Juniores - 2021/2022

19 treinadores de Formação em futebol? N deve ser isso q estás a falar. É q se houve altura em q houve pessoal q saiu daqui em maior número para lá terá sido entre 2010 e 2012…

Eu estava a falar de futebol formacao

a informação dos 19 treinadores deve ter sido retirada do site www.ovarandaseumgolpista.custodio.pt

Ao contrário do que vocês querem fazer querer em termos de títulos o Sporting sempre andou atraz e muito dos outros 2 rivais só nos últimos anos é que começou a ganhar com mais frequência! Apesar de eu achar que não tem de se ganhar sempre para formar bem ! Infelizmente e já digo isto há muitos anos o Sporting apostava mais na formação que os outros mesmo apesar de eles vencerem mais vezes porque tinha dirigentes de merda que não conseguiam arranjar equipas competitivas e com isso menos receitas viam se obrigados a apostar na formação… Não me apetece dizer o que sinto , fico me por aqui

1 Curtiu

Isto vale o que vale ouvi da boca de um senhor que trabalhou no Sporting 7 anos e ele também foi um dos que foi posto na rua .

1 Curtiu

Isso deve ter sido naquela altura em q o Godinho e o Duque mandaram muita gente embora e muitos foram para lá.

Já o Bento Valente nessa altura dava entrevistas a dizer q estávamos a ficar para trás e o pessoal até gozava pq ainda vencíamos títulos na Formação…

O problema é que apesar de não ter sido perfeito entre 2013 e 2018 a formação melhorou muito ! Vocês são daqueles que ouviram o alguém dizer na sic que uma tal pessoa abandonou a formação e já nem tem preocupação em saber o Que se passou até 2013 e daí até 2018 e põem tudo no mesmo saco ! Agora a formação está melhor que em 2018 como e porquê?

Não não melhorou… foi dos aspetos onde para mim o Bruno esteve pior.

E eu acho que um Bruno até 2016/2017 fez um trabalho brutal, exceto na formação onde foi reduzido investimento.

Nessa altura tínhamos imensos observadores que não recebiam(ou recebiam aos poucos com 6/7 meses de atraso) e a maioria só estava mesmo por amor ao clube, porque fazer imensos Quilómetros todos fins de semana sem receber um tusto é complicado.

Para além de ter muito pessoal em alcochete sem noção(nem falo só dos treinadores, mas sim até de trabalhadores noutras áreas.), lembro me de em 2017 ir a alcochete jogar com a minha equipa e sentir uma vergonha atroz porque um dos homens da manutenção dos campos estava aos berros a ter uma conversa com outra pessoa a falar mal do presidente do clube em pleno alcochete, não me esqueço mais desde episódio e da vergonha que vi ao ver aquilo.

Não percebo como é que alguém que termina o secundário possa trabalhar na formação de um clube desta grandeza.
Vou dar um pequeno exemplo da nossa formação: Em 2010 por exemplo existiam coordenadores de zona e estes tinham alguns observadores depois havia algum clubes locais com protocolos com o Sporting o que fazia com que fossemos os primeiros a chegar. Na minha zona costuma ser fraca em termos de qualidade mas os nossos dois rivais tem miúdos debaixo de olho já foram convocados para irem treinar aos respectivos centros de treino. Questionei alguns amigos dirigentes de clubes e familiares desses atletas e 0 abordagens. Dá a sensação que não se anda a ver nada de nada

1 Curtiu

um prodígio 18 anos acaba o secundário e vai para o Sporting

Vocês? Os problemas começaram em 2010, agravaram muito em 2012 com Godinho e Duque, BDC tomou algumas medidas corretas mas também tomou medidas erradas, principalmente as pessoas q o rodeavam na área, assim como esta Direção tomou algumas medidas corretas mas também contratou gente incompetente q debita umas frases bonitas e ridicularizaram a palavra processo.

E no entretanto n só os outros 2 cresceram muito nos últimos 10 anos como até um Braga já consegue recrutar e desenvolver talentos .

Obviamente q o mundo n acaba hoje, mas é altura de parar com a conversa fiada de q a culpa é sempre de quem estava antes, se querem voltar a ser o número 1 só há uma solução.

É largar mais nota, contratar mais olheiros, staff técnico, investir em infra-estruturas, o resto são balelas de sucessivas direções e grupetas e grupelhos q se sucedem no clube q ficam mais contentes por ver o clube ser humilhado para dizerem q eles afinal é q estavam certos.

