Para mim o Pereirinha é um bom jogador, na época passada entrou bem em vários jogos :victory:
Obrigado Ricardo pelas informações.
bom? em que posição?
para mim é um jogador vulgar. não traz nada de novo à equipa qd entra.
a única vez em que o vi jogar mais ou menos bem foi este verão, no mundial de putos, a médio-centro, nº10 mesmo.
era emprestá-lo uma temporada para jogar. aí se veria se é bom ou não…
Já se sabe algo mais acerca deste hipotético jogo??
É normal que ele brilhe mais no mundial “dos putos” pois ele ainda é puto.
É bom não esquecer que ele ainda tem 19 anos e ainda vai fazer a sua primeira época como sénior este ano.
Eis a mentalidade de um sportingusta moderno.Orgulhosos por produzir Moutinhos,Velosos e Nanis mas ter paciencia,dar apoio e motivacao a um puto tá quieto chico.È melhor fazermos contratacoes de m***a para depois estar a fazer numero no plantel e a preencher uma vaga que um Pereirinha,Adrien ou Paím bem podem preencher.
Apostar nos jovens só no último dos casos…para depois notar que é a melhor aposta que se pode fazer.
Tou 100% de acordo contigo Guerreiro, Como andamos de barriga cheia por causa dos Nani´s,Moutinho,Veloso é notorio que o grau de exigencia é muito alto, tão alto que outros atletas sao prejudicados por isso mesmo…
Pois eu começo a pensar que o Pereirinha ainda vai calar muitas línguas!
E pode ser que seja já este ano…
Também estou de acordo.
Hoje em dia já se cobra em cima dos juniores que passam para os seniores sem perdoar qualquer tipo de falha.
O Pereirinha é um caso paradigmático. Como não passou directamente dos juniores para o plantel senior (tipo Nani), como não pegou de estaca logo no onze (jogando apenas as segundas partes), como não fintou logo 4 adversários e marcou hat-tricks, já está tramado. Leva nas orelhas, mesmo estando na pré-época e jogando no “sacrifício” (a lateral direito).
Aqui no forum já está quase a entrar no habitual “grupo dos marretas” que temos cada ano (Custódio, Ronny, Paredes, Farnerud, Tello, Miguel Garcia…).
E às vezes esquecemo-nos que o miúdo tem 19 anos.
Este é o “reverso da medalha” da tal aposta na cantera: exigimos o máximo aos jogadores, e exigimos que joguem sempre. Agora é o Adrien Silva que tinha de ser logo titular, não “podendo” (segundo muitos foristas) voltar aos juniores. Recordo, a título de comparação, um exemplo semelhante que todos conhecemos: o Anderson que custou 30 milhões ao ManUtd chegou e foi logo para a equipa B. Não só não “morreu” como fez aquilo que todos conhecemos.
Não que eu ache que o Silva não tem qualidade suficiente para estar no 11 sénior (antes pelo contrário). Mas não me faz confusão que o miúdo entre aos poucos para se ir habituando. O mesmo se aplica ao Carriço. Se ambos têm essa qualidade que todos nós sabemos e esperamos, hão de chegar ao 11 mais cedo ou mais tarde. Não será é quando os adeptos queiram, mas sim quando os treinadores assim o decidirem.
:arrow:
:arrow:
![]()
Às vezes, também nos esquecemos que a Academia forma jogadores que nunca serão tão brilhantes como o Cristiano Ronaldo, mas que possuem valor suficiente para permanecer na equipa principal (a titular ou no banco).
Porque será que todos os jogadores oriundos da formação saiem do clube para um dos colossos do futebol europeu ou são simplesmente dispensados ou vendidos ao desbarato? Não haverá jogadores intermédios, que possam fazer carreira no Sporting?
Se não somos tão grandes como um Barcelona ou um Manchester United para possuir um banco de luxo, porque nos livramos de jogadores da cantera para irmos buscar Carlos Paredes e companhia???
eis a mentalidade de velho do restelo… portugueses sempre. nem que seja à força. nem que não valha um corno.
eu quero é qualidade no plantel do Sporting. seja estrangeiro ou português.
já ando cansado de vitórias morais. eu quero títulos! vitórias! campeonatos!
ando há mais de 10 anos à espera dos resultados do projecto Roquette. e não é um ou dois campeonatos, nesse período, que me satisfazem. já alguns ficam satisfeitos com a produção de nanis, moutinhos e/ou velosos.
se é só para isso que o meu Sporting serve… então digam-me!
assim deixo de fazer 600km todas as semanas para ver os jogos.
se os faço (e sempre com um sorriso enorme na cara) é porque quero ganhar. ganhar sempre!
e para ganhar é preciso qualidade. muita.
temos que ter os melhores. temos que ser os melhores.
e voltando ao pereirinha… expliquem-me então para que serve um jogador como ele?
não quero hat-tricks nem fintas mágicas como alguns iluminados sugeriam… quero é ver qualidade de passe, entrega, visão de jogo… enfim, quero ver as qualidades que fazem parte do repertório de um jogador acima da média.
e para mim, um jogador que faz parte do plantel do Sporting Clube de Portugal, tem que ser um jogador acima da média!
desculpem-me ser exigente… mas todos os adeptos do Sporting deveriam ser assim. muito exigentes!
ao ponto de não ficarem satisfeitos com a inclusão de pereirinhas, mas sim satisfeitos com o aparecimento de adriens silvas e carriços.
e o pereirinha que me desculpe… e se daqui a um ano provar que é realmente um bom jogador, então darei o braço a torcer.
para mim o importante é o Sporting ganhar. sempre!
Os nossos juniores estão neste momento a jogar contra os seniores do Eléctrico de Ponte de Sor, na apresentação aos sócios da equipa do Eléctrico.
Mais informações em www.lusofootball.blogspot.com
Quem é o nº 8 Radu Micas?
Quando houver mais informações, elas aparecerão lá. ![]()
Primeira Mão - Mihai Rădut de 17 anos está ha experiencia nos juniores do Sporting desde o inicio da semana e já jogou hoje em Ponte de Sor.
Mais informações dentro de instantes …
Grande Eléctrico…quem me dera tar na terra dos meus avós para ver os putos jogar ![]()
Por intermedio de Lucian Marinescu, Mihai Radut, 8 puro de 17 anos está á experiencia no Sporting e Alexandru Balau de 16 anos está a treinar no FC Porto.
O estágio á partida é de 2 semanas, o jogador é oriundo do CFR Cluj e segundo rezam os entendidos promete …
Proxima partida sabado, ao que tudo indica na Academia e contra o Atletico e de manha …
PS- pelos vistos o Barão, que é o treinador do Eléctrico e que era jogador do Sporting não conseguiu jogar contra o plantel principal mas sempre teve hipótese de jogar contra os júniores…pode ser que lhe calhe na Taça de Portugal, era uma grande alegria para mim, ou eles ou o Estrela de Portalegre
Agora tou na dúvida se era defesa ou médio, mas jogou com fraguito, “manel”, jordão,inácio,etc…
Os putos perderam 1-0 contra o Eléctrico Futebol Clube.
Alinhámos com Diogo Rosado, Vinicius Golas, Pedro Mendes, Luís Paéz, David Santos, André Martins, Rui Figueiredo, Radut Mihai, Bruno Matias, Diogo Viana e André Santos.