Juvenis - 2022/2023

Gabriel Silva chamado aos sub-16, portanto à partida pode-se descartar lesão.

Se tudo estiver normal por cá, deverá jogar nos sub-17 contra o Benfica este fim-de-semana. Caso não jogue, algo se passa.

1 Curtiu

um breve comentário de análise aos ‘nossos’ jogadores presentes ( e não presentes ) nesta Convovatória da Seleção Portuguesa de Sub-16 :

Guarda-Redes > para mim é estranho não ter sido convocado o Miguel Gouveia e ter sido convocado o Tiago Leitão, é capaz de ter a ver com o facto de um não estar a jogar ( ??? , se for o caso não sei porquê ) e o outro estar a jogar

Daniel Costa e Atanásio Cunha, se não forem estreias são das primeiras chamadas, pois na época passada não eram chamados à Seleção Portuguesa de Sub-15, mas saúdasse a convocação deles, merecem

Rafael Mota e Gabriel Silva são ‘habitués’ nas Seleções Portuguesas

Eduardo Felicíssimo acho que na anterior convocatória já tinha sido chamado, e bem, portanto repete, continua lá

falando agora um bocado das ausências de jogadores ‘nossos’ que costumam ir ou que a quem reconheço potencial para poderem também ir :

Denilson Santos não vai agora, mas acho que foi chamado na última Convocatória, no entanto como estava lesionado na altura foi substituído

Rafael Camacho não vai porque acho que ainda está lesionado ou esteve até há pouco tempo atrás, o mesmo é válido para o Rafael Melo

João Simões não vai porque já está num patamar acima, já está na Seleção Portuguesa de Sub-17

Winilson e Quenda penso que ( ainda, pelo menos para já o Quenda ) não podem ser chamados à Seleção Portuguesa

concluindo : 6 jogadores convocados mesmo com a ausência de mais uns quantos devido a motivos ‘maiores’ parece-me um bom saldo

O Gabriel Silva ao ser convocado apesar de estar encostado por não renovar contrato, só mostra o nojo desta FPF ligada ao Carnide. Sempre tivemos exemplos de melhores jogadores do que os deles a titulares que não eram chamados. Este não toca na bola há meses e é chamado. Objetivo, dá rotação e visibilidade a um jogador que vai para os porcos ou fifica, quase de certeza. Retaliação pura. Quem mandou o esperto do Varandas e sua trupe andarem a “roubar” jogadores aos outros? Todos os que o Varandas roubou aos outros (e alguns são iniciados sem garantia de contrato futuro) não valem um Gabriel Silva. Agora vamos perder o melhor talento, talvez desde CR7. Se havia dúvidas (alguns ainda falavam de lesão), a prova está nesta convocatória.

1 Curtiu

Acho que só mesmo a ausência do Denilson é que se pode estranhar, porque até costuma ir. Não sei se o Diogo Martins também é habitual ou não. De resto, levamos basicamente os de 2007 que jogam nos Juvenis A

A culpa é só nossa.

Não somos capazes de negociar um contrato de formação com um miúdo de 16 anos

Se está fora dos nossos limites. Aumentem-os.

Colocam no jornal oficioso n vezes que é futuro, sem antes fechar o contrato. Amadores.

Mas que contrato é que querem fechar se o rapaz nem 16 anos tem? Já tem contrato de formação, até que faça os 16 anos não há mais nada a fazer.

1 Curtiu

mais uma razão para a Direcção vender o miúdo como o melhor diamante da Academia. Agora têm que pagar pelo preço que andam a promover

ok, mas eu só utilizei a expressão ‘achar estranho’ apenas relativamente ao caso dos ‘nossos’ Guarda-Redes, relativamente aos ‘nossos’ outros jogadores que foram convocados ou não convocados não utilizei essa expressão

e no caso dos ‘nossos’ Guarda-Redes estranhei ter sido convocado o Tiago Leitão e não ter sido convocado o Miguel Gouveia não só pela questão de este último ( pelo menos na época passada ) ser ‘normalmente’ o titular da nossa equipa desta geração mas também por uma questão de qualidade ( pese embora tenha visto pouco jogar o Tiago Leitão, mas já vi o Miguel Gouveia jogar várias vezes e deve ser um dos melhores GR da sua geração ), mas lá está como disse no meu comentário anterior é provável que esta época o Tiago Leitão esteja a jogar nos Juvenis B e o Miguel Gouveia não ( talvez por alguma indisponibilidade que eu desconheça ) e daí ter sido ele a ser chamado à Seleção, no entanto em ‘condições normais’ o Miguel parece-me melhor, mas mesmo assim a verdade é que ele na época passada ( estando disponível e sendo titular ) não era chamado à Seleção, algo estranho mas pronto foi o que foi

Houve um user que já confirmou que o Gabi está blindado, acho que não faz sentido andar com pânicos injustificados por agora.

não me parece que possas blindar um miudo que não é maior de idade. ele se quiser sai hoje e fica no máximo 1 ano sem jogar e pode assinar por quem quiser…
pelo menos no meu tempo era assim…
imagina que os pais vão viver para outro país ou mesmo para outra cidade?

1 Curtiu

Penso que continua a ser assim até terem contrato profissional.

1 Curtiu

Não sei, mas o Gouveia alguma vez foi chamado? O Leitão acho que já era chamado antes de vir para o Sporting, e ainda por cima agora é ele quem tem jogado, como disseste, portanto até percebo.

Se assinar contrato profissional aos 16 anos, que faz em abril, deixa de ser assim.

ok. vamos ver o que acontece…

Os contratos de formação podem ser assinados a partir dos 14 anos.

É o que o Gabriel há de ter.

O que o Gabriel pode assinar assim que fizer 16 anos é um contrato de trabalho desportivo

Posto isto, não vejo como é que ele esteja blindado

O que user (alguém confiável aqui no Fórum) disse é para ser interpretado de forma lata: estar blindado quer dizer que está seguro. Se ele o diz, eu acredito. Se assim for, está de parabéns a direcção. Alguma coisa há-de fazer direito.

1 Curtiu

Se está é de boca.

Contratualmente o que quer que haja não tem validade jurídica

Gabriel Silva no banco. O Quenda não foi convocado, está lesionado?

Kissanga também no banco.

1 Curtiu

link?