Enfim. Quem escreve estas merdas devia ter vergonha.
Entendo. Não acompanho muito a formação. Vou checkando os resultados aqui ou ali e noto que o Benfica em confrontos directos nos vence mais a nós, que nós a eles, mas depois de ler que nem à fase de apuramento de campeão conseguimos chegar nos juniores, deixa-me preocupado. O futuro do Sporting passa muito pelo que é feito nestes escalões quer a nível de ter jogadores para o plantel principal quer depois no retorno financeiro das vendas destes no futuro e não podemos baixar a um nível destes.
Eu não sei como ficaram os escalões de formação com a saída do João Pereira dos B e nem sei como ficou agora com o regresso dele. Muitas pessoas acham que os treinadores aqui não são assim tão importantes mas são, assim como a máquina de recrutamento. Não podemos cair neste tipo de classificações.
No fundo, quando o JP ficou treinador da A, houve mudanças em todas as equipas técnicas da B até Sub-16. Para mim, a meio da época, é obviamente um erro.
Pois, já estou a ver… E agora regressou o JP e pelo menos alguém tem de saltar fora, fora que não sei se esse movimento dos sub16 para os B não foi feito novamente de forma reversiva. Enfim, nada que me surpreenda. Obrigado pela análise.
Não foi revertido, o Pedro Coelho já foi demitido (era o treinador da B)
E uma grande vergonha, eu se tivesse um filho talentoso mesmo sendo SPORTINGUISTA não punha o meu filho a jogar no clube, o SPORTING tem que ter os melhores treinadores e isso puxa muitos miúdos e pais de miúdos…s.l.
O exemplo maior do défice de qualidade que graça nas camadas jovens
Mais um record para o varandas
Nunca esquecer camaradas:
Futebol? Fácil!
A nossa formação precisa de uma vassourada de alto a baixo. A começar por quem manda, depois diretores e equipas técnicas. Andamos a dizer ao mundo a melhor formação do mundo e conseguimos ter uma equipa de juniores que não se apura para a fase final? Ridículo
A equipa técnica que foi responsável por 80% desta miserável campanha tem de ser chamada a responder por isto.
Juniores do Sporting Clube de Portugal vai jogar para não descer.
FDX!!! O mundo (do futebol) está perdido!!!
Malta não é o gajo do rubgby que é o responsável pela formação???
Isto tem de ter consequências e rolar cabeças.
Pelos vistos nos juniores não
Mauro Miguel: “Fica um sabor amargo”
Por Sporting CP
11 Jan, 2025
Técnico frisou que “o caminho da evolução continua”
Após o apito final no jogo dos sub-19, que apesar da vitória os jovens Leões ficaram afastados da fase final do Campeonato Nacional, Mauro Miguel, treinador dos juniores do Sporting CP, não escondeu que “fica um sabor amargo”.
Considerou que diante do SC Farense deu-se “uma boa vitória e um bom desempenho”, mas insuficiente para seguir rumo à próxima fase. “Não conseguimos um dos objectivos, que era atingir a fase seguinte”, apontou, antes de ‘dissecar’ a partida feita no Estádio Aurélio Pereira.
“Era um jogo com uma carga emocional grande, mas uma das coisas que tiramos deste jogo foi a nossa atitude resiliente e positiva perante o jogo. Apesar do primeiro remate ter sido do SC Farense, a partir daí assumimos o controlo praticamente de todo o jogo. Foi uma vitória por 2-0 e três bolas nos ferros, mas consideramos que foi uma boa vitória”, analisou, sublinhando ainda que “o caminho da evolução individual e colectiva continua”.
“Vamos para uma fase em que não queríamos estar, contudo vamos continuar a querer crescer e a exigência por parte da equipa técnica vai ser exactamente a mesma. Podemos esperar crescimento, dedicação e vamos lutar por vencer todos os jogos”, garantiu Mauro Miguel.
Terminada esta primeira fase, o técnico fez um primeiro balanço geral e não escondeu que foi “oscilante em termos de pontuação”, mas perante os “desafios e dificuldades houve aprendizagem”, atentou.
“Tivemos a utilização de muitos jogadores, não só de 2006, mas também de 2007 e 2008, porque o que nós procuramos fazer é ter os nossos jovens em patamares competitivos que sejam desafiantes para provocar maior crescimento. Foi uma imagem da nossa equipa”, destacou, lembrando também que “muitos jogadores que são juniores também estão em patamares superiores, inclusivamente na nossa equipa principal”.
Depois, o defesa Francisco Machado também falou aos meios de comunicação Leoninos. “O sentimento é de orgulho pelo nosso jogo e amargo por não passar, mas o trabalho não acaba aqui”, atirou.
“Fomos verdadeiros Leões do primeiro ao último minuto, demos tudo, tivemos mais posse de bola, mais remates, fomos coesos e isso somou tudo para a vitória de hoje”, enalteceu o jovem futebolista dos sub-19, garantindo que faz parte de “um grupo muito unido e com muito para dar”.
“Vamos dar uma resposta positiva”, assegurou, por fim, Francisco Machado.
Vergonhoso
Ah grande fivelas! Sempre a bater records.
Para o desenvolvimento dos melhores jogadores, que nesta equipa são poucos, não é grave.
Podem sempre ir jogando nos Sub23 para terem jogos mais competitivos.
É pior para a imagem do Clube e para a marca da formação, mas é só uma consequência pouco inesperada do que se tem vindo a fazer.
Acho q nunca vi uma equipa tao.ma.
Jogos mais competitivos em que sentido? É que a maioria dos jogos da manutenção vão ser competitivos para estes mesmos jogadores, o problema é esse, basta ver os resultados.