Deverão transitar da equipa da época transacta os seguintes jogadores:
Vladimir Stojkovic (Guarda-redes) João Leite (Guarda-redes)
Bernardo Carlos (Lateral direito)
João Marques (Lateral direito)
Bruno Wilson (Defesa central)
Hugo Meira (Defesa central)
João Serrano (Lateral esquerdo)
Fábio Martins (Médio)
José Lúcio (Médio)
Rafael Barbosa (Médio)
José Postiga (Avançado)
Lisandro Semedo (Avançado)
Matheus Pereira (Avançado)
Flávio Silva (Avançado)
Contratações:
Ivanildo Jorge Mendes Fernandes (Defesa central) ex-Casa Pia
Bruno Matos Almeida Pais (Avançado) ex-Nacional
Jorge Fernando Santos Silva (Defesa lateral direito) ex-Leixões
[b]Jorge Silva para os juniores[/b]
Lateral-direito do Leixões é aposta de futuro
O Sporting garantiu a contratação de Jorge Silva, lateral-direito do Leixões, que chega a Alvalade para cumprir a última etapa na formação (vai jogar na equipa de juniores), mas que funciona como uma aposta de futuro dos leões.
O jovem internacional sub-18 assinou um contrato válido por uma temporada, o qual prevê uma opção por mais quatro épocas, que será exercida caso o jogador se enquadre no perfil desejado pela estrutura do futebol verde e branco.
Presença habitual nas seleções jovens, Jorge Silva é visto como um jogador com uma margem de progressão elevada e nesse sentido os leões fizeram questão de assegurar a sua contratação. Numa fase inicial estará integrado nos juniores, mas consoante a sua evolução poderá vir a ser utilizado na equipa B , até porque em Alvalade existe muita confiança no valor do lateral.
Agora não sei onde andam, mas havia para aí umas notícias que davam conta da vinda de um Ivanildo Fernandes do Casa Pia e de um Bruno Pais do Nacional.
O João Leite foi dispensado na época passada, portanto ficamos com o Stojkovic, Pedro Silva e José Marinheiro, que me parecem suficientes.
Não me surpreenderia se o Matheus Pereira fosse promovido em definitivo à equipa B.
Temos 4 laterais direitos, Bernardo Carlos, João Marques, Jorge Silva e Gonçalo Araújo e os três primeiros serão de segundo ano. Provavelmente um deles será dispensado, talvez o João Marques. E depois das duas uma, ou se promove o mais preparado à equipa B para competir com o Riquicho ou se empresta o Gonçalo Araújo a outra equipa durante esta época.
Em relação a centrais só espero a promoção do Guilherme Ramos, portanto ficamos com ele, o Wilson, o Meira e o tal Ivanildo vindo do Casa Pia.
Em relação a defesas esquerdos ficamos com o João Serrano de segundo ano e o Empis chega dos Juvenis.
Quanto a médios e avançados as contas não são tão fáceis de fazer, mas não me surpreenderia a promoção do Pedro Ferreira que ainda terá idade de Juvenil.
Já ouvi dizer bem desse tipo do Leixões mas tendo o Bernardo Carlos, que é talvez o mais promissor do seu ano, e tendo ainda cobertura para a posição, não percebi a necessidade de contratar… :inde:
Caso se considere que já não tem nada para crescer nos Juvenis. Fez-se o mesmo com o Bruma, e é o mais natural e aconselhável nesses casos já que os jogadores só podem crescer em ambientes competitivos.
Ao que parece existe a forte possibilidade do avançado do vitória de Guimarães, que marcou os dois golos aos juvenis do Sporting, ser transferido para o nosso clube (é daqui de Fafe e é sportinguista garantidamente).
Não é certo, mas o Sporting está em conversações com o pai do jogador.
Aliás julgo que ele quando muito jovem já foi jogador do benfica e não se habituou lá muito bem ao ambiente que se respira para aqueles lados.