Opa, o protocolo é assinar contratos de 3 anos, por isso se tudo estiver normal, o Gabriel deve ter contrato até 2024
Contratos de formação não são assim. Isso são os contratos profissionais. Contratos de formação penso que podem chegar cá e roubar o miúdo.
De certeza? Então o contrato serve para quê?
A partir dos 16 anos.
Exato, antes disso não podem, penso eu.
Os contratos de formação, que podem ser assinados a partir dos 14 anos também podem ter duração máxima de 3 anos, tenho quase a certeza disso
É isso mesmo.
Só servem para nos fazer receber “direitos de formação”
Excelente notícia, acredito em ti.
De qualquer maneira, se o porto andou a cheirar, eu ia lá na mesma e trazia o Rodrigo Mora. ![]()
Obrigado.
Confesso que é um tema que me deixava inquieto.
Sabes o motivo pelo qual tem andado afastado?
Contrato de formação impede que venha cá um clube e leve o jogador enquanto tem contrato, certo?
O Gabriel já tem 16 anos?
Provavelmente já tem celebrado um contrato de trabalho desportivo.
E aí as coisas mudam de figura, felizmente
É de 2007, só faz os 16 em abril.
Ok… Mas este ano já não pode sair porque assinou por nós.
Assim que fizer os 16 assina por nós, esperemos.
Blindado não pode estar porque não teria qualquer validade jurídica
Certo, mas não pode chegar cá um clube e levá-lo sem mais nem menos, o contrato de formação também protege contra isso
Protege na época desportiva
Mas no final…ele já terá 16 e pode assinar contrato de trabalho desportivo com quem quiser
Ele e o representante legal
Este contrato obedece a forma escrita e está sujeito a termo resolutivo, com duração mínima de uma época desportiva e duração máxima de três épocas
Este deve ser o que ele tem
Gabriel Silva chamado aos sub-16, portanto à partida pode-se descartar lesão.
Se tudo estiver normal por cá, deverá jogar nos sub-17 contra o Benfica este fim-de-semana. Caso não jogue, algo se passa.
um breve comentário de análise aos ‘nossos’ jogadores presentes ( e não presentes ) nesta Convovatória da Seleção Portuguesa de Sub-16 :
Guarda-Redes > para mim é estranho não ter sido convocado o Miguel Gouveia e ter sido convocado o Tiago Leitão, é capaz de ter a ver com o facto de um não estar a jogar ( ??? , se for o caso não sei porquê ) e o outro estar a jogar
Daniel Costa e Atanásio Cunha, se não forem estreias são das primeiras chamadas, pois na época passada não eram chamados à Seleção Portuguesa de Sub-15, mas saúdasse a convocação deles, merecem
Rafael Mota e Gabriel Silva são ‘habitués’ nas Seleções Portuguesas
Eduardo Felicíssimo acho que na anterior convocatória já tinha sido chamado, e bem, portanto repete, continua lá
falando agora um bocado das ausências de jogadores ‘nossos’ que costumam ir ou que a quem reconheço potencial para poderem também ir :
Denilson Santos não vai agora, mas acho que foi chamado na última Convocatória, no entanto como estava lesionado na altura foi substituído
Rafael Camacho não vai porque acho que ainda está lesionado ou esteve até há pouco tempo atrás, o mesmo é válido para o Rafael Melo
João Simões não vai porque já está num patamar acima, já está na Seleção Portuguesa de Sub-17
Winilson e Quenda penso que ( ainda, pelo menos para já o Quenda ) não podem ser chamados à Seleção Portuguesa
concluindo : 6 jogadores convocados mesmo com a ausência de mais uns quantos devido a motivos ‘maiores’ parece-me um bom saldo