Juniores 2010/2011

Veja-se o Rui Caetano que foi dispensado dos juniores dos murcões, quanto a mim tem bastante potencial.

Remate fácil, rápido como uma flecha e sobretudo não tem medo de pegar na bola e arriscar.

nao conheço esse rui

@ Leão Douro

Esqueceste-te foi de referir os outros : Piqué, Ya Ya Touré, etc,etc, . O Barcelona joga com alguns de 170/175 mas, normalmente, joga com metade da equipa com jogadores com mais de 1,85.

O Sporting não é fundamentalista (nem eu) neste capítulo, mas se puder aproveitar alguns jogadores da formação com 1,90 para compor no futuro a equipa principal…melhor.
Continuam lá nas equipas jovens bastantes jogadores de 1,70, mas são aqueles em que há esperança que venham a ser aproveitados.

O Caetano foi emprestado não foi dispensado :great:

Enganas-te porque assinou por 4 anos

A sério? caso se confirme as minhas desculpas, mas quase que era capaz de jurar que ele tinha sido emprestado

P. [b]Ferreira garante portistas Caetano e Bura Goleador dos juniores assina por quatro épocas [/b] O P. Ferreira garantiu o concurso dos portistas Caetano e Bura, o primeiro em definitivo e o segundo por empréstimo.

O avançado de 19 anos assinou por quatro épocas. « O Caetano e o Bura vão ser nossos jogadores. O Caetano era um jogador livre e interessava-nos. É jovem, internacional, foi o melhor marcador dos juniores no F.C. Porto e acreditamos que terá um grande futuro», afirmou o presidente do clube pacense, Carlos Barbosa, à agência Lusa, nesta segunda-feira.

Já Bura, central de 21 anos, também internacional português, que na última época foi cedido ao Penafiel, volta a ser emprestado.

O P. Ferreira, sob o comando de Rui Vitória, apresenta-se aos adeptos na próxima quarta-feira.

Não não joga com metade. Joga o Piqué, joga o Busquets (1,89) e joga o Abidal (1,86). Sendo que o Abidal até alterna muitas vezes com o Maxwell (1,77). Portanto no máximo joga com 3 jogadores no onze acima do 1,85, sendo que um é por 1cm até.

O Yaya Touré já não faz parte do plantel do Barcelona.

Yaya Touré fazia parte o ano passado.
Jogadores que jogavam normalmente, e com cerca de 1,85 até 1,90 e picos: Yaya Touré; Piqué; Busquets; Abidal; Seydou Keita, e não sei se me falta mais algum.

Ibrahimovic, até o Henry.

Qual foi a parte que não entenderam da equipa actual do Barcelona? Henry não está lá e por isso coloquei o Villa, Touré não está lá e por isso coloquei o Mascherano. Informa-te lá melhor sobre a altura do Keita, já agora…e o Yaya não era titular, tanto que quis ir embora.

Bem me parecia que faltava mais algum. O Keita se não tiver 1,85 anda lá perto.

Agora se comparares com o Sporting do ano passado, onde só tinhamos o Saleiro com mais 1,85 e era e é suplente.
Ou até mesmo com os titulares deste ano, onde só temos o NAC…convenhamos que o Sporting precisa de altura para competir com a maioria das equipas europeias, e foi aí que eu queria chegar.

Apesar de concordar contigo que pôr de parte jogadores por alturas de uma forma extremista ser errado, não concordo em nada com o teu exemplo, isto porque acho que não podemos cair no exagero de ter uma equipa de 6 ou 7 gajos de 1.70 porque sim, isso notava-se na competitividade pela negativa.

Porquê? Porque o Barcelona é um caso único no mundo, e não é só nesse aspecto das alturas, é o em muito mais coisas, e já vem de há 6 ou 7 anos. São baixos mas são a equipa técnicamente mais dotada do mundo, DE LONGE, que consegue tapar todos os seus defeitos. Tirando esse exemplo ÚNICO no mundo, não tens nem mais uma equipa do mundo que consiga ser tão competitiva ou perto disso como eles, com jogadores com essas alturas. Todas as grandes potências do mundo têm planteis de jogadores fisicamente poderosos, altos e fortes. Tens exemplos de jogadores pequenos e mais frágeis em posições chave, nos extremos do ataque onde é preciso velocidade, técnica, agilidade e muitos rins para partir os dos outros, e tens na posição da formiguinha a frente da defesa, no atleta que tem que varrer o meio-campo, comer a relva e estar sempre em cima da bola a pressionar o adversário.

