Juniores 2013/14

Nem sei bem o que dizer… :lol: :-\

“… primeira parte dominada pelo Benfica…” / “… o conjunto da Luz nunca desanimou e foi a equipa que mais criou ocasiões de perigo…” / “… o Benfica entrou mais ofensivo e pressionante, mas não conseguiu aproveitar as ocasiões de golo de que dispôs…” / “… ainda assim, não foi possível contrariar a falta de eficácia da formação encarnada…” / “… o Benfica procurou durante toda a partida, a conquista dos 3 pontos…”

Pelo relato feito pela pseudo-jornalista da Bieira TV, não há dúvidas que as papoilas nos massacraram ao longo dos 90 minutos de jogo… no entanto, o Sporting ganha por 2-0. Resultado devidamente justificado pelo “… vento forte em Alcochete, que dificultou bastante as movimentações dos jogadores…”.

O mais engraçado é que ela farta-se de falar das inúmeras ocasiões de golo do boifica e mostra… 2 lances de relativo perigo, vá. E já estou a ser bonzinho. Ridículo. É por estas e por outras, que o benfolas nunca vai ser mais que um simples e pequenino clube de bairro.

As voltas que isto dá…para quem não acompanha, ou não se lembra, estas andanças das seleções jovens fica sem saber que nesta geração de 95, entre os sub-15/sub-17, eram normalmente convocados para jogos oficiais e torneios 9/10 jogadores do benfas e normalmente ia apenas um jogador do Sporting (Ricardo Tavares - que esta época foi para o porco). Nos sub-17 começou a ir também o Ponde, e o benfas mantinha a bitola de 9/10. Chegados aos sub-19 eis as convocatórias completamente diferenciadas do que eram antes. Eu só posso chamar a isto, formação.

É por isso que no que respeita a resultados, o primeiro escalão que me interessa são os juniores, onde se faz a primeira grande escolha daqueles que podem ascender ao profissionalismo. Escolas, iniciados e juvenis para mim são formação pura. Olho para os resultados com completa indiferença.

Mas isso não é usual?

Muitas das convocatórias em idades mais baixas são por influências. Vejam o caso do Peixe que só convoca vermelho.

Sent from my iPad using Tapatalk

Também já reparei neste pormenor no peixe.

O que me faz e sempre fez confusão mas que acaba por explicar também o peso dos grandes o nosso futebol é ver que uma seleção dos melhores jogadores nacionais num determinado escalão é feito com jogadores de apenas 4 clubes.

No mínimo diria que o selecionador deveria ver mais jogos.

Com isto não quero dizer que estes não sejam os melhores mas que me faz confusão faz.

Mas se fores ver os campeonatos desses escalões também percebes que esses 4 clubes passam o ano a sovar os outros. Até nos júniores praticamente acontece isso (salvo algumas honrosas excepções, como o Oeiras este ano).

Essa lista está incompleta, falta ai “Rio Ave FC: Nélson Monte;”, portanto, fora dos 3 grandes. :smiley:

Discordo. É relativamente comum ver jogadores de vários clubes mais pequenos a serem convocados para as selecções jovens, ainda que a maioria sejam dos três grandes.

Quando chegam à idade das seleções já os clubes grandes sacaram os melhores jogadores. Um ou outro que se destaque depois acaba por ser pescado mais tarde pelos grandes. Só mesmo um ou outro clube, que não aqueles, que se dedique à formação (Braga, Guimarães, …) e que faça contratos mais longos com os miúdos os consegue segurar.
Mas também há excepções de jogadores que aparecem mais tarde - um bom exemplo é o André Gomes das galinhas que foi descoberto pela estrutura das seleções jovens no Boavista, depois de ter sido dispensado pelo porto. Só depois disso o benfas o descobriu, já com 18 anos. Aliás sempre que apareça alguém nestas condições vai parar normalmente ao benfas, a troco de bom contrato.

Agora sim, o sorteio da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores:

Mais 2ª volta…

Afigura-se difícil… ???

porto e benfica seguidos…

Não é propriamente um grande calendário mas de qualquer modo teríamos sempre de jogar contra todos.

@mGTS sabes dizer-me em que jornada é o porto-benfica?

É fazer o nosso trabalho e chegar a essas jornadas só com vitórias. O jogo com o Vitória também não vais ser fácil (principalmente fora).

SL Benfica vs FC Porto à 7ª (e vice-versa à 14ª)…

:great:

Acaba por não ser mau para nós.

Todos jogam contra todos. Há que apontar para estar com 12 pontos ao final das primeiras quatro jornadas, no mínimo 10 pontos. Parece-me uma meta legítima.

Sou a favor dos júniores que estão na equipa B comecem a passar, maioritariamente, para este escalão. A prioridade agora deveria ser a fase final, jogando apenas esporadicamente na B. Vamos a isto!

Costumam-se vender bilhetes para os jogos na academia dos juniores nestas fases finais?

Pelo menos a Oeiras irei certamente ! :great:

Braga é certo que assisto ao jogo, Guimarães vamos ver se tenho oportunidade por dar lá um saltinho. :great: