpático, teremos uma geração de sub 17 muito fraquinha. Ou há entradas que vem mesmo para acrescentar, ou passaremos um mau bocado.
Vamos ver se não temos já sub 15 da época passada a queimar um escalão.
As referências de 2010 têm de estar nos Sub-17. São melhores que os de 2009, por isso só têm de jogar no lugar deles.
A não ser que cheguem vários reforços, parece-me que será isso que vai acontecer.
No Zerozero aparecem lá 3 reforços nossos para a geração 2009. Os 3 foram dispensados do Benfica há 2 anos.
Bons?
Não conheço. Andavam pelo Estoril e Real Massamá.
Temos de ir ver quem é que eles dispensaram este ano, assim já sabemos quem são os nossos reforços na próxima época.
Foto Sporting CP
Por Sporting CP
07 Jul, 2025
Chega do GD Estoril Praia para integrar a equipa sub-17
David Almeida, de 16 anos, chega à Academia Cristiano Ronaldo para evoluir no Sporting Clube de Portugal. Em 2025/2026, o jovem esquerdino, que pode jogar como extremo ou médio-centro, vai alinhar pela equipa de juvenis dos Leões.
“Acima de tudo, estou muito orgulhoso por assinar um contrato profissional com este grande clube”, reconheceu nas suas primeiras palavras como jogador verde e branco, chegado após uma época no GD Estoril Praia e um longo trajecto anterior na formação do SL Benfica.
No futebol, para David Almeida tudo começou a “jogar todos os dias no parque com amigos” e, agora, vai poder crescer na Academia Cristiano Ronaldo. “Esta Academia é muito boa. Muitos jogadores saíram daqui para a equipa principal e para outros clubes fora e eu quero consegui-lo também. Quero acrescentar com trabalho, ajudar os meus colegas e chegar à equipa A do Sporting CP”, traçou.
E em busca desse trajecto ascendente, o novo jovem jogador do Sporting CP tem em Geovany Quenda um exemplo a seguir. “É uma referência pela forma como tem trabalhado até chegar à equipa principal”, justificou o polivalente futebolista.
Prometendo “trabalho e dedicação” nesta nova etapa da sua formação, David Almeida apelou também à presença dos Sportinguistas, na Academia, já na época que se avizinha. “Venham apoiar a formação”, convidou, por fim, a mais recente cara nova na equipa sub-17 do Sporting CP.
Por Sporting CP
08 Jul, 2025
Reforço de 16 anos chega do GD Estoril Praia
O Sporting Clube de Portugal contratou Guilherme Figueiredo para a equipa sub-17 de futebol.
O médio de 16 anos, que já representou também Real SC e SL Benfica, chega à Academia Cristiano Ronaldo proveniente do GD Estoril Praia e não escondeu a enorme alegria por chegar ao emblema de Alvalade.
“É um sentimento de enorme orgulho e felicidade. Sinto que o trabalho está a ser recompensado. Assinar pelo meu clube do coração é óptimo para mim e para a minha família. Estamos todos muito felizes”, disse aos meios de comunicação Leoninos.
Definindo-se como um jogador de actua “de forma inteligente” para “tentar simplificar o jogo ao máximo”, Guilherme Figueiredo não tem dúvidas de que vai agora fazer parte de um “plantel com grande qualidade”.
“Conheço alguns elementos e vejo uma grande atitude em todos os atletas. Estou feliz por integrar a equipa”, referiu.
Para o novo Leão, a mudança “é um sonho tornado realidade” que dá “muita força para começar”. “O trabalho tem de ser muito mais forte para melhorar diariamente”, adicionou.
Por fim, Guilherme Figueiredo deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Prometo que o trabalho vai ser duro e diário. Os adeptos podem confiar na equipa e no Sporting CP para melhorar em cada jogo e treino”.
Bem, conforme-se impunha face à última época, estamos bastante ativos no mercado juvenil👌🏾