Juniores 2008/2009

Os clubes da primeira liga querem é avançados experientes. Acredita, o Paez numa equipa da primeira liga fazia 3 ou 4 jogos durante a época. A unica equipa que lança jogadores jovens sem medo na primeira liga… é o Sporting.

O Paez é promissor, já se falou num empréstimo ao Fátima (parece-me um bom sitio, tem um bom treinador). Mas mesmo que não vá para o Fátima seguirá para outra equipa da II Divisão ou, no máximo, para uma da Vitalis.

Alguém me sabe dizer quem é o Central Mateus Silva,a minha memória visual nao me está a ajudar.

SL

Carlos
Se reparares, eu também disse que acho este plantel fortíssimo a nível de potencial, mas é natural que a passagem de juvenis para juniores seja um salto a nível de dificuldade para alguns dos ex-juvenis. Se reparares em quase todas as entrevistas que jogadores juniores de vários clubes dão, a grande maioria deles diz que foi na transicção de juvenis para juniores que sentiram mais dificuldades, o que é natural devido ao facto das diferenças físicas e técnicas que vão existindo nas camadas anteriores começarem a esbater-se.
Para além disso, não gostei muito da atitude em alguns jogos que vi de alguns que agora são ex-juvenis. Sei que ainda estão a aprender e é por isso que espero que a companhia dos que estão agora no 2º ano de juniores faça bem aos ex-juvenis e que eles compreendam que o futebol tem de ser jogado de uma forma colectiva e que o esforço e o trabalho também fazem parte das tarefas deles enquanto jogadores.

Mas de resto reconheço que o potencial desta equipa é incrível e então no meio-campo nem se fala. Em qualquer uma das posições do meio-campo a qualidade é assombrosa.

A resposta a tudo isso não está na imaturidade individual, mas um pouco da imaturidade geral devido a vários factores. Isso foi referido pelo Mister Luis Dias na abertura desta nova pré época.
“O que sinto é que os jogadores que compõem o plantel da próxima época estão mais dispostos a ouvir e isso é fundamental.” Penso que não é preciso dizer nada sobre “clichés” que se passaram a época passada para não ter sido um êxito nos juvenis[ajudou muito].

Além disso os juniores[agora de 2º ano] demonstraram tanta ou mais maturidade que os agora séniores de 1º ano que a época passada estavam no plantel.

Onde é que viste essas afirmações? Já sabes a composição do plantel de Juvenis para a próxima época?

Abri um tópico com os juvenis 2008/2009 e com as respostas às tuas questões :wink:

Dmalmeida quem é o rapaz que está no teu avatar?

Só este ano é que comecei a tomar mais atenção aos juniores, indo ver jogos e tomando a noção do valor de cada jogador. Ja foi referido aqui e estou mesmo muito curioso em ver o Amado este ano. Tive a oportunidade de o ver jogar com o orcs na Academia a temporada que findou e deu para ter uma pequena noção do talento do rapaz.

Acho que é esse mesmo.

Não é não.

É mas é uma grande falha minha…é o Diogo Rosado.

O Diogo Amado é o avatar do CrazySCP. :wink:

Sim, é o Diogo. O rapaz dos golos decisivos e espectaculares, que me fez saltar da minha cadeira no minuto 94 do último jogo do campeonato.

Oh… que estupidez, pensei que o Francisco estivesse a falar do CrazySCP, nem me lembrei que o dmalmeida já tinha tirado o Ricardo do avatar (o Euro foi custoso, não? ;)).

Peço desculpa pela contrainformação ^-^

Alguém me sabe dizer quem é o Central Mateus Silva,a minha memória visual nao me está a ajudar.

SL

Eu não posso e não é a repetires a pergunta n vezes que vais acelerar a resposta. Digo eu…

Lembrei-me agora de uma coisa… Convém não esquecer que este ano existe a Liga Primavera, que vai certamente servir para que vários jogadores dos juniores possam todas as semanas ter mais um jogo extra, de adaptação ao futebol sénior. Vão haver mais jogos para todos.

Assim sendo, este ano não será grave ter um plantel um pouco maior que o habitual. Pegando no plantel oficial do Jornal Sporting, não me chocaria se viesse pelo menos mais um lateral esquerdo, um avançado e até um central.

Na academia de talentos diz que o Januario foi dispensado alguém sabe o que aconteceu?? Não era dos jogadores mais promissores??

Sim, não fará parte do plantel de juniores.

Pelo que consta, era dos mais promissores do pescoço para baixo…

Então e que se passa com o Bruno Matias? Li na Bola (=MERDA) de hj que ele era para ir esta semana a valencia assinar contrato mas o villareal intrometeu-se e ainda tem a proposta dos sporting para renovar, alguem sabe alguma coisa pelos comentários da generalidade é um extremo muito promissor e que se farta de marcar golos (suinao, rolnaldo…). Custa-me perdermos um talento assim sem nos empenharmos na renovação.

Digo isto porque ñão arranjaram tempo pa renovar com ele durante a época (ultima de contrato) sabe-se lá porquê e agora ta td concentrado nas compras e vendas dos seniores devem-lhe ter feito uma proposta cagada…

Alguém me sabe dizer mais qql coisa sobre o assunto?

LFORÇA SPORTING!!!

Januário dispensado ?? God… :o

O Bruno Matias já tinha um pré-acordo com o Villareal há uns meses, entretanto ficou sem efeito precisamente porque o Sporting decidiu que estava interessado no jogador. Eu diria que só se interessaram devido à ponta final de época dele, em que “explodiu”. Sempre teve talento mas faltava (falta?) ainda qualquer coisa, a nível da mentalidade e não só.

O que sei do assunto é que o Bruno prefere o Sporting mas quem está a tratar da renovação é o seu empresário e este se calhar acha que tem outras propostas mais vantajosas que a nossa. Penso que deve ficar decidido em breve.

Em todo o caso, se sair, é mais um jovem promissor que sai. Mas sinceramente, não me parece que estejamos a perder nenhum “Ronaldo”…