Juniores - 2019/2020

Para discutir tudo relacionado com a época Juniores 2019/20.

O Sporting Clube de Portugal procura recuperar o título.

Espero isto:

GR - H. Cunha, D. Almeida, Raimundo D.
DL - Hevertton, A. Lami, N. Mendes, G. Inácio
DC - E. Quaresma, C. Lamba/R. Fernandes, C. Silva, R. Rego
MD - Cont #1, D. Rodrigues
M - S. Lobato, J. Daniel, G. Batalha, T. Ferreira
EX - B. Tavares, Cont #2, Joelson, D. Madaleno
PL - T. Tomás, J. Domingues, P. Agostinho/Leandro G.

#Cont1 -> Eduardo Soares (Braga) ou Sidnei Tavares (Leicester) // Opção mais económica: Filipe Sissé (Gil Vicente)

#Cont2 -> Bruno Amado (Sampdoria), Pedro Martins ou Gonçalo Brandão (Braga) // Opção mais económica: Ricardo Ferreira (Leixões)

O Madaleno está no Paços

Eu sei, e o João Domingues também está fora. Mas por mim voltavam. Mesmo o Filipe Sissé, se não se encontrar nenhuma grande oportunidade de negócio no meio-campo mais vale fazê-lo regressar, que sairia barato, e apostar forte nos juvenis + Lobato.

1 Curtiu

[member=22933]Ehrmantraut trocaste as posições do João Daniel e do Daniel Rodrigues. João Daniel é titular de caras nesta equipa, ir contratar fora não faz sentido.

A dupla Rêgo - Quaresma é a mais promissora na Academia desde Tobias - Dier, e logicamente têm de continuar a jogar juntos.

Certo. De uma forma ou de outra, acho que é preciso um jogador de cariz mais defensivo para compor o meio-campo (não o 11, mas o plantel), dado que de cariz ofensivo temos 3 boas soluções (Ferreira, Batalha e Lobato) e de cariz mais defensivo só temos uma capaz de jogar regularmente nesta equipa, para mim (o João Daniel).

Acho que é preciso contratar um elemento, idealmente bom porque com uma época com tantos jogos haverá muitos minutos para pelo menos 15/16 jogadores, mas se não encontrarmos nenhum grande talento (e mais maduro, já júnior de segundo ano) barato, que seja uma boa oportunidade de negócio, mais vale ir recuperar o Sissé ao Gil Vicente só para compor o plantel e esperar que o João Daniel não tenha lesões. Gosto do Daniel, mas acho que precisa de mais algum tempo.

Nos centrais aplico a mesma lógica, com tantos jogos é possível perfeitamente quer o Carlos Silva quer o Rêgo fazerem muitas partidas, sendo que o indiscutível para mim seria o Quaresma. Mas aí cabe ao treinador escolher, isto é só no papel, depende do que fizerem nos treinos.

Juntem miúdos de 2001 dispensados entre 2016 e 2018, com formação Sporting, que estão bem nos seus clubes e a equipa seria muito forte, experiente e formada de base em Alcochete e no Polo EUL.

Quem sugerias?

Nilton, Alexandre, Rui Reis, Mancilha, Miguel, o João Araújo e o Bandeira.

O Bandeira não troca a Juve pelo regresso ao Sporting. Mas era a favor do regresso do Rui Reis e do João Pedro. Nilton acho curto para a nossa realidade

Quem é o Mancilha e o Miguel?

O Rui vai voltar.

Para já, gostaria de perceber quem será o novo treinador. Não me passa pela cabeça que seja o elemento nulo que aqui terminou a época.

Depois logo se pensa no plantel, até porque os Juvenis ainda estão em competição.

Informação n’O Jogo online a confirmar Pedro Coelho como treinador dos juniores

Das melhores decisioes desta direção - mandar o Lima dar uma volta.

Muito boa escolha o Pedro.

Muito boa decisão! Finalmente uma boa!

Excelente escolha

Pedro Coelho :). Finalmente 1 certa.

A confirmar-se, boa aposta. É um treinador promissor dentro da Academia e que também merece saltar para um patamar Sub-19.

Este deveria ter sido a aposta este ano, não andarmos a brincar aos Semedos e aos Walkers.