Juvenis - 2022/2023

Para discutir tudo relacionado com a época Juvenis 2022/23.

O Sporting Clube de Portugal procura revalidar o título conquistado na época passada.

A equipa deverá ser algo deste género:

GR: David Ivanov, Rafael Alonso, Martim Botão
DC: Francisco Machado, Rafael Mota, Gonçalo Dias
LD: Mamadu Queta, Daniel Amorim
LE: Rayhan Momade, Diogo Pereira
MCD: Ivanildo Mendes, João Simões
MC/MCO: Rodrigo Viola, Rafael Camacho, Afonso Vitorino Rodrigo Abreu, Tomás Abreu
ED: Manuel Kissanga, Fernando Sadjó, Winilson Lopes
EE: Micael Sanhá, Geovany Quenda
PL: Sérgio Matos, Gabriel Silva, Gabriel Melo, Konstantin Nikitenko

Saídas prováveis: Saná Fernandes, Wilson Furtado, Vasco Mota, Dinis Lopes, Luís Gustavo, João Coelho, Telmo Coimbra, Vladyslav Kalyn (?)

Pode haver outros a saírem e mesmo mais jogadores a subirem dos atuais iniciados, mas o plantel não deverá ser muito diferente disto.

Penso que o Henrique Arraiol MDC se manterá nos Juvenis como também acho que o João Simões MC sobe dos Iniciados para os Juvenis.

Henrique Arreiol é de 2005, portanto é Junior de 1º ano na próxima época. O João Simões é possível que suba sim, tanto o Tomás Abreu como o Vasco Mota jogaram pouco este ano e podem sair

1 Curtiu

O Denilson será seguramente opção para LE também (dos projetos mais interessantes dos iniciados).

Gabi será naturalmente titular nestes juvenis, e muito estranharia se o Rafael Camacho e o João Simões não fossem também.
João Rodrigues deve subir para ser alternativa a Mdf.

1 Curtiu

sim claro, tudo isso é possível mas depende das saídas. Não diria assim com tantas certezas que o Gabi é titular, deve disputar o lugar com o Sérgio

Tu e Denilson. :joy:

Estou a brincar, também gosto do puto e já tem cabedal para os sub-17. Também acho que o Gabi será titular e o Camacho e o Simões vão ter muitos minutos.

1 Curtiu

Relativamente ao Rafael Camacho, quer dizer, se jogar no meio-campo parece-me bem possível. Não sei se o Rodrigo Abreu é alguma coisa de jeito ou não, mas o Rodrigo Viola vai jogar quase de certeza.

Se for para jogar a extremo, não me parece que seja titular assim tão facilmente. O Kissanga nesta reta final já levou alguns jogos pelos Juvenis e nem viajou com os de 2006 para aquele torneio da Hungria, precisamente para ficar com os sub17 (tal como o Sanhá)

Mas isto claro, foi só um 11 que sugeri. Todos esses dos Iniciados que vocês referiram devem ter muitos minutos, confio numa boa gestão deste escalão.

1 Curtiu

Falta o Winilson aí também, não?

1 Curtiu

Depende do decorrer das coisas. Kissanga e Sanhá parecem-me ser os principais, depois há Quenda, Sadjó e Wini

MANUEL KISSANGA ASSINA CONTRATO

Por Sporting CP
20 Jun, 2022

FUTEBOL FORMAÇÃO

Extremo de 16 anos, Campeão Nacional sub-17

Manuel Kissanga assinou contrato com o Sporting Clube de Portugal. Há quatro anos a vestir as cores Leoninas, o extremo angolano estreou-se há semanas na equipa sub-17 de futebol, tendo-se sagrado Campeão Nacional.

“É um orgulho estar aqui. Já vivi muitas coisas com esta camisola e quero continuar a viver, por isso vou continuar a dar tudo pelo Clube para também continuar a crescer”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP, após a assinatura do contrato, sublinhando: “Vou fazer tudo para um dia chegar à equipa principal”.

“Sei que se trabalhar muito poderei lá chegar”, referiu o jogador de 16 anos, apontando, para já, aos objectivos a curto prazo: “Depois de neste final de época ter chegado aos sub-17, para o ano o meu objectivo passa por continuar a melhorar e por ir subindo de escalão”.

Para quem não o conhece, Manuel Kissanga disse ser um extremo “muito rápido, com muito drible e forte no um para um” e revelou admirar Pedro Gonçalves, com quem se identifica: “É um jogador muito rápido e com um remate muito potente”.

Aos Sportinguistas, o jovem jogador deixou uma garantia e também um desejo para o futuro: “Vou continuar a dar o máximo e um dia, se Deus quiser, vemo-nos em Alvalade”.

2 Curtiram

Não vão sair muitos … para o ano vais ter 2ª Divisão Nacional nos Sub-17, logo vamos ter de equilibrar mais os planteis , a não ser que queiram descer para os distritais!!

2 Curtiram

Pus bastantes no plantel de Juvenis, mas alguns, principalmente os de 1º ano ou os de 2º ano que não são tão bons deverão jogar mais na Equipa B. Relativamente às saídas, são jogadores que mal jogaram este ano, à exceção do Saná:

Haverá, à partida, 6 centrais para as 2 equipas, por isso não vejo o Wilson a fica (mal jogou este ano).

Além dos 7 médios que referi, há ainda outros que para o ano serão Juvenis, como o Felicíssimo, Flávio Gonçalves, João Rodrigues, etc. Por isso também acho que devem sair.

Extremos também é coisa que não falta: além dos 5 que pus neste plantel há ainda Tomás Mendes, Afonso Moço e Salvador Blopa.

Pontas-de-lança também não faltam: além dos 4 neste plantel tens Rafael Melo, Miguel Almeida e Pedro Correia (nem o Kalyn nem o Telmo Coimbra fizeram qualquer jogo este ano, se não me engano). O Kalyn só estava cá provisoriamente provavelmente, deve voltar para o Dinamo Kiev

só fazer 2 pequenos reparos consoante o que tenho visto recentemente relativos às posições a que associaste aí o Rodrigo Viola e o Manuel Kissanga

na verdade as posições que associaste a eles aí nesse esboço do plantel estão corretas ou pelo menos são as posições deles de origem, no entanto do que eu tenho visto mais recentemente ( na Seleção Portuguesa Sub-16 e já agora também pelo que vi naquela ‘equipa do torneio’ em que ele esteve há pouco tempo pelo Sporting ) o Rodrigo Viola que era médio de corredor central de origem agora tem jogado a extremo ( esquerdino ) na ala direita e ( nos Juvenis/Sub-17 do Sporting contra o Braga em Alcochete no jogo do título já na Fase Final ) o Manuel Kissanga que era um extremo ( destro ) de origem agora jogou como médio no corredor central ( 2o ou 3o médio )

mas vamos ver na próxima época em que posições é que eles os 2 vão jogar porque quase de certeza que tanto um como o outro vão ser titulares nos Juvenis/Sub-17

O Viola também já vi várias vezes a extremo, mas o Kissanga tem entrado para extremo nos jogos dos Juvenis, ainda que possa ter jogado mais no corredor central uma vez ou outra

Felicíssimo vai jogar a médio defensivo , aliás ele já esteve nos sub-16, duvido muito que não seja um dos que vai jogar nos sub-17

Martim Peixoto :: Martim Baltazar Peixoto :: Sporting parece que fomos buscar este miudo à academica

Há alguma fonte sem ser o zerozero?

nao sei