Bem, não sei quem sairá ou quem ficará, mas espero que tudo seja pensado de forma a que os miúdos possam fazer uma época bem melhor que esta e que se possível possam ser campeões.
E ainda pode ficar o Yan Zhiao.
Bruno Wilson, João Serrano e Matheus Pereira não faziam parte da equipa do ano passado, eram juvenis. Mas poderão fazer parte da do próximo ano.
Os juvenis que podem subir, além desses três, são estes:
João Leite (Gr)
Vladimir Stojkovic (Gr)
Rafael Camelo (Gr)
João Marques (Lateral direito)
Bernardo Carlos (Lateral direito)
Hugo Meira (Central)
Bruno Gonçalves (Central)
Simão Serra (Lateral esquerdo)
Rafael Barbosa (Médio)
Mamadu Baldé (Médio)
José Lúcio (Médio)
Vítor Hugo (Médio)
André Marinheiro (Médio)
Tiago Neto (Médio)
Fabinho (Médio)
Lisas Semedo (Avançado)
José Postiga (Avançado)
Flávio Silva (Avançado)
Lucas Jamanca (Avançado)
Ricardo Santos (Avançado)
Ivan Buha (Avançado)
O Hugo Meira, Rafael Barbosa, Lisandro Semedo e José Postiga subirão de certeza. O bernardo carlos também me parece que subirá. Quanto ao resto não sei, confio no olho do Lima.
Tenho pena que o Ricardo Tavares não fique, a confirmar-se
Sem dúvida…mas precisa de qualquer coisa que o arrebite durante os jogos. Talvez beber uns 2/3 cafezinhos antes…parece um tipo de pessoa que de stress não morre de certeza. Mas que tem uns pézinhos…
Quanto ao Ricardo Tavares, não percebo. Tinha tudo para se impor esta época…só se for vontade dele.
:o
Eu podia apenas referir que ele é titularíssimo nas seleções jovens desde os sub-15 (a 1ª seleção da formação) e o respectivo capitão em todos os escalões. Nem sequer me vou referir ao seu potencial…mas admito que pode haver alguma causa para ser dispensado.
Eu não posso dar certezas, mas de comentários em que colegas de equipa diziam coisas do género ‘‘vais embora mas o sonho não acaba aqui’’, ‘‘um dia ainda irás voltar ao Sporting’’, ‘‘não tardarão a arrepender-se’’, só posso retirar que não era vontade dele abandonar o clube…
Falta-lhe (faltava nos juvenis) alguma intensidade… Tal como o Geraldes não teve, ele teria tido pouca ou nenhuma oportunidade para disputar o meio com os juniores d 2º ano na época que agora terminou. Vamos ver se volta e se se impõe!
Qualidade técnico-táctico não lhe falta…talvez uma “pontinha de garra”.
Dispensaram o Tavares?!
Nem estou a falar da sua qualidade ou do facto de ser internacional há anos (é atual capitão dos sub-18 que na nova época irão disputar o apuramento para o europeu de sub-19)… Apenas porque no ano passado dispensaram um excelente defesa esquerdo para pderem manter o Tavares no plantel (acabou adaptado a lateral esquerdo sem sucesso) e agora, talvez no ano que ele podia jogar mais e “valorizar-se”, dispensam o miúdo? :wall: