Alguém pode por a lista de todos os jogadores pertencentes aos quadros do Sporting com idade para integrar a equipa de júniores (júniores de primeiro e segundo ano) aqui? Acho que era um bom início para este tópico.
Arranjei todos estes dados no zerozero, por isso não posso confirmar com toda a certeza que estão corretas as informações ou se falta alguém, eventualmente.
Vai haver muitos Dispensados/Emprestados são muitos jogadores para subir e renovar/oferecer contrato não convém a todos já que alguns daí renovaram há bem pouco tempo
Prevejo que na próxima época para nos marcarem golos vai ser muito díficil, pois iremos ficar com uma defesa e um meio campo muito bons.
O pior para mim é no 10 e nos extremos, temos uma falta de qualidade gritante. Ainda pensei que fossemos buscar o Zidane ao Massamá, mas pelos vistos vai para os lamps. Esta equipa com o Moreto, Idrissa e Tiago Dias era espectacular mas infelizmente não os conseguimos aguentar.
Deve ser algo deste género:
Pedro Silva
G.Araujo Guilherme Ramos Gonçalo Vieira/Bruno Paz Pedro Empis/Abdu Conte
Pedro Ferreira/Bubacar
Hélder Almeida Leonardo Almeida
??? ???
Gil Santos
Os extremos deverão ser escolhidos entre o Arilton Ebo, Felicio Quiaque e João Mendes, cada um pior que o outro. :mrgreen:
Não comecem já a falar do que não sabem nem a mandar “papaias” para o ar.
Parecem os jornais desportivos a tentar adivinhar os planteis.
A época acaba a 13 de Junho e começa a 13 de Julho, ai depois poderemos falar.
Na próxima época vamos ter boa equipa! Muitos elementos de 1º ano. Pena o Heriberto se ter “perdido”.
Gonçalo Araújo, Guilherme Ramos, Empis três bons defesas e todos de 2º ano
Vai ser uma época interessante de seguir, não por bons motivos necessariamente. Maior parte da equipa de Juniores terá ex-Juvenis, que foram uma desilusão.
Será interessante ver se estes jogadores fazem da desgraça a sua força, e ver como conseguem render, num ano em que ninguém lhes dá o favoritismo.
Lá está o grande problema de analisar a formação pelos resultados. Os Juvenis ficaram de fora por um ponto mas foram o melhor ataque e melhor defesa do apuramento. Sabes quantas vezes acontece isso e se fica de fora dos dois primeiros lugares? Se eu dissesse um em mil não errava muito! Foi um azar dos diabos!
Podíamos simplesmente não ter dispensado os miúdos que foram para o Sacavenense. Eles ficavam aí encostados e o Saca nunca teria equipa para disputar os jogos connosco. Os miúdos ficavam com a carreira comprometida e nós íamos à fase de apuramento de campeão facilmente. Era ético fazê-lo só para mostrar estatística? A meu ver é óbvio que não!
Dizer que, para mim, a equipa de Juvenis deste ano é a melhor geração que temos na formação e uma das melhores que passou por Alcochete. E que vamos ter uma excelente equipa de Juniores para o ano.
Em parte concordo contigo. Só não concordo plenamente porque não vejo grande talento nas 3 posições mais ofensivas. Aliás o melhor Ponta-de-Lança que saiu da formação em 30 anos chamou-se Jorge Cadete. Penso que isso diz tudo.
GR - Pedro Silva, Tomás Foles
DD - Gonçalo Araújo, João Simões
DC - Guilherme Ramos, Gonçalo Vieira, Tiago Palancha, Abdu Conté
DE - Pedro Empis, João Moutinho
MD - Pedro Ferreira, Bubacar Djaló, Bruno Paz
MC - Rafael Duarte, Luís Esteves, Hélder Almeida, Bruno Fernandes (Vizela)
EXT - Arilton Ebo, Felício Quiaque, Jefferson Encada, Sergio Félix (Alverca)
PL - Gil Santos, Diogo Fernandes, Pajé (Santos)