Juniores - 2024/2025

Para discutir tudo relacionado com a época Juniores 2024/25.

O Sporting Clube de Portugal procura voltar aos títulos, depois uma temporada sem qualquer conquista, tendo ficado no 5.º lugar, neste escalão, na época transacta.

É preciso recuar até à época 2016/2017, a última conquista nesta categoria.

Tudo o que seja continuar com o fala barato é saber de antemão que é mais uma época miserável

Deixem me ver se percebi, este gajo conseguiu acabar em 7° com uma equipa que tinha ganho os campeonatos de u-15 e u-17 ?

E como prêmio vai treinar os sub 23 ? Fdc

É todo um “processo”…

Mas alguém me explica como é que ele foi capaz de tal proeza? Quê perdemos os melhores todos ? Eles estão lá mas já não jogam um crl ? Que se passou ?

em 5º e a equipa que ganhou esse campeonatos de Sub-15 e Sub-17 foi outra completamente diferente.

Não deixa de ser uma proeza :joy:

Eles estão lá, mas não jogam nesta equipa:

Equipa B - Manuel Mendonça, Alexandre Brito, Leonardo Barroso, João Muniz, Rafael Nel, Miguel Alves, Francisco Silva
Sub-23 - Pedro Silva, Guilherme Santos, Henrique Arreiol, Guilherme Pires, José Silva, Salvador Gomes
Saídas - Vivaldo Semedo, Saná Fernandes

E há outros que fizeram parte desses plantéis, mas já estão noutro nível - Rodrigo Ribeiro, Afonso Moreira, Dário Essugo

No fundo, os únicos jogadores desses plantéis que se mantiveram aqui nos Sub-19 foram o Rayhan Momade (2006, mas jogava na equipa 2005 que foi campeã de Juvenis), Rodrigo Dias, Pedro Sanca (ambos inicialmente nos Sub-23, vieram jogar para aqui para jogarem mais tempo), Marlon Júnior e Guilherme Silva (este só jogou a Fase Final)

2 Curtiram

Para quem acompanha mais este escalão, há jogadores portugueses de 2006 que seriam uma mais valia irmos buscar para reforçar a nossa equipa?

Passou-me ao lado ou ainda não se conhece a equipa técnica que irá pegar neste escalão?

Temos de levar este escalão muito mais a sério se queremos continuar a promover 1-2 jogadores de qualidade à equipa principal, todos os anos.

2 Curtiram

Se o lema da formação não passa por ganhar, nem vale a pena perder tempo com isto.

É salvaguardar a manutenção de toda a incompetência que possa existir nesta componente essencial de um grande clube.

Mas é o que temos… uns defendem isto, eu desprezo.

:8ball:

4 Curtiram

WINILSON LOPES ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
17 Jun, 2024

JUNIORES

Extremo de 17 anos leva seis temporadas de Sporting CP

Winilson Lopes, futebolista de 17 anos, assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal.

O extremo, que em 2023/2024 jogou nas equipas sub-19 e sub-17, já soma seis temporadas com o Leão ao peito, tendo conquistado o Campeonato Nacional de iniciados em 2021/2022.

Nas primeiras palavras depois da oficialização do novo vínculo, Winilson Lopes mostrou-se naturalmente satisfeito.

“Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objectivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacriíficio. Só tenho de agradecer ao Sporting CP”, começou por dizer aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.

Para o jovem atleta, a maior referência na equipa principal é o inglês Marcus Edwards, tendo justificado a escolha: “Dribla muito e identifico-me com ele”.

Sobre o futuro, as metas estão bem definidas. “O meu maior objectivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal”, admitiu.

Por fim, Winilson Lopes dirigiu-se aos Sportinguistas: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting CP”.

1 Curtiu

SPORTING CP RENOVA CONTRATO COM RAYHAN MOMADE

Por Sporting CP
19 Jun, 2024

JUNIORES

Lateral mostrou felicidade por continuar ligado ao clube Leonino

O Sporting Clube de Portugal renovou contrato com Rayhan Momade, futebolista de 18 anos que tem feito toda a formação de Leão ao peito. Concretizada a extensão do vínculo, o jogador expressou a alegria por continuar de verde e branco.

“Estou a fazer o meu trabalho, continuo a fazê-lo bem, e espero ainda mais de mim. Foi mais um passo, mas volto à estaca-zero e tenho de continuar a dar tudo. Tem sido um processo muito bom, já sou aqui da casa devido aos longos anos que tenho aqui passado. Tem sido um processo de evolução tanto a nível futebolístico como a nível pessoal, porque além de crescer como jogador, cresço como pessoa”, referiu aos meios de comunicação do Clube.

Lateral-esquerdo cada vez mais assumido, Rayhan Momade deu-se a conhecer futebolisticamente aos adeptos sportinguistas. “Penso que sou um jogador inteligente, que sabe ler os momentos do jogo e adaptar-se ao que o jogo precisa, com bom passe, bom remate e bom cruzamento e consigo ajudar os meus colegas dentro do campo para sermos cada vez mais fortes. Acredito que seja esta a posição [lateral-esquerdo] a que esteja mais adaptado neste momento e que possa tornar-me jogador. Já estou habituado a jogar noutras posições, o que é muito bom, ajuda-me a lidar com diferentes fases do jogo, mas penso que lateral-esquerdo é a minha posição”.

Com vocação ofensiva, Rayhan Momade inspira-se em jogadores do mesmo perfil e elegeu as principais referências. “Nuno Mendes, que já passou pelo Sporting CP, e Marcelo. Penso que são jogadores que mostram muito o que eu quero seguir, o meu futebol a nível táctico e a maneira como eles jogam”.

Com ligação de uma vida ao Sporting CP, Rayhan Momade não tem dúvidas do significado de representar o clube Leonino. “Há coisas que não dá para explicar, só sentindo e esta camisola é muito forte. Estar aqui dentro é dar tudo pelo Clube e jogar à Sporting CP, que é isso é que ganha jogos, não só o peso desta camisola”, referiu, completando depois as declarações com o grande sonho que alimenta para o futuro próximo: “O meu grande sonho é comum ao dos meus colegas: chegar à equipa principal, conseguir estrear-me e ganhar títulos pelo Sporting CP”.

SPORTING CP RENOVA CONTRATO COM JOÃO INFANTE

Por Sporting CP
20 Jun, 2024

JUNIORES

Ponta-de-lança promete dar sempre o máximo para honrar o Clube

É mais uma aposta de presente e de futuro. João Infante, avançado de 18 anos que na última temporada alinhou pelos sub-19 de futebol, renovou pelo Sporting Clube de Portugal e, aos meios de comunicação do emblema de Alvalade, exprimiu o sentimento por continuar de Leão ao peito.

“É um sentimento de orgulho poder representar o clube do meu coração e vou continuar a fazer o que prometi desde o dia em que cheguei”, começou por dizer.

Depois de ter feito a maior parte do percurso formativo no Sporting CP, João Infante representou o CF “Os Belenenses” até regressar ao clube Leonino em 2022 e os anos de interregno fora do Sporting CP foram também muito úteis ao jogador, no entender do próprio.

“Foi muito importante conhecer outra realidade para poder voltar mais forte”, frisou, pormenorizando aquelas que considera as principais características que apresenta em campo: “Normalmente jogo a ponta-de-lança, mas também posso descair para o lado esquerdo e jogar a extremo. As minhas maiores qualidades são o jogo com espaço, a velocidade e a finalização”.

Sportinguista desde sempre, João Infante viveu com particular entusiasmo o título de Campeão Nacional do plantel principal. “Vivi como nunca tinha vivido. Festejei muito”, revelou, apontando as principais referências no grupo às ordens de Rúben Amorim: “O Viktor Gyökeres, porque acho que o estilo de jogo dele é parecido ao meu, e o Paulinho, por ser da mesma posição”.

João Infante não tem dúvidas de que o Sporting CP lhe pode dar o espaço para se afirmar e concretizar sonhos futebolísticos. “Estou no clube certo, que aposta muito na formação, e é o clube que acho que me vai dar mais potencial para chegar acima”, referiu, apontando aos grandes sonhos que tem ao serviço do emblema Leonino: “Chegar ao plantel principal a ganhar tudo o que houver pra ganhar”.

O dianteiro de 18 anos deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas. “Prometo dar sempre o máximo, trabalhar sempre e fazer tudo para honrar o Clube”, concluiu.

Alguém sabe se o Afonso Moço e o Martim Peixoto regressam ao Sporting?

Peixoto não, saiu em definitivo. Moço não sei.

https://x.com/InsiderSporting/status/1810064010483519867

O treinador será o que estava nos sub 17 B?

Aparentemente. Espero que o José João dos sub-17 não saia porque é dos que mais gosto