Juniores 2014/15

Daniel Podence - 23j 11g
Mama Baldé - 26j 19g
José Postiga - 29j 16g
Lisandro Semedo - 29j 9g
Matheus Pereira - 34j 16g

O miúdo é muito bom e tem um potencial brilhante… Mas vá, sem inventar coisas.

Acho que o mensageiro não sabe é passar a mensagem.

Quando se confunde aquilo que tem sido a pior qualidade dos técnicos das camados jovens, uma pior rede de olheiros com a diminuição em larga escala dos mesmos com aquilo que é a renovação dos jogadores é normal que a mensagem não passe.

A primeira questão é bastante preocupante, é um processo que tem bastantes anos e que se acentuou nos mandatos das 2 anteriores direções. Está relacionado com toda a logística e todo o conjunto de processos que vão desde a captação até ao treino. Não sei o que esta direção está a fazer para mudar as coisas mas de uma coisa tenho a certeza, não será se de certeza em 1-2 anos que se farão todas as mudanças necessárias e sei que quaisquer mudanças só terão reflexo só daqui a 3-4 anos. Neste momento será muito cedo para concluir algo a esse respeito.

A segunda questão, que foi levantada agora com o caso do Matheus, é segurar valores seguros quando chegam a seniores e potenciar as suas qualidades. Essa questão, ao contrário da primeira, não depende só das vontades da direção mas de um conjunto alargado de fatores (Vontade dos jogadores relativamente ao prosseguimento da carreira e relativamente a ordenados, vontade dos pais e empresários e capacidade financeira do clube, etc…)
Ora tendo sempre em atenção esses fatores, desde que esta direção iniciou funções, venderam-se 2 jogadores que era público que não queriam renovar.

Renovou-se para aí com 30 jogadores.

Saíram 3 jogadores representados pelo Baldé. É preciso dizer alguma coisa relativamente às razões das suas saídas?

Tudo o resto é pura especulação. Sendo que o Dier continua a ser um processo mal gerido pela anterior direção e que ainda não tem conclusão. O Matheus é um processo desta direção que veremos ver o que irá dar.

PS- Não esquecer que se reforçou a aposta em jogadores que já faziam parte do plantel e se lançou mais 2 pérolas na equipa principal. William Carvalho e Carlos Mané.

Mas que raio de comentário mais sem pes nem cabeça.Vais-me desulpar mas é o que eu acho!!!
Pelo que sei por exemplo o Mateus terá contrato até ao final de 2015. O que o SCP pretende é renovar e ajustar clausula de rescisao e ordenado. Falhou a primeira abordagem mas nao quer dizer que falha uma segunda.

Depois toos já deviamos ter percebido como isto funciona. Se estiver algum clube por tras disto e que tenha mais condiçoes economicas que nós, e infelizmente são muitos os clubes nessas condiçoes, será extremamente dificil segurar o rapaz.

Confio na nossa Sad e se não renovar entretanto e tiver mesmo contrato até 2015 é po-lo a correr com os bois em Alcochete durante um ano.

E que tal também nao misturar alhos com bugalhos. O Dier se for embora também não é por nao se apostar nele…

A nossa formação tem muitos problemas herdados é verdade , mas neste aspeto ao nivel de renovações etc o trabalho desta Sad tem sido excelente. Basta ver o numero de jogadores que renovaram e as extensões dos seus contratos bem como clausulas.

SL

Acho que estamos a falar de coisas diferentes, uma coisa é o problema Renovar, outra diferente é a origem da não renovação. De qualquer forma, não importa, já se falou demais o melhor agora é esperar.

Acho engraçado uma coisa … o ano passado tudo a querer correr com balde e seus muchachos e , pasme-se , este ano algo vai mal na academia porque vários jogadores ( a maioria muchachos do balde ) saíram no ultimo ano

Ao menos sejam coerentes

Quanto ao matheus , pode renovar ou sair … foi feita uma proposta , recusou . Agora vamos ver se a direcção oferece mais .

PS: Espero é que não peçam que se pague a um júnior o mesmo que uma jogador da equipa A .

Mas qual perda da qualidade na formação? A qualidade está exactamente na mesma! 5/6 com potencial para chegar à equipa A e 3/4 que vão afirmar-se categoricamente. Foi assim com o Quaresma, Ronaldo, Viana, está a ser assim com o Cédric, Adrien, William, Eric, e vai ser assim com a que está agora nos B’s e com a que está nos juniores.

O teu histórico de mensagens é sempre o mesmo. Qualquer notícia inventada pelos jornais e lá vens tu para aqui borrar a cueca.

Isto parte tudo de uma premissa: de repente apercebeu-se toda a gente que o caminho é apostar na formação (até por questões financeiras) e resolveram todos apostar mais a sério nisto. No caso do Benfica e Porto, como têm (muito) mais margem de manobra, financeiramente falando, desatam a oferecer contratos por valores completamente estapafúrdios e a “roubar” jogadores a outros.

O que não se passou foi na blindagem da Academia. Pensavam que o Benfica e o Porto nunca iriam - e nem sequer queriam - chegar aos nossos calcanhares (so to speak) e deixaram andar como sempre, os jogadores ao Deus dará, na convicção de que, quando chegasse o momento, eles quereriam continuar. Acontece que o engodo do dinheiro que lhes vão oferecendo é muitas vezes mais que suficiente para os fazer mudar de ares.

