Juniores 2015/16

Parece que para o ano Luís Boa Morte não continuará :inde:

Foi ele que te disse? :whistle:

Convém ao menos citar fontes.

Luís Boa Morte de saída dos juniores 08:56 - 19-05-2015 A- A A+ Luís Boa Morte está de saída do Sporting, bem como o adjunto Martins Ventura. A saída consumou-se no último sábado, após o jogo com o Benfica..

Na base da saída, revela A BOLA, está a falta de acordo com alguns elementos da estrutura da formação sobre a gestão da equipa.

Se soubesse citava! Sou novo por aqui e não tendo muito jeito para computadores, não consigo citar as fontes. Vou ver se aprendo :great:

De todos esses extremos, acho que nem um tem qualidade para ser titular do Sporting, de momento. Só o Encada se tem safado e, muito sinceramente, apenas pelo físico, o que contrasta bastante com o que é normal. Se fosse por mim, e pelo que tenho visto, não teria grandes problemas em promover já o Tipote e, se continuar, o Vinagre, esses sim com potencial para ser alguma coisa no clube. Por outro lado, e como têm talento e físico para tal, também se poderia começar a dar minutos no escalão ao Brás e ao Velosa (o mesmo para o Bernardo, se continuar).

Por outro lado, a eterna questão do 9…

Bem da equipa de juniores da próxima época quem é que realmente pensam que tem talento inegável para subir a equipa A no futuro?

Toda a defesa é muito boa, assim como o meio campo mais defensivo. Na frente não temos nenhum génio/mágico, mas temos dois bons PL e o Encada parece-me o melhor extremo.

Eu devo ter muito azar quando vejo os jogos do João Simões. Deve ser dos jogadores mais fracos que já vi envergar a camisola do Sporting.

:great:

Acho que tanto o Vinagre como o Tipote tem vindo a jogar como laterais…

O Vinagre foi adaptado sim, agora o Leandro Tipote continua extremo. Provavelmente estás a fazer confusão com o Irmão que tem sido o lateral direito dos Iniciados. :great:

Exactamente, peço desculpa, :great:

Sendo verdade isso, e o mesmo acontece mais “acima” com o Empis, essa adaptação poderá ter vantagens e desvantagens. No entanto, não poderá dissociar-se a mesma com o que existe à volta dos miúdos e, no caso, dada a falta de extremos de qualidade, julgo que um “regresso às origens” não seria mal pensado. Qualidade para isso, há à vontade.

Não gosto de saídas frequentes nos escalões de formação. É necessário um trabalho de continuidade e uma boa identificação com o que queremos para a nossa formação e por isso não olho com agrado para a saída do Boa Morte.

A ser verdade, neste caso parece-me que o LBM pretenderá dar seguimento
a sua carreira como treinador de seniores. Acredito que existam treinadores
com mais credenciais e experiência para a formação dos nossos atletas.
O LBM desempenhou um papel importante na equipa tendo potenciado
alguns dos nossos jovens valores permitindo-lhes ainda terem uma palavra a
dizer na fase final.

SL

O LBM disse na última conf. de imprensa que queria treinar Seniores e não escalões de Formação. E que já tinha manifestado essa intenção à estrutura. Parece-me que só sairá se não houver lugar para ele nos B…ou nos A’s :wink:

E não há… Pelo menos para já

Tenho pena,e pena pelos dois lados, porque se e verdade que o Luis Boa Morte mostrou competencia, não deixa de ser um facto que precisa ainda de crescer, poderia perfeitamente ficar mais um ou dois anos nos juniores e depois sim dar o salto para a equipa B e a partir dai trilhar o seu caminho com bem mais conhecimento e experiencia.

E do nosso lado porque teremos que alterar um dos mais importantes papeis nas etapas de formação, quando tínhamos alguém que foi mostrando capacidade para esse lugar.

Pouca qualidade? Dos 3 escalões era equipa com mais qualidade.