Juniores - 2023/2024

Bem, é normal, porque dos que apontaste, apenas 2 são de 2006 :sweat_smile:
Há realmente aqui jogadores só a marcar passo. Mas no Benfica também. Estiveram “por cima”, mas não jogam grande coisa. Aproveitámos as nossas e podíamos ter feito mais ainda.

O Sanhá hoje andou meio desaparecido, e tem sido assim… A ver se começa a explodir ou se vai estagnar.

Ainda podes juntar aí o Diogo Martins que tem muita qualidade, apesar desse só se ter juntado a nos época passada.

Tens razão, fiz confusão.

Quer Benfica quer Sporting devem apostar no mercado para dotar as sub23 de maior qualidade para o ano. Muita malta de parte a parte que já deram o que tinham a dar para clubes desta dimensão.

@Drillex33 não conheço o Diogo Martins mas bom saber

Muito bem rapazes! :clap:t3:

Os derbys só se vencem!

Foto Isabel Silva

JUNIORES VENCEM NO SEIXAL

Por Sporting CP
16 Set, 2023

JUNIORES

Sporting CP mais forte no dérbi

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este sábado, o SL Benfica por 1-2 na quinta jornada da série Sul do Campeonato Nacional.

Num encontro disputado, os Leões de Pedro Coelho conseguiram chegar o intervalo com uma vantagem de dois golos, saindo do recinto rival com os três pontos.

O marcador foi inaugurado logo nos primeiros minutos e através da marcação de um pontapé de penálti a castigar uma falta do guarda-redes das águias sobre João Infante. Chamado a converter, João Simões não desiludiu e fez o 0-1 no Seixal.

Seguiu-se bastante equilíbrio, com oportunidades para os dois lados e trabalho para Miguel Gouveia, guardião verde e branco, e para o colega de posição do lado oposto, acabou por ser o emblema de Alvalade a chegar ao 0-2 em cima do intervalo.

Depois de um grande trabalho no confronto físico, João Infante ganhou metros com a bola no pé e rematou cruzado para o fundo das redes. Belo golo do avançado Leonino.

No segundo tempo, o SL Benfica reduziu bem cedo e por intermédio de André Gomes num lance em que a bola desvia num defesa e trai o guarda-redes, mas continuaram as oportunidades para o Sporting CP. João Infante e Manuel Kissanga estiveram perto de facturar, sendo que Miguel Gouveia, na outra baliza, continuava a realizar uma excelente exibição.

Até ao final, destaque para a oportunidade de Winilson Lopes já nos dez minutos finais e para o cartão vermelho mostrado a Diogo Martins, jogador encarnado. Já em tempo adicional, Manuel Kissanga também criou muito perigo num pontapé de canto, mas o 1-2 prevaleceu e o dérbi sorriu ao Sporting CP.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o SC Lusitânia.

11 inicial do Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Konstantin Nikitenko, Marlon Júnior [C], Rafael Mota, Rayhan Momade, Eduardo Felicíssimo, Micael Sanhá, Ivanildo Mendes, João Infante, João Simões e Manuel Kissanga.

tantos comentários depois de ganhar no seixal …

1 Curtiu

O Kissanga é tão mas tão jogador, e acima de tudo, tão talhado para estes jogos q já mexe com os lampiões… incrível este valor!

O Farense tem 5 vitórias em 5 jogos, há aqui um candidato à próxima fase

2 Curtiram

Isto.

A pior geração que me lembro de ver no Sporting deu-nos o Gonçalo Inácio.

1 Curtiu

É verdade, 2001 se não me engano. Mas esta fica muito abaixo também. Só vejo Kissanga e talvez Infante com possibilidade de singrar. Vamos ver como evolui o Sanhá.

Têm aparecido valores muito interessantes no Algarve de há alguns anos para cá. Basta olhar para a quantidade de jogadores que temos na formação que vieram da Academia do Algarve.

A presença das equipas algarvias nestas competições vai-se começar a fazer sentir nos próximos anos.

2 Curtiram

2001 , so deram assim jogadores, ate pensei que tinham dado menos por acaso
Inácio
Felix Correia-Craque deste ano de 2001 em portugal
Guilherme Fernandes que está agora no betis
Rafael Bandeira no viseu
Rodrigo Fernandes Porto B
Heverton Santos estrela amadora
Tiago Gouveia que depois saiu para o benfica
Costinha que estava no braga e foi agora para o paços

Lembro-me do alarido que causou na altura a saída do Rúben Costa. Parecia quando saiu o Zé Turbo

Vencemos no Seixal e é uma pobreza o número de comentários por aqui. Quando perdemos ou empatamos, isto está à pinha dos do costume, a dizer as porcarias do costume. Que vergonha.

Parabéns, miúdos, Continuem assim, a limpar os tópicos dos que ficam desocupados quando vocês vencem.

5 Curtiram

Ganhar no Sporting é normal, daí haver poucos comentários.

No entanto o que me interessa a mim é perceber se há consistência.

Porque mesmo ganhando este jogo estamos em 4° com jogos a mais.

1 Curtiu

Vieste logo, pá. Tem calma. Pode ser que haja maus resultados em breve para te entreteres. Força neste momento complicado.

1 Curtiu

Quem está de fora? Gabriel, viola e mais alguém?

Este ano estou no futebol sénior, deixo a formação para ti :sunglasses:

Acho que são só esses 2, mas obviamente que são baixas de peso.

1 Curtiu

Certo. Dois gajos que iam ter muitos minutos. Ainda por cima o Sanhá está a deixar a desejar neste arranque.

Eu falo por mim, mas não comentei porque o jogo deu na tv deles e eu nunca vejo esses jogos.