Juniores 2013/14

Deixo aqui a lista de juniores de 2º ano (coloquei a bold os que integrava na equipa B com contrato profissional na próxima época) :

• Guilherme Oliveira
    - Domingos Duarte
  • Vumi Mpasi
  • Liu Yiming *
  • Ruben Ribeiro
  • Braima Candé
  • Francisco Geraldes
  • João Palhinha
  • Marcos Barbeiro
    - Daniel Podence
  • Gelson Martins
  • Mama Baldé
  • já tem contrato profissional, tal como o Podence, por conseguinte coloquei-o a bold, pois deverá ter lugar assegurado.

O Mpasi irá certamente seguir a sua carreira noutras paragens.

O Barbeiro e o Candé eram jogadores nos quais eu depositava algumas esperanças, mas esta época não têm jogado muito (o Candé até tem desenrascado a defesa direito em alguns jogos), como tal não sei se estagnaram a sua evolução, ou se têm tido problemas com lesões.

Quanto ao Mama Baldé, sei que tem marcado uns golos nos juniores, mas nunca o vi jogar, nem o conheço muito bem. Quais são as suas características como avançado? Acham que tem potencial e se deve integra-lo na equipa B ?

Proponho que também façam este exercício e digam que jogadores de 2º ano acham que devem integrar a equipa B no próximo ano. :great:

O Yan Zihao é júnior de 1º ano. O Braima é o 2º jogador mais utilizado do plantel. O Barbeiro desde que se estreou na 9ª jornada fez 13 em 14 jogos.

Não conheço suficientemente todos os jogadores para fazer esse exercício, mas para além do Ponde e do Riquicho que já estão na equipa B parece-me que os jogadores com mais potencial desta geração são, Domingos, Palhinha, Gelson e Podence, no entanto há outros que podem justificar uma oportunidade

Depositavas esperanças no Marcos Barbeiro mas ele esta época não tem jogado muito? Já o conhecias antes de ele vir para o Sporting?

O Zihao está como junior de 2º ano no zerozero, daí o meu erro. Quanto ao Candé, não fazia ideia que é o 2º jogador mais utilizado, mas sei que tem jogado fora de posição (defesa direito) daí ter colocado algumas dúvidas quanto à sua evolução. O Barbeiro tem jogado assim tanto nos últimos jogos? Fico contente por sabe-lo. Fui consultar a wiki e não havia dados relativos a esta época, como tal guiei-me pela minha memória (julgava que ele tinha uns 6-7 jogos feitos, não mais que isso). Erro meu :great:

joaommx, já tinha ouvido relatos antes dele ingressar na Academia, ficando assim com “água na boca” em relação ao seu potencial. O que disse acima estava relacionado com a tal ideia errada que tinha, de que não andava a jogar muito. Só isso. :great:

Edit: tomané, não coloquei o Riquicho e o Ponde na lista exatamente por já fazerem parte do plantel da equipa B. :wink:

A Wiki não actualiza semanalmente os dados nas páginas dos jogadores, mas a página da época está sempre actualizada https://www.wikisporting.com/index.php?title=Formação 2013/14

Vi o Braima jogar duas vezes, pareceu-me um jogador com grande qualidade, julgo que o facto de o Abel o ter desviado para a posição de lateral direito, é uma tentativa de não desperdiçar esse potencial, numa equipa onde o lugar de trinco é do Palhinha, um jogador que também é dos melhores desta geração e que tem um cabedal que está mais de acordo com o perfil traçado para o lugar.

Muito obrigado to-mane. Tinha ido à página de cada jogador, como calculaste. :great:

Deve ter sido isso mesmo, juntando ainda ao facto de nesta época o Riquicho ter subido para a equipa B e das alternativas para a posição serem jogadores de 1º ano.

Francisco Geraldes, capitão da equipa de juniores, assinou contrato de trabalho com o Sporting até 2019, tendo uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Em exclusivo ao sítio oficial do Sporting, Francisco Geraldes salientou: “Estou muito feliz, porque concretizei um sonho. Sinto que os 11 anos ao serviço do Sporting foram recompensados. Todo o esforço que fiz foi em prol da concretização deste sonho.”

:clap:

Deposito grandes esperanças no Geraldes, é impossível que o seu futebol não vingue.

:clap: :clap:

Alguém que já o tenha visto a jogar? Nunca mais vem a Sporting TV para acompanhar os nossos Leões :drool:

Importante começar a fase final com o pé direito

SL

O Mama Baldé tem marcado muitos golinhos. Alguém me sabe dizer se ele tem potencial para vingar nos seniores ou é daqueles casos que se destaca nos júniores?

Se há coisa que aprendi nestes aninhos a acompanhar a nossa formação, embora à distância, é que só vendo. Já houveram talentos fantásticos a ficar pelo caminho e jogadores que passavam relativamente despercebidos na formação a vingarem. Por isso nunca se sabe. Quanto ao Mama, não tenho grandes infos, confesso… Se tivesse de apostar, diria que é daqueles que brilha nos júniores mas que vai ter algumas dificuldades no futebol sénior. Mas digo isto por pura intuição…

Eu vi vários jogos dele no Sintrense, pois o meu irmão joga lá. O Sambinha é fortíssimo e, nos últimos 2 anos, deu um disparo físico brutal… em altura, em largura, em potência. Está muito forte.

Depois tem uma velocidade e, acima de tudo, uma aceleração muito acima da média, e uma calma em frente ao GR que é notável.

Acredito que possa ser a grande surpresa dos B’s na próxima época.

De momento, leva 16 jogos, 15 golos.

Parabéns miúdo! :clap: :clap:

Alguem a acompanhar o Sporting - v.guimaraes que começa agora as 15h00?

Alguém na Academia?

Força Equipa , bora lá ganhar :clap:

Vençam por nós neste 1º jogo da fase final do apuramento do campaão nacional :great: