Juniores - 2021/2022

Para discutir tudo relacionado com a época Juniores 2021/22.

O Sporting Clube de Portugal procura recuperar o título.

Carlos Silva deixa o clube

2 Curtiram

Nelson pereira sai do Sporting

Filho ou o pai?

Filho

Onde viste? Mas ainda bem! Estava claramente a mais!

Uma publicação dele

“Um dia sonho voltar a vestir a Verde e Branca, no Estádio José Alvalade, e voltar a ser jogador deste Clube que é tão grande como os maiores da Europa”

1 Curtiu

Compreensível os dois.

Vai emprestado ou em definitivo o Nelson Pereira?

https://www.instagram.com/tv/CQ9OMHSjEIE/?utm_source=ig_web_copy_link

Parece que vai para os EUA (futebol universitário)

Duas saídas que fazem todo o sentido, desportivamente falando.

Bonitas mensagens de despedida. Que tenham toda a sorte na vida!

2 Curtiram

DAVID MOREIRA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
07 Jul, 2021

FUTEBOL FORMAÇÃO

​Defesa de 17 anos está no Sporting CP desde 2011/2012

Está assegurada mais uma aposta de futuro. David Moreira, lateral-esquerdo que integra o futebol de formação do Sporting Clube de Portugal, assinou esta quarta-feira contrato profissional com o emblema de Alvalade, mostrando-se “feliz” pela nova etapa na carreira.

“É um orgulho representar este Clube há tantos anos e alcançar, por fim, um dos objectvos a que me tinha proposto. Ainda assim, não pretendo parar aqui. Quero chegar à equipa A, mas para isso tenho de trabalhar todos os dias com ambição e garra”, afirmou aos meios de comunicação Leoninos, fazendo um balanço muito positivo das dez épocas de Leão ao peito.

“O percurso até agora tem sido duro, recheado de muito trabalho e com dias bons e outros menos bons. Já conquistei alguns troféus, como o Campeonato Nacional de iniciados, em 2018/2019, mas ainda há muito mais para alcançar no futuro, tenho a certeza”, vincou.

O jovem esquerdino afirmou ainda que chegar à equipa principal é um dos seus “maiores sonhos”, mas garante também estar ciente de que será preciso trabalhar muito para lá chegar.

“Sei que é com calma que se vai ao longe. Além disso, a aposta do mister Rúben Amorim na formação tem sido muito positiva e o facto de vários jovens terem chegado à equipa A funciona como mais um incentivo para darmos tudo em campo. Tudo é possível”, disse, antes de apontar Nuno Mendes como a sua referência. “É lateral-esquerdo como eu, trabalha muito e chegou à equipa principal cedo. Às vezes chegava à Academia para ir treinar e via-o a equipar-se no balneário. É uma motivação para trabalhar cada vez mais”, sublinhou.

Por fim, David Moreira, que se define como um jogador “tecnicista, que gosta de ter a bola e com boa visão de jogo”, desvalorizou o facto de as competições oficiais da formação não se terem

realizado na época passada, enaltecendo o trabalho desenvolvido nos bastidores.

“Esta época estivemos condicionados devido à pandemia de COVID-19, mas isso também serviu para retirar muitas coisa boas. Treinei com equipas do escalão tanto acima como abaixo do meu, o que me permitiu aprender mais com jogadores com quem nunca tinha trabalhado. Foi muito bom, até para ganharmos rotinas junto dos atletas mais experientes”, concluiu.

RODRIGO MARQUÊS ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
14 Jul, 2021

JUNIORES

Jogador está no Sporting CP desde 2012/2013

Rodrigo Marquês, futebolista de 18 anos, assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal.

A vestir de Leão ao peito desde 2012/2013, tendo começado aos 9 anos, o extremo não escondeu a satisfação por assinar o vínculo com o emblema de Alvalade.

“Estou muito feliz por assinar contrato profissional com o Sporting CP. São dez anos neste grande Clube e é sinal de que o trabalho está a ser valorizado. A única forma de retribuir é com trabalho”, começou por dizer aos meios de comunicação Sportinguistas.

“Senti-me muito feliz. Já esperava há muito tempo. Entrei [para o Sporting CP] com a ambição de chegar à equipa principal e só tenho de trabalhar que hei de lá chegar”, acrescentou.

Da equipa principal, Rodrigo Marquês escolheu Daniel Bragança como referência: “Gosto muito do Daniel Bragança por tudo o que ele tem feito. Ele ainda jogava na equipa sub-23 e já via os jogos dele, gostava muito. Tem feito um grande trabalho na equipa principal”.

Depois de uma temporada “muito complicada para todos” devido à pandemia de COVID-19 e às suas implicações no treino e na competição, Rodrigo Marquês comentou a aposta do Sporting CP em utilizar os jovens futebolistas em diferentes escalões: “Temos de dar o nosso máximo em todos os escalões. Só temos de fazer o nosso trabalho e dar o nosso melhor quando chegar a oportunidade”.

Para o jogador, “o próximo passo é tentar ir o mais longe possível, que é a equipa principal” e, por isso mesmo, os adeptos podem esperar “trabalho”. “É o que sempre fiz e é o que vou continuar a fazer”, finalizou.

Para Rodrigo Marquês, a temporada 2021/2022 já teve início, com o jogador a estar inserido no plantel sub-19 às ordens de Pedro Coelho.

Foto César Lomba

GONÇALO BRAGA ASSINA PELOS LEÕES

Por Sporting CP
16 Jul, 2021

JUNIORES

Lateral-direito de 17 anos reforça sub-19

Gonçalo Braga, de 17 anos, assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal e vai integrar a equipa de sub-19 dos Leões em 2021/2022. Oriundo dos escalões de formação do SC Braga, o jovem lateral-direito admitiu que a mudança para a Academia foi uma decisão “fácil” de tomar.

“O Sporting CP é visto como uma equipa que aposta muito na formação e está a ser recompensado, por isso foi muito fácil aceitar a proposta, nem pensei duas vezes”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube, continuando: “Sinto que vou ser muito feliz aqui e vou trabalhar todos os dias para atingir os meus objectivos”.

No momento da assinatura, Gonçalo Braga não escondeu o “sentimento de orgulho” por integrar a formação verde e branca. “Comecei a jogar futebol com cinco anos e nunca pensei que pudesse estar a assinar um contrato profissional, ainda por cima com o Sporting Clube de Portugal”, referiu o jovem jogador, acrescentando: “Fiquei muito feliz e honrado por vestir esta camisola”.

Natural da vila minhota de Paredes de Coura, Gonçalo Braga vai ficar na Academia como atleta residente, um espaço que “dá tudo aquilo que precisamos para evoluir”, considerou o jovem, que de seguida apresentou as suas principais características dentro de campo.

“Sou um jogador rápido e de equipa, que gosta de pôr intensidade no jogo e de jogar tanto por dentro como por fora”, adiantou Gonçalo Braga, que olha para Pedro Porro, lateral-direito da equipa principal Leonina, como um exemplo a seguir.

“Desde que chegou ao Sporting CP que o tenho acompanhado e revejo-me muito nele pelas suas características. É um excelente jogador”, atirou, garantindo de seguida que “o que mais quero é chegar à equipa A do Sporting CP”, sublinhou.

Até lá, Gonçalo Braga mostrou-se ciente do caminho a percorrer, deixando uma mensagem a todos os Sportinguistas: “Podem esperar muito trabalho diário da minha parte, porque quero ser muito feliz neste clube e espero que eles possam festejar comigo daqui a uns anos”.

Mais um lateral-direito? Porra.

Gonçalo Esteves e Hevertton (também pode jogar como central-direito numa linha a 3) na B. David Monteiro e Rafael Lopes nos sub-23. Diogo Travassos e Gonçalo Braga nos sub-19.

Qualidade!

2 Curtiram

Já repararam no lote de jogadores que teremos elegíveis para jogarem na Youth League?

GR → Vasco Gaspar, Diego Callai, Diogo Pinto

DL → Gonçalo Esteves, David Monteiro, Diogo Travassos // Flávio Nazinho, Martim Marques, David Moreira

DC → Chico Lamba, Etienne Catenna, Frobenius, Joao Pereira // Emanuel Fernandes, Marlon Júnior

MD → Renato Veiga, Dario Essugo, Gilberto Baptista, Tiago Octavio

MC → Lucas Dias, Miguel Menino, Mateus Fernandes, Samuel Justo

EXT → Diogo Cabral, Rodrigo Marquês, Isnaba Mané // Joelson Fernandes, André Gonçalves, Lucas Anjos, Luís Gomes, Saná Fernandes

PL - Nicolai Skoglund, Youssef Chermiti, Rodrigo Ribeiro

3 Curtiram