O trio ofensivo Gabriel Silva, Manuel Kissanga e Geovany Quenda é o melhor do futebol português neste escalão etário. Qualquer dos 3 tem potencial para a equipa A do Sporting
Relativamente bem. Já joga a LD desde o início da época.
Não esquecer o Infante, tem estado bem ultimamente
A equipa A devida pôr os olhos nestes meninos.
Estiveram muito bem, os putos.
Muito personalizados, a nossa vitória nunca esteve em dúvida.
Parabéns.
Ainda há Viola!!
A equipa A tem que ser o futuro de alguns destes jogadores nos próximos 2 / 3 anos. E os adeptos não têm que estar sempre a pedir reforços para o banco. Prefiro que o banco da equipa A comece por ser a porta dos jogadores da formação.
Nem todos terão potencial para ter uma oportunidade na equipa A, mas terão sempre que sentir que a oportunidade pode acontecer para quem muito trabalhar e evoluir (não basta talento).
Infelizmente, cheira-me que estará de saída. Um dos melhores jogadores da geração de 2006 e hoje nem jogou. Já podia ter contrato profissional assinado desde junho do ano passado e, até agora, nada…
O Infante acabou por ser um bom reforço mesmo n sendo dos mais promissores no escalão.
O Kissanga ainda é um dos poucos jogadores raros neste futebol de Academia q n está todo formatado para jogar a 2 toques.
O problema é perceber como é q se vai adaptar no futebol profissional.
Agora apesar de ser uma boa vitória é melhor q as expectativas sejam moderadas se a comparação for com a equipa da temporada passada q era uma geração muito mais homogénea.
Esta tem muito mais juvenis de primeiro ano do q essa no 11, o ano passado só o Sanha e Momade é q iam entrando nos jogos, nenhum era titular, aqui andam 6/7 titulares de 2007, é bem diferente.
Por isso n fiquem à espera de chegar ao Seixal, Olival ou Braga e vencer tranquilo e com segurança como na temporada passada, se der para vencer outra vez excelente, mas continuamos a n ser os favoritos, continuo a achar q é o Benfica , mais n seja pq é praticamente tudo jogadores de 2006 no escalão.
Uma pena mas acho q o Sanha já n baixa para este escalão e n sei o q se passou com o Viola esta temporada, pensei q ia ser titular absoluto aqui mas n sabemos o q se passa no dia a dia.
Outra mudança é q parece q o treinador no último mês parece ter perdido a confiança no Ivanov para GR titular e fez a troca com o Leitão, confesso q o Ivanov nunca o vi a fazer a diferença em jogos de maior exigência, vamos ver.
Já agora sobre o Gabriel Silva, é evidente q ele n passa por um bom momento, n só sentiu a mudança de escalão e estar a jogar contra jogadores mais desenvolvidos, como esteve ali algum tempo parado por lesão e desde q regressou ainda n está no seu melhor.
Também é uma boa lição para o pessoal q perde a cabeça a endeusar jogadores q se destacam nos Iniciados e já parecia o fim do mundo n jogar pq n ia renovar e outras baboseiras.
Basta lembrar do Fábio Silva nos Iniciados e também n era muito diferente, aquilo era demasiado fácil para eles.
Também n estou a dizer q ele vai estar sempre assim, é só para o pessoal abrir o olho pq na medida em q eles vão subindo de escalão as dificuldades aumentam, e é assim q eles evoluem.
O problema é q vejo pessoal aqui a falar de jogadores de 17 ou 18 anos q n se conseguem impor na B ou na principal facilmente como se o grau de dificuldade n fosse exponencialmente maior.
Nuno Mendes é exceção, e podem dar o hate q quiserem ao Inácio, n vai ser nenhum central de top mundial mas passou diretamente dos Juniores para o plantel principal e em poucos meses era titular com 19 anos, é melhor às vezes ter noção das coisas e n pensar q a obrigação é ter 3 ou 4 titulares vindos da B, isso n acontece aqui nem em lado nenhum.
Aliás se isso vier a acontecer é sinal de q o estado da equipa principal é paupérrimo, o q n está longe de acontecer diga-se.
Finalmente uma alegria neste fim de semana de merd😝
Não assinou contrato profissional sendo um dos melhores deste escalão, logo isso deixa-me de pé atrás…
Os sub-17 B empataram 2-2 com o Casa-Pia. Não podemos vacilar mais, continuamos em 1º com 1 ponto de vantagem para os lamps, mas apenas se apura uma equipa B por série! Faltam 2 jogos, com o Louletano (4º) e com o Elvas (7º). Os lamps jogam com o Alverca (5º) e com o U. Almeirim (10º)
Queres dizer o quê? Q já pode ter acordo com outro clube ou?
Jogámos com o Casa Pia no campo deles?
Que pode sair no fim da época… Só suspeitas minhas, não sei de nada. O normal é assinar contrato profissional com os melhores jogadores logo que possível…
De 2006, têm contrato profissional: Ivanildo Mendes, Micael Sanhá, Rayhan Momade, Sérgio Matos, Manuel Kissanga e João Infante. Apenas estes…
Certo.
O pior é q n deve dar para baixar pessoal dos sub 17, o Melo q marcou hoje é 2006 ou 2007?
Esses 2 jogos podem ser traiçoeiros. Se n disputares a fase de Campeão jogas alguma fase de Manutenção, é isso?
O Gabriel Melo é de 2006, mas qualquer jogador pode jogar nos sub-17 B. Não me parece necessário, até porque a Fase Final de Sub-17 é o mais importante neste momento.
Se disputarmos a Fase de Manutenção, descem apenas os 2 últimos e iríamos ficar nesta série.
Pensava q só podiam jogar 2007 nos Sub 17 B. Mas era bom para a evolução dos jogadores jogar contra as melhores equipas, embora n seja uma tragédia.
Ou seja, à partida a série seria:
Sporting/Benfica
Alverca/Portimonense
Académico Viseu/Ançã
Bairro do Valongo
Lusitano de Évora
Não é sequer perigoso, mas era bom mantermos a liderança e ir à Fase Final!
O Viola até chegou a fazer um jogo lá no início da época. Marcou nesse jogo inclusive, contra o Portimonense