É mesmo isso que deve ser feito, sem tirar nem por. E podes estar tranquilo, porque sempre que tem sido caso disso, o Paulo Bento tem-lhe dado nas orelhas.
Já ouvi e li tanta coisa sobre este Fabio Paim, temo que quando ele começar a ganhar dinheiro a serio, aquela cabecinha não esteja preparada e se possa perder um jogador com um potencial enorme.
Vamos ver o que o furturo nos reserva .
Pois, eu tenho o mesmo receio…Já não seria a primeira vez que veria um potencial grande jogador a perder-se “apenas” por ter pouca cabecinha… :roll:
Enquanto não coloco a minha crónica, aqui fica a actualização deste tópico.
Do site oficial:
17-09-2005 Juniores: Sporting, 2 – Abrantes, 0A equipa de juniores venceu o Abrantes por 2-0, na quarta jornada, contando por vitórias os jogos disputados. O Sporting contabiliza dez golos marcados e nenhum sofrido.
Os “leões” entraram bem no jogo, mas não conseguiram traduzir a superioridade em golos, devido a alguma precipitação na concretização.Na segunda parte a equipa entrou mais determinada e conseguiu adiantar-se no marcador aos 50 minutos, através de um remate de cabeça de Diogo Tavares depois de um livre marcado por David Caiado. Dez minutos depois Tomané estabeleceu o resultado final, depois de um passe de David Caiado a rasgar os defesas centrais.
FICHA DE JOGO
Local: Academia Sporting
Árbitro: Pedro Mansinho (Évora)
Árbitros Assistentes: Manuel Quadrado e Bruno Piçarra
SPORTING: Tiago Jorge, Vasco Campos, Simão Coutinho, Tiago Pires, André Maques, André Pires, Diogo Tavares (Sebastião Nogueira, 65m), Bruno Pereirinha, Tomané (Ricardo Nogueira, 75m), David Caiado e Tiago Pinto (João Martins, 45m)
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Rui patrício, André Nogueira, Zezinnado e Marco Lança
Disciplina: Nada a assinalar
Golos: Diogo Tavares (50m) e Tomané (60m)
Meus Caros,
O Zezinando já foi convocado, estará perto dos 100% … Espero que a lesão tenha desaparecido de vez, porque este miudo vai dar que falar …
Também gosto muito do Zezi. É uma posição na qual o futuro se afigura risonho. Hoje temos Custódio e Luís Loureiro, amanhã teremos o Zezi, o João Martins e o Adrien Silva.
Também gosto muito do Zezi. É uma posição na qual o futuro se afigura risonho. Hoje temos Custódio e Luís Loureiro, amanhã teremos o Zezi, o João Martins e o Adrien Silva.
espero que esse amanhã chegue depressa, o loureiro é esforçado, mas ñ é jogador para uma grande equipa
Meus Caros,O Zezinando já foi convocado, estará perto dos 100% … Espero que a lesão tenha desaparecido de vez, porque este miudo vai dar que falar …
Vi o Zezinando jogar o ano passado contra o ASSlb … e como ele brilhou. Aquele meio campo era todo nosso. O Moutinho foi o capitão.
Só para ir mantendo o registo. Do site oficial:
Juniores: Sporting, 3 – Barreirense, 1O Sporting venceu o Barreirense por 3-1, em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional de juniores. Os “leões” dominaram por completo a partida, embora tenham estado em desvantagem no marcador.
Allison (20m) e Tomané (63m e 66m) foram os marcadores dos tentos “leoninos”.O jogo entre o Barreirense e o Sporting teve sentido único. Os “leões” dominaram o encontro, embora tenham estado em desvantagem, já que o Barreirense inaugurou o marcador no único remate que fez à baliza, através da conversão de um grande penalidade, que deixou muitas dúvidas. O Sporting foi sempre superior e aos 20 minutos igualou o marcador, por intermédio de Allinson. No segundo tempo, a história do jogo manteve-se, com os pupilos de Paulo Bento a terem a bola em seu poder a maior parte do tempo. Os dois golos que fecharam o marcador surgiram com naturalidade e puseram justiça no resultado.
