Juniores 2011-2012 - SPORTING CAMPEÃO NACIONAL!!!

Boa tarde.

Gostaria de saber a vossa opinião de que jogadores farão parte do nosso plantel de Juniores na próxima época

Dos jogadores que conheço deixo a minha analise:
Rafael Veloso - Gr
Ricardo Esgaio - faz tudo o corredor, tem jogado tanto a defesa direito como extremo
Micael Pinto - faz tudo o corredor, tem jogado tanto a defesa esquerda como extremo
João Mário - medio centro muito promissor
Agostinho Cá - medio centro muito promissor, embora esta epoca também adaptado a extremo
João Carlos -medio centro muito promissor
Bruma - grande extremo com grande potencial, será junior de primeiro ano
Betinho . ponta de lança também muito promissor

Não sei se os centrais e os outros 2 laterais são de primeiro ou de segundo ano.

Do que conheço da equipa de juvenis temos pelo menos 2 bons centrais: o Tobias e o Eric Dier (caso volte para o nosso plantel) e o Iuri Medeiros a extremo.

Penso que se juntarmos estes 3 jogadores à lista que apresentei anteriormente ficamos com um onze muito superior ao de este ano.

Gostaria de saber a vossa opinião destes jogadores e que completasses com os jogadores em falta.

O Rodolfo Simoes (LE) é seguramente de 1ºano
O Leandro Albano (LD) penso que é Senior para o ano.

Mateus Fonseca tb ainda é Junior assim como o William Carvalho

SL

O Leandro e senior para o ano. O William se-lo-a tambem, creio. O ano passado ja estava nos juniores. Nao tenho a certeza absoluta (que na proxima temporada ja seja senior) mas quase.

Guarda-redes:

• Rafael Veloso
  • Mickael Meira

Defesas:

• Tiago Ilori
  • Eric Dier ou Tobias Figueiredo
  • Tiago Duque
  • Rodolfo Simoes
  • Ricardo Esgaio
  • Michael Pinto
  • Nuno Malheiro
  • Edgar Ie

Medios:

• JMEduardo
  • Mateus Fonseca
  • Agostinho Ca
  • Joao Carlos
  • Filipe Chaby
  • Edgar Ie
  • Antoninho Silva
  • Luis Cortez

Avançados:

• Bruma
  • Betinho
  • Altair
  • Carlos Mane
  • Alexandre Guedes
  • Iuri Medeiros

24 jogadores… qualquer coisa deste genero?

A confirmar-se a vinda de Domingos, não sei até que ponto Gonçalo não o acompanhará nesta viagem poís tenho duvidas que já tenha assínado contrato profissional com os nojentos lá de cima, vamos ver no que dá.

não há 1 Taira?

Convocados Sub-19 para a Qualificação
Sporting: Agostinho Cá, Bruma, Luis Ribeiro, Ricardo Esgaio, Taira e William.

Boa sorte leões. Tragam a qualificação para Portugal. :great:

E não foi também o Betinho porque está lesionado, já que costuma ser titular nesta seleção sub-19.

Esgaio e Agostinho convocados para um escalão acima e Bruma para 2 escalões acima. Fantástico!

Espero que consigam o apuramento porque se não estou em erro é no Euro sub 19 que se apuram as equipas europeias para o Mundial de sub 20.

Ter 8 a 9 jogadores no Euro sub 19 e no Mundial sub 20 seria um feito notavel.

Parabéns! :clap:

[quote author=Goncalojbcorreia link=topic=31424.msg1352534#msg1352534 date=1304117841]
O Leandro e senior para o ano. O William se-lo-a tambem, creio. O ano passado ja estava nos juniores. Nao tenho a certeza absoluta (que na proxima temporada ja seja senior) mas quase.

Guarda-redes:

• Rafael Veloso
  • Mickael Meira

Defesas:

• Tiago Ilori
  • Eric Dier ou Tobias Figueiredo
  • Tiago Duque
  • Rodolfo Simoes
  • Ricardo Esgaio
  • Michael Pinto
  • Nuno Malheiro
  • Edgar Ie

Medios:

• JMEduardo
  • Mateus Fonseca
  • Agostinho Ca
  • Joao Carlos
  • Filipe Chaby
  • Edgar Ie
  • Antoninho Silva
  • Luis Cortez

Avançados:

• Bruma

• Betinho

• Carlos Mane

• Alexandre Guedes

• Iuri Medeiros

o Altair segundo me disseram está de saida

Esta equipa de juniores é possivelmente a mais talentosa que terei o prazer de ver nos próximos anos.

Não sei como a direcção irá gerir tanto talento.

Em principio, se tudo correr bem, eu dava contracto profissional a 11/15 desses 25 jogadores. É um abuso. Precisamos urgentemente de arranjar uma equipa B.

Mais urgente que a equipa B, é uma planificação cuidadosa da próxima temporada, a começar pela equipa técnica.

E já agora, convinha não andarem a destabilizar as camadas jovens sempre que um treinador da equipa principal vá para o olho da rua.

Mais talentosa que a do Veloso, merdinho, Nani, Djaló, Saleiro, etc ou que a do Adrien, André Santos, Patrício, etc?

Potencialmente sim, claramente, porque o nº de jogadores com potencial (actual) para poderem vir a ser jogadores do Sporting (seniores) é muito maior.

[quote author=eroscp link=topic=31424.msg1366165#msg1366165 date=1304970374]

Relativamente ao quadro de jogadores para a próxima época, eu acrescentava os que estão abaixo de …, porque atendendo à utilização desta época e/ou ao potencial, são jogadores para integrarem o plantel. Isto se não houver contratações.
É a minha aposta.

Não tenho dúvidas disso.

Temos Eric, Tobias e Duque na defesa.
Mica e Esgaio a laterais, embora este último renderia mais a lateral.

Temos Cá e Mateus no meio-campo (excluo J.Mario e J.Carlos por não acreditar que evoluam tanto quanto necessário para triunfar, e os restantes por não os conhecer muito bem)

Temos ainda Iuri (espero muito deste, muito mesmo), Betinho e Bruma no ataque.

Não tenho dúvida alguma de que temos aqui um geração cheia de talento e com um potencial gigantesco. Gostava que se aplicassem mais e que continuassem a participar em competições internacionais como o Europeu U17 do ano passado onde tivemos 10 :exclaim: jogadores no plantel, sendo que 7 eram titulares, para que possam evoluir ainda mais e de preferência, juntos.

Nao tenho muitas duvidas que Joao Mario vai mais dia menos dia fazer parte do plantel do Sporting.
Tem tudo para ser um grande jogador.

SL

Rei, vai demorar muitos anos até me esquecer de alguns jogos miseráveis dele…então os 0-3 contra os corruptos…até cheguei a pensar que ele estava a fazer de propósito.

Espero bem estar errado, mas logo se vê…tem mais uma época pela frente.

Eu agora estou mesmo é ansioso para que a próxima época comece :slight_smile: Ver este plantel a dizimar tudo o que aparecer pela frente :dance:

No jogo com a mesma equipa, no Olival, foi o melhor do Sporting… fiquei muito agradado.