O investimento monetário na Formação foi sendo feito na mesma, estes últimos (largos) anos. As ressalvas que era preciso fazer aos jogadores, ninguém as fez, e depois admiram-se…

Acho que há aqui muita gente a ter em conta a saída do Matheus como um dado adquirido, ainda para mais a notícia veio do … Record.

Adiante. Será uma grande perda como já o disse. Não só desportivamente (num futuro bem próximo) como em (possíveis) termos financeiros. O Matheus tem um futuro brilhante pela frente se quiser, tiver cabeça e alguma sorte também, claro. É um extremo virtuoso, de características únicas nos nossos quadros e que mais tarde ou mais cedo, chegaria à equipa principal.

Total confiança na direção. Eu não sei os termos de contrato do Matheus, mas espero que haja uma renovação. Se não existir que haja a confirmação que ele não vai para lado nenhum, o que significaria que ainda tem anos de contrato.

Já agora, como ficou o caso do Brahima Candé?

:lol: :lol: :lol:

Gostava de ter pelo menos dois nomes de miúdos que saíram da formação do Sporting a mal com o Clube (sem trajecto na equipa principal e sem serem vendidos) que deram alguma coisa no futebol profissional…ok, não são precisos dois, basta um.

A formação não vale a pena porque o record anuncia que um miúdo que tem algum talento não quer renovar o Contrato? :xock:

A equipa actual do Sporting conta com Rui Patricio,Cedric, W.Carvalho, Adrien Silva, André Martins…quantos milhões não foram aqui poupados?

Uma formação que criou Futre, Figo, Quaresma, Suinão, Ronaldo…etc…deve fechar porque um junior não quer assinar um contrato?

Realmente compreendo porque lança o Record este tipo de noticias, e ainda dizem que não têm uma linha editorial Sportinguista…ah têm têm, que os Sportinguistas adoram isto.

O problema não passa tanto pelos jogadores e mais pelo staff. Não se trata de existir um Benfica a contratar tudo o que mexe com salários estapafúrdios, passa mais pela qualidade dos próprios formadores e da qualidade/quantidade de olheiros que temos. Neste aspecto, aos poucos e poucos, parece-me que vamos sendo deixados para trás.

Meia dúzia de frases que dizem mais que textos que aqui foram escritos. :arrow:

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

O facto de eles não darem nada lá fora é me totalmente irrelevante. Poderiam era ter dado algo ao Sporting.

Tanto não percebo o drama completo de sair um jogador do Sporting, nem como se pode desdramatizar completamente a situação como se não fosse nada.

Se o Matheus Pereira sair será uma perda que nunca deveria de acontecer, até porque é um dos jogadores da formação que mais probabilidade tem de ter sucesso.

O tempo aqui também joga connosco, é 1 ano que com certeza o jogador não quererá estar parado. Se tiver que se gastar um pouco mais que assim seja, desde que não passe o limite do razoável. E que se perceba de uma vez o que está a falhar na formação que nos veem cá roubar tudo e nós continuamos na nossa.

Só depende dele! :mrgreen: :whistle:

Matheus é um jogador talentoso e, obviamente, desejo que chegue a um acordo para renovar com o Sporting. Tenho confiança na Administração da SAD e na sua estrutura, caso haja alguma força obscura a impedir a renovação de um jogador, seja Matheus ou qualquer outro, acredito que a SAD estará a par disso e defenderá os interesses do Sporting da melhor forma possível.

Quanto à geração Sub19 em 2014/15, ainda é cedo para perceber como ficará o plantel. Imagino que alguns júniores da época que agora terminou, mesmo aqueles que ainda não são séniores, poderão deixar Alvalade, visto que não parecem ter grande capacidade para um dia virem a ser úteis.

Preocupa-me a renovação do Matheus, mas o que está a bold é mil vezes MUITO mais Importante e URGENTE.

Falam muito do caso Matheus, mas este até é um caso em que o Sporting está a trabalhar bem, é um jogador com muito potencial e que já tem contrato, por isso há mais um ano para resolver a situação. Este contrato já vem, pelo menos, desde o ano passado, e acaba em 2015. Sinceramente não sei se podia ter um prazo mais alargado, por outro lado o Sporting vai ser SEMPRE indemnizado pelos direito de formação que atingem valores bastante interessantes, logo há que ter clama e esperar que tudo se resolva pelo melhor.

Trocos. 8)

Não sei se o problema da renovação do Matheus Pereira são ou não questões salariais como se tem falado, mas se for esse o caso compreendo que não caia bem ao miúdo ver o clube a ir buscar putos escoceses que certamente não vão receber pouco… Todas as estórias têm 2 lados

Vale o que vale, mas o que me contaram é que na proposta de renovação que o Sporting lhe fez, o Matheus passaria a receber menos do que recebe actualmente. Possivelmente por ter feito um primeiro contrato alto e agora a direcção estar a ter que cortar nos salários…

Eu percebo que a direcção tenha que cortar despesas, mas não podemos pensar que todos os jogadores são do Sporting desde pequenos e aceitam qualquer proposta de contrato. Ainda p cima depois vamos buscar miúdos de 18 anos à Escócia a ganhar 40mil/mês (segundo veio na CS…), esta lógica cai um pouco por terra :inde:

Certo, certo, é que o Matheus já hoje depois de ter saído esta notícia publicou a foto da notícia com a legenda “Muito feliz por representar o Sporting!” :great: :clap: