Gostaria de saber qual a vossa opiniao de como deverá ser o plantel do proximo ano.
Penso que estes são os juniores de 1º ano.
Quais serão dispensados?
Guarda-redes
João Figueiredo
Luís Ribeiro
Defesa
Ariclene Oliveira
André Oliveira
Ignacio Nicolas Ameli
João Freitas
Leandro Albano
Miguel Serôdio
Médio
Afonso Taira
José Lopes
Willam Carvalho
Alexis Ezequiel Quintulen
Avançado
Mário Danilo Serrano
Mateus Coelho
Peter Caraballo
João Oliveira
E do plantel de juvenis, quais os jogadores que podem completar o plantel?
Nota: Já agora quem conhecer os juniores de primeiro ano, ou juvenis de Segundo ano dos outros clubes quem pensam poderem ser mais valias para o plantel
Dos Juvenis (com muita pena, não os acompanhei 100%), apesar de Juvenil 2º ano, o Tobias Figueiredo, poderia integrar já os Juniores. Não sentirá dificuldades em jogar com mais velhos. Já o fez pela selecção. E igualmente, diria o Eric Dier. Ambos formam uma dupla espectacular. O Bruma também poderia integrar os Juniores. Fisico tem de sobra.
Tenho um bom feeling no Afonso para o ano que vem. Não é daqueles jogadores de sobressair fortemente, mas parece-me muito consistente e que poderá trazer uma regularidade importante à equipa.
É muito fraquinho…na minha opinião só se o Sporting não se conseguir livrar dele, caso tenha contrato, é que não o fará.
Para além disso, há sempre o Tobias e o Eric disponíveis nos juvenis para o que der e vier.
A 1ª fase vai ter 12 equipas em vez das 16, e a fase final terá 8 em vez das 4, o que vai dar o mesmo nº de jogos para as equipas que se apurarem para a fase final (4 da zona norte e outras tantas da sul).
Isso significa que temos de mudar a forma de encarar os jogos a partir de agora, sobretudo na fase final. Até agora (pelo menos nas 2 últimas épocas) temos sido displicentes na fase regular acabando em 2º (os lamps têm ganho a fase regular), para depois na fase final sermos mais consistentes no “mata-mata” (apesar de ser todos-contra-todos, uma fase final com 4 equipas, torna os jogos em “mata-mata”).
A partir do próximo ano, não podemos olhar para a fase final como “mata-mata”, mas sim primarmos pela regularidade.
1ª Jornada (14.08.2010): Sporting vs Naval
2ª Jornada (17.08.2010): CD Nacional vs Sporting
3ª Jornada (21.08.2010): Sporting vs CS Maritimo
4ª Jornada (28.08.2010): Real SC vs Sporting
5ª Jornada (12.09.2010): Sporting vs Internacional de Almancil
6ª Jornada (18.09.2010): GD Estoril Praia vs Sporting
7ª Jornada (25.09.2010): Sporting vs CF Estrela da Amadora
8ª Jornada (23.10.2010): Vitória FC vs Sporting
9ª Jornada (30.10.2010): Sporting vs CF “Os Belenenses”
10ª Jornada (06.11.2010): UD Leiria vs Sporting
11ª Jornada (13.11.2010): Sporting vs Lampiões
Só vi dois jogos do Betinho e por azar ou não foram dois jogos em que ele teve pouca bola e sobressaiu muito pouco.
Por outro lado as crónicas da ADT e o relato de alguns foristas dão conta de um miudo com muito talento e com faro e codicia pelo golo.
A minha pergunta é e atendendo também à sua compleição fisica:
Podemos esperar um miudo que apesar da sua falta de corpo para a posição pode por via do seu talento ultapassar essa limitação ou será outro Tomané ?
O Betinho é dos jogadores mais novos dos juvenis, creio que ele ainda não fez sequer 17 anos, está ainda a crescer. E já deve andar muito perto de 1,80 m…não vai ser por falta de altura que não se vai impor.
Eu também já vi jogos dele em que aparentemente passou ao lado do jogo, mas…ele está lá sempre à espreita.
Está ainda numa fase de evolução e aprendizagem…acho que vamos ter ali um rato de área.