Tanto o Leo como o Luis Esteves foram emprestados (com contrato) ao Feirense com a premissa de voltar na próxima época.
Quanto ao treinador de juniores para a próxima época constou-me que seria Pedro Venâncio.
É provavel que seja ao Feirense, ele é meu vizinho e o Feirense é o clube mais próximo “com expressão”.
No entanto nos ultimos jogadores que mandamos para cá não deram em nada. Que sirva para ganharem calo, já que não temos equipa B em juniores e normalmente os de 1o ano acabam por jogar pouco e quebrar o seu rendimento.
Claro que é possível. Jogadores de qualidade são sempre interessantes para os grandes tubarões. Estou em condições de dizer que além do Real esteve também o Mónaco, o City e o United. Mas o Diogo Fernandes como é sportinguista desde pequeno não aceitou as verbas envolvidas nos negócios.
Parece-me que a única maneira de evitar ou minorar este assédio/fuga de talentos seria começar a pagar melhor aos miúdos que sejam internacionais e fazer logo contratos profissionais com eles…
Não podemos nem devemos é dar mundos e fundos a miudos de 15/16 anos por exemplo. Querem sair, saem e depois estou cá eu para contar os que vão fazer uma boa carreira. Eles têm é de ser inteligentes e escolher o que é melhor para eles.
Eu não te ridicularizei. Tu é que te ridicularizaste sozinho. Primeiro porque pagar-lhes mais é elementar. Todos sabem que é assim que funciona. Só que cada clube tem a sua política e os valores que pode pagar. Depois dar-lhes logo contrato profissional certamente que era o que todos os clubes queriam. Iam buscar um puto com 10 anos e metiam-lhe 20 anos de contrato em cima. Eles pegavam ou largavam. Precisavam mais dos clubes do que os clubes deles. Só que há uma coisa chamada ‘lei’. E, como tal, jogadores menores de idade só podem assinar contratos até ao máximo de três anos e, antes dos 16 anos, não podem sequer assinar contratos profissionais.
Se queres contributos com alguma inteligência, digo o que já disse aqui: Proibição de menores de idade terem agentes e estipulação de tectos salariais comuns a toda a UEFA, bem como fiscalização mais apertada para casos em que ‘se faz a coisa de outra forma’ e se contornam as normas.
Pois, já reparei. Aquele tipo de respostas que tentam ridicularizar, e o “não fui eu, foste tu”, tão comuns nas inseguranças da adolescência, são algo a que não me consigo habituar.
Gosto de discussões construtivas em que se aprende algo um com o outro. [emoji5]️
E acredito que as pessoas são capazes de evoluir para uma discussão sensata e que promova a interacção de cada vez mais pessoas, bem informadas ou não sobre a realidade do clube. Pois provavelmente vêm cá para se informar melhor sobre o seu amor clubistico e não para serem alvo de chacota se não souberem algo. Isso é que é integração. [emoji6]