O Gabriel Silva ao ser convocado apesar de estar encostado por não renovar contrato, só mostra o nojo desta FPF ligada ao Carnide. Sempre tivemos exemplos de melhores jogadores do que os deles a titulares que não eram chamados. Este não toca na bola há meses e é chamado. Objetivo, dá rotação e visibilidade a um jogador que vai para os porcos ou fifica, quase de certeza. Retaliação pura. Quem mandou o esperto do Varandas e sua trupe andarem a “roubar” jogadores aos outros? Todos os que o Varandas roubou aos outros (e alguns são iniciados sem garantia de contrato futuro) não valem um Gabriel Silva. Agora vamos perder o melhor talento, talvez desde CR7. Se havia dúvidas (alguns ainda falavam de lesão), a prova está nesta convocatória.
Acho que só mesmo a ausência do Denilson é que se pode estranhar, porque até costuma ir. Não sei se o Diogo Martins também é habitual ou não. De resto, levamos basicamente os de 2007 que jogam nos Juvenis A
A culpa é só nossa.
Não somos capazes de negociar um contrato de formação com um miúdo de 16 anos
Se está fora dos nossos limites. Aumentem-os.
Colocam no jornal oficioso n vezes que é futuro, sem antes fechar o contrato. Amadores.
Mas que contrato é que querem fechar se o rapaz nem 16 anos tem? Já tem contrato de formação, até que faça os 16 anos não há mais nada a fazer.
mais uma razão para a Direcção vender o miúdo como o melhor diamante da Academia. Agora têm que pagar pelo preço que andam a promover
ok, mas eu só utilizei a expressão ‘achar estranho’ apenas relativamente ao caso dos ‘nossos’ Guarda-Redes, relativamente aos ‘nossos’ outros jogadores que foram convocados ou não convocados não utilizei essa expressão
e no caso dos ‘nossos’ Guarda-Redes estranhei ter sido convocado o Tiago Leitão e não ter sido convocado o Miguel Gouveia não só pela questão de este último ( pelo menos na época passada ) ser ‘normalmente’ o titular da nossa equipa desta geração mas também por uma questão de qualidade ( pese embora tenha visto pouco jogar o Tiago Leitão, mas já vi o Miguel Gouveia jogar várias vezes e deve ser um dos melhores GR da sua geração ), mas lá está como disse no meu comentário anterior é provável que esta época o Tiago Leitão esteja a jogar nos Juvenis B e o Miguel Gouveia não ( talvez por alguma indisponibilidade que eu desconheça ) e daí ter sido ele a ser chamado à Seleção, no entanto em ‘condições normais’ o Miguel parece-me melhor, mas mesmo assim a verdade é que ele na época passada ( estando disponível e sendo titular ) não era chamado à Seleção, algo estranho mas pronto foi o que foi
Houve um user que já confirmou que o Gabi está blindado, acho que não faz sentido andar com pânicos injustificados por agora.
não me parece que possas blindar um miudo que não é maior de idade. ele se quiser sai hoje e fica no máximo 1 ano sem jogar e pode assinar por quem quiser…
pelo menos no meu tempo era assim…
imagina que os pais vão viver para outro país ou mesmo para outra cidade?
Penso que continua a ser assim até terem contrato profissional.
Não sei, mas o Gouveia alguma vez foi chamado? O Leitão acho que já era chamado antes de vir para o Sporting, e ainda por cima agora é ele quem tem jogado, como disseste, portanto até percebo.
Se assinar contrato profissional aos 16 anos, que faz em abril, deixa de ser assim.
ok. vamos ver o que acontece…
Os contratos de formação podem ser assinados a partir dos 14 anos.
É o que o Gabriel há de ter.
O que o Gabriel pode assinar assim que fizer 16 anos é um contrato de trabalho desportivo
Posto isto, não vejo como é que ele esteja blindado
O que user (alguém confiável aqui no Fórum) disse é para ser interpretado de forma lata: estar blindado quer dizer que está seguro. Se ele o diz, eu acredito. Se assim for, está de parabéns a direcção. Alguma coisa há-de fazer direito.
Se está é de boca.
Contratualmente o que quer que haja não tem validade jurídica
Gabriel Silva no banco. O Quenda não foi convocado, está lesionado?
Kissanga também no banco.
link?
Não sei, também gostava de ver