Ficha de jogo
Local: Academia Sporting
Árbitro: Luís Agostinho (Portalegre)
Árbitros assistentes: Pedro Azeitona e Paulo Ivo
Sporting: Tiago Jorge, Vasco Campos, Tiago Pires, Paulo Renato (Zezinando, 23m), Tiago Pinto, Pedro Celestino, Diogo Tavares (David Caiado, 65m), André Pires, Tomané, Bruno Pereirinha e Allison Almeida (Ricardo Nogueira, 55m)
Suplentes não utilizados: Rui Patrício, André Nogueira, João Martins e Sebastião Nogueira
Disciplina: Cartão amarelo a David Caiado (73m)
Golos: Allison (20m) e Tomané (63m e 66m)
Mais uma vitória!!
Do site oficial:
15-10-2005 Juniores: Louletano, 0 - Sporting, 4Paulo Bento utilizou um esquema táctico de 4x3x3, com uma novidade na zona defensiva. Face às lesões de Daniel Carriço (operado), Paulo Renato e Marco Lança (problemas musculares) e Simão Coutinho, que apesar de estar no banco queixava-se de uma entorse, o médio centro Zezinando foi o “bombeiro” da equipa e actuou no eixo da defesa ao lado de Tiago Pires.
O Sporting marcou cedo, por intermédio de David Caiado, aos 11 minutos, através de um remate à entrada da área, descaído para o lado esquerdo, com a bola a bater no segundo poste e entrar. Depois deste primeiro golo, os “leões” tentaram dar seguimento à sua caminhada em direcção ao triunfo. Celestino, Bruno Pereirinha e Tomané tentaram acertar na baliza contrária, mas a bola caprichosamente passava ao lado da baliza algarvia. Aos 40 minutos, o Sporting ficou reduzido a dez unidades, por expulsão de Tiago Pires. Cinco minutos depois, David Caiado sofre falta e cobrou o livre que deu origem ao segundo golo dos “leões”.
David Caiado fechou a contagem da primeira parte e abriu a da segunda. Logo aos 46 minutos marcou o terceiro golo, dando seguimento a uma jogada de contra-ataque. Refira-se que ao intervalo Paulo Bento teve que mexer na equipa, dado que a turma “leonina” estava em inferioridade numérica. O técnico abdicou do avançado Tomané e fez entrar o inferiorizado Simão Coutinho para a defensiva. Com esta alteração, Alison, que estava a jogar a extremo direito, passou a actuar como ponta-de-lança e Bruno Pereirinha passou a extremo direito, ficando o meio campo reduzido a dois elementos: André Pires e Pedro Celestino. Este último acabou por marcar o quarto golo do Sporting, aos 51 minutos, através de um remate cruzado. Aos 55 minutos Paulo Bento voltou a mexer na equipa e fez entrar Ricardo Nogueira para ponta-de-lança, passando Alison para defesa esquerdo. Nos dez minutos seguintes o Louletano procurou chegar ao golo, mas nem Mário nem Trindade conseguiram bater o talentoso guarda-redes Rui Patrício.
Um dos momentos do jogo foi quando João Martins viu o cartão amarelo aos 68 minutos. O jogador estava a fazer o aquecimento e no regresso ao banco de suplentes entrou no rectângulo de jogo e o árbitro admoestou o jogador. Tendo em conta alguns lances mais graves ocorridos ao longo da partida e que não mereceram sequer a marcação de falta não se percebe a rigidez excessiva do árbitro. A terminar concluímos que na segunda parte só foi marcado um golo porque a equipa sportinguista procurou gerir o esforço físico, já que a vitória estava assegurada.
FICHA DE JOGO
Local: Estádio Municipal de Loulé
Árbitro: José Palma (Setúbal)
Árbitros assistentes: Francisco Mendes e Pedro Ribeiro
SPORTING: Rui Patrício, Vasco Campos, Zezinando, Tiago Pires, Tiago Pinto, Pedro Celestino, David Caiado (Ricardo Nogueira, 55m), André Pires, Tomané (Simão Coutinho, 45m), Bruno Pereirinha (João Martins, 73m) e Alison
Suplentes não utilizados: Tiago Jorge, Fábio Paim e Sebastião Nogueira
Disciplina: Cartão amarelo a David Caiado (12m), Tiago Pinto (40m) e João Martins (68m, no banco). Cartão vermelho directo a Tiago Pires (40m)
Golos: David Caiado (11, 45 e 46m) e Pedro Celestino (51m)
De destacar o hat-trick de David Caiado. O nosso extremo-esquerdo está a ter um ínicio de temporada verdadeiramente sempre “a bombar”. ![]()
=D> :arrow:
=D> =D> =D>
O David Caiado está com a gita toda neste inicio de época, se calhar não lhe faria mal ir fazer uns treinos com os séniores para ser apreciado, especialmente tendo em conta que o Duoala ultimamente não tem jogado nada.