Tirando essas posições, são poucas as outras que recorrentemente são preenchidas com jogadores pequenos. Tens os Liedsons e os Tevez no ataque, jogadores que são formiguinhas lá à frente, mas já são casos raros, excepções que confirmam uma regra.

Para mim só ganhamos em ser ligeiramente mais rigorosos com o físico, mas atenção, sem exageros.

Andar lá perto também tens alguns no Sporting. Resumindo, no onze jogam três (Abidal, Piqué e Busquets) por isso não percebo este tratamento que se faz no Sporting de se diferenciar os jogadores pela altura. E esta mentalidade não vem deste ano, ainda no ano passado alertei para o facto de achar dois jogadores do meio-campo com pouco mais do que tamanho, mas claro que vieram os defensores todos dos jovens de quem nada se pode dizer. E posso acrescentar a isso Baldé que tem uma relação complicada com a bola de futebol. Mas actualmente prefere-se um jogador razoável com 1.90m do que um bom jogador com 1,70m e quanto a isso nada se pode fazer para alterar as mentalidades.

bem grande offtopic…

mas acho que o Tomcat disse tudo o Barça nao pode ser exemplo para nada pq a enorme qualidade tecnica consegue disfarçar os defeitos que tem já para nao falar que estamos a falar do Barça desta epoca que nao sabemos mto bem o que vale, na epoca passada eles nao tinham uma media de alturas assim tao baixa com ja falaram aí mas esta epoca podem ter problemas com bolas paradas onde a capacidade fisica é mto importante

Então e o que isso tem a ver com a discussão? Eu não disse que o plantel do Sporting sénior não devia ter 3 ou 4 jogadores com mais de 1.85. O que se está aqui a falar é se vale a pena abdicar de jogadores bons pela sua altura e não não faz porque essa não é característica sinónimo de qualidade. Quanto à média do onze do Barcelona é de 1.78m. A qualidade formou-se no clube e como os formaram também os podemos formar.

:great:

Da equipa de juniores deste ano destaco alguns jogadores… Temos excelentes centrais(o que começa a ser um habito…) e bons médios. Destaco o Miguel Serôdio(creio que está lesionado), o Ricardo Esgaio(junior de primeiro ano, mas simplesmente fantastico), Agostinho Cá(tambem junior de primeiro ano mas com grande potencial), William Carvalho(o patrão do meio-campo esta época certamente), José Lopes(o grande desiquilibrador) e Matheus Coelho(boas caracteristicas físicas e técnicas). Optei por nao escolher muito juniores de primeiro ano, apenas o Esgaio(por ter sido o melhor dos juvenis a época passada) e o Agostinho Cá(por ser ja regularmente chamado aos sub 19, apesar de ser de primeiro ano). Temos um plantel com qualidade, creio que o do ano passado conseguia ser melhor, mas não tanto assim, e temos inumeros juniores de primeiro ano com bastante talento… Somos, como campeoes, os maiores candidatos a revalidar o título. Dos que destaquei, Ricardo Esgaio, Agostinho Cá darão jogadores certamente(até pela idade que tem, e a importancia que já têm na equipa…). O Serôdio tem tido problemas com lesoes(o que é pena, pois é bom central), mas creio que o sucesso desta época dependerá em parte do José Lopes, que o ano passado já era titular nos juniores, e assume-se este ano como o mais experiente e o mais desiquilibrador da equipa.

Pelo que conheço da equipa do ano passado e desta… considero que esta equipa apenas perde para a equipa do ano passado no Ponta de Lança… porque nestes escaloes ter um avançado possante é muito importante a nivel de resultados.

O defesa esquerda do ano passado também era melhor que este.

Quem é que tem jogado a defesa esquerdo este ano? Rodolfo Simões?