2 Curtiram

Estás te a esquecer de outra medida: redes de influência

Antigamente, o Sporting mexia os cordelinhos em muitos clubes

Hoje em dia?

Os primeiros a saber são os outros podres…

1 Curtiu

N deixando de ser verdade o q dizes também temos de reconhecer q os outros clubes evoluíram nesta área em Portugal.

Em vez de choramingar por mais um resultado doloroso convém é perceber se os problemas são apenas conjunturais ou estruturais.

Eu já dei a minha opinião de q n chega só mandar embora o Filipe Pedro, acho q o problema é maior do q isso.

Agora também n vou dizer q nenhum destes jogadores hoje amanhã n pode vir a ser um bom jogador, mas q foi muito mau lá isso foi…

Estás a confundir com o tempo do Godinho Lopes que já nem olheiros tinha ! E os poucos que havia não recebiam ! Já relativamente a esses trabalhadores estarem a discutir só te estás a enterrar mais essa pessoa se tinha alguma coisa a dizer expunha o problema há direcção nao era publicamente ! E tu em vez de criticares essa pessoa estás a criticar o presidente? Pelos vistos isto já é usual no Sporting ! Em 1993 trabalhava em S. Pedro de moel e sabia que a equipa do Sporting de infantis vinha jogar a Marinha Grande contra o S L e marinha fui lá ver a certa altura o treinador em pleno jogo pos se a dizer mal do clube para um adepto que pelos vistos conhecia e eu a ouvir aquilo ! Já não me recordo quem era o presidente , achas que vou criticar o presidente ou o treinador ? Duas situações dois maus profissionais .

Exatamente os outros clubes evoluíram muito.

1 Curtiu

Só n concordo ctgo numa coisa aí. N acho q seja por ser eliminado nesta fase ou por levares uma goleada hoje q as coisas ficam melhores ou piores.

Se formos por aí o Barcelona também foi goleado por eles 2 vezes na fase de grupos.

Assim como também n acho q o q se passou hoje possa ser só explicado pelo Filipe Pedro, por pior q ele seja.

Alguém já viu a qualidade destes centrais? A banalidade de extremos q andamos a formar nos últimos anos?

E a irregularidade de resultados em alguns escalões? Já nem falo nos confrontos diretos com eles em diversos escalões.

Claro q podemos aproveitar jogadores no plantel principal, mas precisamos de formar mais talento, andamos a banalizar a palavra talento.

Qdo ando a ler q o Bragança é dos mais talentosos q formámos nos últimos 10 anos, quem viu Figos, Dani, Simão, Quaresma, Ronaldo, Moutinho, Nani até mete as mãos na cabeça.

E nem é tanto pelo Bragança em si, é pensar q o nosso padrão de talento n pode ser isto.

O selo de qualidade da Formação do Sporting tem de ser jogadores de criatividade, talento, 1x1, qdo hoje vi a movimentação do Lamba no segundo golo deles completamente aos papéis, ou o central ao lado dele até tive pena de pensar q isto é o melhor q temos para aquela posição.

A Formação do Sporting tem de regressar às origens, primeiro o talento e a técnica, só depois o físico, um gajo ver q o nosso padrão de extremos anda pelos Diogo Cabrais, alguma coisa está muito errada lá dentro…

2 Curtiram

Pegando aí num pequeno aspecto, se o Barcelona só tem aquilo que eu vi, então os gajos têm uma equipa mesmo miserável

Vi o jogo lá… meu Deus

1 Curtiu

Para ser justo n tenho a certeza se o Xavi já estava lá e puxou alguns para a principal.

Lá está, eu acho q já tiveram melhor, mas n deixa de ser verdade q o Gavi tem 17 ou 18 anos.

O Pedri n, esse acho q veio do Las Palmas, o Fati acho q chegou lá ainda em idade de Formação.

Mas se formos por aí hoje podíamos ter usado TT, Quaresma, Nuno Mendes. É verdade que se tirares 2 ou 3 dos mais fortes enfraqueces mas ao ponto de banalizar a equipa é grave.

1 Curtiu

Podem jogar jogadores de 2002? Seja como for é melhor n irmos pelo argumento das médias de idades, a nossa era 18,5 e eles 19,1 ou qualquer coisa assim.

E muitos jogadores deles também jogaram este ano nos sub 23 e na B, o pessoal queixa-se das rotações de escalão mas eles também o fazem.

É preciso recrutar e incentivar mais o talento, n podemos ter como padrão extremos banais q só sabem correr e n sabem dar um drible ou conduzir a bola, médios q n sabem o q é meter pausa, etc.