NÃO!!! Eu compreendo o raciocinio, mas nao deixem aquele incompetente estragar mais nada.
Ja agora devolvam o Varela e o Nani aos juniores…
Descontando o comentário do Incy, volto a dizer aquilo que já tinha dito aqui no fórum na pré-época e que ando a dizer há muitos anos.
Não se deve contratar ninguém (a não ser se existisse a hipótese de trazer o Lampard ou o Adriano, etc). O plantel deve ser integralmente constituído por elementos saídos da academia.
Podem dizer que nunca saíu um guarda-redes de jeito dos jovens. Mas têm a certeza que dos 10 guarda-redes que saíram das escolas nos últimos 10 anos (sim, sai uma média de 1 GR por ano - é a lei da idade) nenhum serviria para o Sporting?
E dos 30 ou 40 defesas centrais, não havia nenhum que prestasse?
E laterais? Bem sei que o Garcia e o Paíto não são um bom exemplo, mas nos últimos 10 anos não havia outros bons?
E pontas-de-lança, não há ninguém que sirva dos 20 que saíram das escolas?
Um jogador (excluindo o GR) tem uma carreira sénior de aproximadamente 14 anos. Durante esses 14 anos, não se consegue encontrar ninguém nas escolas que o substitua quando ele já não conseguir dar conta do recado ou quando estiver em má forma ou quando for vendido?
Podem dizer que os nossos adversários (Porto e Benfica) se reforçam com estrangeiros de alguma qualidade e com os melhores portugueses que jogam noutros clubes. Mas ou me engano muito ou Portugal conseguiu nos 2 últimos europeus um 2º e um 3º lugar. Para além de ter conseguido não sei quantos títulos europeus e mundiais nas classes jovens. Será que deveremos ter medo dos estrangeiros contratados pelos nossos rivais? E as nossas escolas não têm conseguido tantos títulos? Os nossos jovens não são do melhor que há? Será que devemos ter medo dos jogadores portugueses que os rivais contratam?
Isto teria outra vantagem que seria o baixar do tecto salarial que tantos problemas nos dá.
É óbvio que isto não nos daria títulos todos os anos, mas não existe nenhuma fórmula nem treinador nem conjunto de jogadores que garanta títulos todos os anos. Mas dava-nos certamente um espírito de grupo mais forte - eram todos jogadores que tinham vindo das escolas estando já no clube há muitos anos. Dava-nos um desafogo financeiro devido a salários mais baixos e a valor zero em contratações, o que nos permitiria melhorar condições do estádio (a relva está uma vergonha) e da academia e sobretudo a baixar o preço dos bilhetes para permitir que o estádio estivesse sempre cheio. Se sobrassem bilhetes, oferecia-se a miúdos das escolas. Os jovens que ainda estivessem na academia deviam ir todos a todos os jogos em Alvalade - para apoiarem e tb para aprenderem com os méritos e com os erros dos seus colegas mais velhos.
Este é o meu projecto preferido para o Sporting. Se algum dos candidatos às próximas eleições perfilhar destas ideias, terá o meu voto. Senão, nem sequer me canso a ir lá votar em branco.
NÃO!!! Eu compreendo o raciocinio, mas nao deixem aquele incompetente estragar mais nada.Ja agora devolvam o Varela e o Nani aos juniores…
Pois, eu também compreendo o ponto de vista mas, sinceramente, não quero aqueles miúdos sob o comando do Pesito…
Isso dava se o Varela e o Nani ainda tivessem idade de juniores, mas já não… :roll:
Descontando o comentário do Incy, volto a dizer aquilo que já tinha dito aqui no fórum na pré-época e que ando a dizer há muitos anos. Não se deve contratar ninguém (a não ser se existisse a hipótese de trazer o Lampard ou o Adriano, etc). O plantel deve ser integralmente constituído por elementos saídos da academia. Podem dizer que nunca saíu um guarda-redes de jeito dos jovens. Mas têm a certeza que dos 10 guarda-redes que saíram das escolas nos últimos 10 anos (sim, sai uma média de 1 GR por ano - é a lei da idade) nenhum serviria para o Sporting? E dos 30 ou 40 defesas centrais, não havia nenhum que prestasse? E laterais? Bem sei que o Garcia e o Paíto não são um bom exemplo, mas nos últimos 10 anos não havia outros bons? E pontas-de-lança, não há ninguém que sirva dos 20 que saíram das escolas?Um jogador (excluindo o GR) tem uma carreira sénior de aproximadamente 14 anos. Durante esses 14 anos, não se consegue encontrar ninguém nas escolas que o substitua quando ele já não conseguir dar conta do recado ou quando estiver em má forma ou quando for vendido?
