Juniores: Sporting 1 - Benfica 0 (Crónica)

obrigado :wink:

mas o caiado tb e um bom jogador eu inclusive acho k podera vir a ter uma hipotese no plantel principal

ja a alison apesar de achar k tem qualidade pelo k me contam amigos este nao e so o problema de ser fusso, apesar de achar que por vezes tb ja exageram, acho k este tem 1 problema de falhar nos jogos importates

veja se este jogo onde ele claramente tremia por todo o lado, segundo amigos meus contaram, isto e tb prenuncio de 1 jogador fraco psicologicamente, posso estar a ser injusto admito k sim.

mas k nao me parece k seja propriamente um bom sinal, num derby 1 jogador ficar nervoso e com medo, podem me dizer ate que e normal com a sua idade, mas o k e certo e k apesar disso nao deixa de ser 1 defeito

Ca para mim a pessoa que faz as cronicas deve ter qualquer coisa contra ele!

É isso vitinhos, é toda uma teia conspiratória anti-alison… :roll:
Eu não acompanho tão de perto as camadas jovens, mas do que já vi do alison nem me pareceu grande espingarda. Não é mau de todo (se o fosse nem estaria no SCP) mas daí a ser grande esperança…

O Sporting renovou com ele, o treinador nao abdica dele como titular ... nao percebo!

Verdade, mas quando na época passada todos pediam a renovação do Diogo Tavares, renovou-se com um “dos Nogueiras” (penso que com o Ricardo, mas não estou certo). Provavelmente veêm no Alisson qualquer coisa que nós não vemos! Há mais jogadores assim: O Custódio, por exemplo. Todos os treinadores apostaram nele, houve retribuição?

obrigado :wink:

mas o caiado tb e um bom jogador eu inclusive acho k podera vir a ter uma hipotese no plantel principal

ja a alison apesar de achar k tem qualidade pelo k me contam amigos este nao e so o problema de ser fusso, apesar de achar que por vezes tb ja exageram, acho k este tem 1 problema de falhar nos jogos importates

veja se este jogo onde ele claramente tremia por todo o lado, segundo amigos meus contaram, isto e tb prenuncio de 1 jogador fraco psicologicamente, posso estar a ser injusto admito k sim.

mas k nao me parece k seja propriamente um bom sinal, num derby 1 jogador ficar nervoso e com medo, podem me dizer ate que e normal com a sua idade, mas o k e certo e k apesar disso nao deixa de ser 1 defeito

Não vi o Allison nervoso nem tão pouco a tremer. Longe disso. Correu-lhe mal o jogo. Andar a especular à volta disso…

pois nao sei, eu n estive la.
o k disse foi o k me contaram, k ele esteve nervoso e k como disses-te o jogo correu-lhe claramente mal.
agora nao estive la, logo so posso falar pelo k me contam k vale o k vale

Ca para mim a pessoa que faz as cronicas deve ter qualquer coisa contra ele!

O Sporting renovou com ele, o treinador nao abdica dele como titular … nao percebo!

Caro, não é uma pessoa. São duas as pessoas que fazem as crónicas.
Quanto ao jogador em particular, aconselhamo-lo vivamente a ver dois ou três jogos dele. Nós já vimos dezenas e não passa daquilo.

Quanto ao facto de ser sempre titular, isso só por si dava motivo para um tópico à parte. Quando estávamos por fora deste meio, havia muita coisa que não percebíamos. Com dois anos de acompanhamento contínuo, agora já percebemos muita coisa.

Ca para mim a pessoa que faz as cronicas deve ter qualquer coisa contra ele!

O Sporting renovou com ele, o treinador nao abdica dele como titular … nao percebo!

Caro, não é uma pessoa. São duas as pessoas que fazem as crónicas.
Quanto ao jogador em particular, aconselhamo-lo vivamente a ver dois ou três jogos dele. Nós já vimos dezenas e não passa daquilo.

Quanto ao facto de ser sempre titular, isso só por si dava motivo para um tópico à parte. Quando estávamos por fora deste meio, havia muita coisa que não percebíamos. Com dois anos de acompanhamento contínuo, agora já percebemos muita coisa.

sera que se pode saber concretamente a que situaçoes se refere?

Não é prudente.

São coisas demasiado sensíveis para serem escarrapachadas aqui num fórum que é lido por muita gente.

quem é o empresário do Alison?

Não é o Gilmar Veloz, está descansado. Mas é outro brasileiro qualquer cujo nome não me recordo. Na altura em que ele veio para o Sporting esse empresário só faltava dizer que ele era o novo Garrincha.

