Juniores - 2024/2025

condições climatéricas difíceis lol, so foi para o nosso lado…s.l.

Keep trusting the process.

Mais uma mancha no clube, vergonhoso.

SL

1 Curtiu

O grande problema, é que enquanto os adversários, jogam com os melhores que têm. O Sporting, joga com a sua terceira equipa de sub 19.
Grande orgulho (para alguns) , a segunda equipa de sub 19, ganhou a Zona Sul da única competição que não serve para nada no futebol português. Mas se calhar se esses jogadores estivessem nesta equipa, os resultados fossem diferentes. Nacional de Sub 19, apura para a Youth, os Sub 23,apuram para o quê mesmo? Se é verdade que os melhores devem jogar na equipa B Sénior, nos Sub 19, devem jogar as primeiras linhas e meias e as segundas. Nunca as terceiras e as quartas.

Vão-se desculpar com o queimar de etapas e tudo isso.

A Academia tornou-se um pequeno império de certas almas que lá andam a ganhar do belo sim mas que ninguém sabe o que fazem realmente.

4 Curtiram

A pergunta que se impõe. A jogar este campeonato, a equipa que joga a Liga revelação seria apurada para a fase final?

o processo é maravilhoso

O que interessa é competir…

Fraquissimos

Bastante desiludido com o que se tem passado na formação.
Os sinais já andavam lá, e estão confirmados agora.
Confesso que no início da época com a reestruturação que existiu nos lugares de topo da academia achei que se poderia mudar isto para melhor, mas não me parece haver grande impacto positivo.
Equipas fracas nos sub 19 e sub 17, e sub 17 B. A não qualificação para a fase final de juniores, onde quatro!!! equipas passavam para a próxima fase é a cereja no topo do bolo.

Mesmo nos sub 15 onde na minha opinião somos melhores já perdemos demasiados pontos.

Parece que também a equipa B vai ficar mais um ano sem passar para a fase de subida.

Acho que está decisão estúpida de mudar todos os treinadores a meio da época não ajudou ninguém. No meu ponto de vista foi uma decisão irresponsável e desprovida de qualquer sentido.

Para concluir, acho que isto tem de levar uma grande volta, começando no recrutamento, passando pela mentalidade e seriedade que tem de ser incutida desde cedo e acabando num ponto fulcral, que é a escolha das equipas técnicas. Na minha visão não faz sentido andar na formação com treinadores que nem podem aparecer na ficha e dar indicações. É simplesmente surreal. Muito trabalho para ser feito.

Nos juniores, desde 2011, salvo erro, ganhamos 2 titulos, ou seja, em 10 epocas!

Mas, o ganhar, é a cereja no topo do bolo e na verdade só um é que ganha mas o que temos vindo a assistir é a cada epoca estarmos mais distantes da luta pelos titulos.

E, isso é notório, na subida de jogadores à equipa principal. A cada ano temos cada vez menos!! Faz-se “aproveitamento”, agora jogadores de elite, daqueles que não enganam, cada vez menos!

Um ou 2 jogadores, em media, para passarem à equipa principal, para a nossa academia, aqui em tempos considerada a melhor do mundo, não é nada!

E agora, nem passamos à fase seguinte!

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/juniores/detalhe/a-cronica-do-tondela-sporting-2-0-leao-afogado?ref=Detalhe_Ultimas

Se forem 1 ou 2 jogadores todos os anos é excelente, especialmente porque com a subida de qualidade do plantel principal, fica mais difícil aparecerem jovens. Também não tenhamos ilusões, quase nenhum clube tem essas médias consistentemente. O problema é que, com o trabalho que tem vindo a ser feito, duvido que consigamos sequer esses números.

Se empatarmos em pontos com o Viseu quem passa?

Viseu. A única opção é ganharmos e o Torreense não ganhar.

1 Curtiu

Golo do Lusitânia. Neste momento estamos em posição de apuramento

1 Curtiu

Intervalo, como está estamos apurados.

Golo do Torreense.

O Sporting vai mesmo ficar atrás de Tondela, Torreense e Académico de Viseu?

Quão mal anda a formação :neutral_face:

No sofascore aparecemos em 4°

É mesmo assim?

Torreense fez o 3-1. Estamos fora.

Para mim aparecemos em 5º

1 Curtiu