Podem dizer que os nossos adversários (Porto e Benfica) se reforçam com estrangeiros de alguma qualidade e com os melhores portugueses que jogam noutros clubes. Mas ou me engano muito ou Portugal conseguiu nos 2 últimos europeus um 2º e um 3º lugar. Para além de ter conseguido não sei quantos títulos europeus e mundiais nas classes jovens. Será que deveremos ter medo dos estrangeiros contratados pelos nossos rivais? E as nossas escolas não têm conseguido tantos títulos? Os nossos jovens não são do melhor que há? Será que devemos ter medo dos jogadores portugueses que os rivais contratam?
Isto teria outra vantagem que seria o baixar do tecto salarial que tantos problemas nos dá.
É óbvio que isto não nos daria títulos todos os anos, mas não existe nenhuma fórmula nem treinador nem conjunto de jogadores que garanta títulos todos os anos. Mas dava-nos certamente um espírito de grupo mais forte - eram todos jogadores que tinham vindo das escolas estando já no clube há muitos anos. Dava-nos um desafogo financeiro devido a salários mais baixos e a valor zero em contratações, o que nos permitiria melhorar condições do estádio (a relva está uma vergonha) e da academia e sobretudo a baixar o preço dos bilhetes para permitir que o estádio estivesse sempre cheio. Se sobrassem bilhetes, oferecia-se a miúdos das escolas. Os jovens que ainda estivessem na academia deviam ir todos a todos os jogos em Alvalade - para apoiarem e tb para aprenderem com os méritos e com os erros dos seus colegas mais velhos.
Este é o meu projecto preferido para o Sporting. Se algum dos candidatos às próximas eleições perfilhar destas ideias, terá o meu voto. Senão, nem sequer me canso a ir lá votar em branco.
Este tb é o projecto que queria para o sporting. Um conjunto de 22 jogadores em que só dois os três seriam contratações, jogadores fora de serie, e que o resto fosse formado por jogadores que tivessem passado pelas camadas jovens, que sentiam a camisola, e que ao chegar aos seniores ja tivessem uma cultura tactica que permitisse que a adaptação fosse facil.
Concordo contigo dmalmeida a 100%.
Isto teria outra vantagem que seria o baixar do tecto salarial que tantos problemas nos dá.É óbvio que isto não nos daria títulos todos os anos, mas não existe nenhuma fórmula nem treinador nem conjunto de jogadores que garanta títulos todos os anos. Mas dava-nos certamente um espírito de grupo mais forte - eram todos jogadores que tinham vindo das escolas estando já no clube há muitos anos. Dava-nos um desafogo financeiro devido a salários mais baixos e a valor zero em contratações, o que nos permitiria melhorar condições do estádio (a relva está uma vergonha) e da academia e sobretudo a baixar o preço dos bilhetes para permitir que o estádio estivesse sempre cheio. Se sobrassem bilhetes, oferecia-se a miúdos das escolas. Os jovens que ainda estivessem na academia deviam ir todos a todos os jogos em Alvalade - para apoiarem e tb para aprenderem com os méritos e com os erros dos seus colegas mais velhos.
.
já partilhei aqui no fórum opiniões muito parecidas a esta. Gostaria de realçar o aspecto do espirito de grupo mais forte, miudos que passaram 8 e 9 anos juntos nas camadas jovens iriam jogar juntos na equipa principal do Sporting. Acho que seria um trunfo valioso.
É óbvio que não nos daria títulos todos os anos? Se calhar ainda tínhamos uma surpresa. Mas mesmo que não ganhássemos nada, até parece que com estes pseudo jogadores de topo estamos garantidamente com títulos no papo todos os anos.
já defendo esta tese há tanto tempo…