O “Ferrari Preto”… :lol:

Eu só vi um jogo do Alison, e devo ter tido azar (ou sorte) porque até vi muito bons pezinhos ali.

Bons pezinhos ele tem. Ele tem muitos dotes técnicos. Só que é muito inconsequente. E dos seus pés não resulta muito perigo para as balizas e defesas adversárias.

Num torneio de juniores que eu vi no princípio de época, ele foi de longe o jogador de todo o torneio com maior número de jogadas flagrantes de golo falhadas, isto devido a atrapalhamento ou por inventar demasiado. Era exasperante. Isto para além das perdas de bola infantis, dos remates completamente tortos ou das jogadas sem nexo.

Mas dotes técnicos lá isso é indiscutível. Nesse torneio vi-o a treinar e ele passava o tempo todo com o Paim a fazer malabarismos com uma bola. Para além do baile que dava a alguns colegas quando estavam a fazer o “meinho”, ou de algumas fintas muito boas que fazia aos adversários. Só que o resto…

E depois saber-se que ele ganha 10.000 Euros por mês ao passo que jogadores que mostram bem mais nos jogos como o Carriço, o Paim ou o João Martins e ganham apenas 2.000 e outros jogadores como o João Gonçalves ou Tiago Pinto que nem chega a isso porque ainda não têm contrato profissional, dá vontade de rir. E para pessoas como o Coração de Leão e a Felina que acompanham com assiduidade os juniores e vêem o que ele faz (ou não faz) e aquilo que ganha, como é óbvio ficam ainda mais revoltados com a situação e com o jogador.

... E para pessoas como o Coração de Leão e a Felina que acompanham com assiduidade os juniores e vêm o que ele faz (ou não faz) e aquilo que ganha, como é óbvio ficam ainda mais revoltadas com [b]ele[/b].

Devem ficar revoltados com quem lhe paga e não com ele. O miúdo não tem culpa que lhe paguem mais do que pagam aos outros.

É pena que ele não consiga aplicar as suas qualidades técnicas em prol da equipa ou até mesmo a nível individual. Talvez um empréstimo a uma equipa da 2ª liga lhe dê uma outra maturidade e objectividade ao seu futebol, que de momento parece não ter.

Mas não achas que ele podia esforçar-se mais um bocado e justificar minimamente as condições com que está no Sporting? É que aquilo que o Coração de Leão e a Felina referem nas crónicas é que ele não é propriamente um lutador ou jogador que se esforce muito nos jogos…

Mas não achas que ele podia esforçar-se mais um bocado e justificar minimamente as condições com que está no Sporting? É que aquilo que o Coração de Leão e a Felina referem nas crónicas é que ele não é propriamente um lutador ou jogador que se esforce muito nos jogos...

Sem dúvida. Podes sempre requerer mais esforço ou dedicação por parte de um jogador. Não podes é cobrar-lhe pelo facto de receber muito. Deves cobrar esse feito a quem lhe paga.

O Ricardo Martins Pereira, limitando-se ao que eu e a Felina aqui colocamos, percebeu tudo perfeitamente.

O mais engraçado é que ninguém questiona o facto de alguns jogadores terem críticas sempre muito positivas e elogiosas (e podíamos perfeitamente ser acusados de sermos tendenciosos), mas por outro lado, se o Alison é constantemente criticado pelas suas actuações, aqui d’el-rei que estes tipos têm alguma coisa contra ele… :roll:

Ainda bem que isto está a acabar.:arrow:

Ainda bem que isto está a acabar.:arrow:

Não deixes que uma critica destrutiva te faça sentir como se o excelente trabalho que têm realizado não tivesse valido a pena. :idea:

Eu falo apenas por mim, mas queria agradecer o teu trabalho nas cronicas que tens vndo a fazer na formaçao, tenho pena que esteja a acabar, mas queria dizer que a mim fez me sentir mais informado e como consequencia proximo dos escaloes de formaçao.

Eu acredito que nao fui o unico a achar isto, pois as cronicas(tuas e da felina) eram bastante fiaveis e isentas, muito melhor do que se ve em muitos jornais diarios

e eu pelo menos queria dizer obrigado :wink:

Ainda bem que isto está a acabar.:arrow:

Com muita pena minha / nossa :frowning:

Ainda bem que isto está a acabar.:arrow:

Com muita pena minha / nossa :frowning:

Mas vão acabar pk? :shock: