Juniores 05/06

Well done! :slight_smile: =D> :D/

A qualidade parece manter-se, ainda bem, é bom sinal, cada vez mais penso que na Academia trabalha-se muito bem! :slight_smile: :arrow:

Paulo Bento a treinador principal Ja!!!

Parabéns aos juniores! Grande equipa em perspectiva!

Já agora, podia-se fazer com este tópico (e também com o dos juvenis) o mesmo que se está a fazer com o futsal e andebol na outra secção e acompanhar nestes tópicos a época dos nossos jovens, eventualmente em sticky (se bem que já lá hajam muitos e isso dificulte a leitura!

O Tiago Pinto é o filho do João pinto?

O Tiago Pinto é o filho do João pinto?

Sim!

Para já, o que destaco nos Juniores é o trabalho de Paulo Bento.
Teve de formar uma equipa sem o João Moutinho, que segundo as vossas impressões era composta por piores jogadores que por exemplo o Porto e que, mesmo assim… foi CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES.

Significa isto que o homem conseguiu rentabilizar o potencial dos jogadores e incutir neles espírito de VENCEDOR (muito importante). Agora só falta… ser treinador principal do Sporting! 8) :lol:

Já agora, podia-se fazer com este tópico (e também com o dos juvenis) o mesmo que se está a fazer com o futsal e andebol na outra secção e acompanhar nestes tópicos a época dos nossos jovens, eventualmente em sticky (se bem que já lá hajam muitos e isso dificulte a leitura!

Também já me tinha lembrado disso. É uma maneira dos foristas interessados poderem acompanhar permanentemente o que os nossos jovens vão fazendo. Talvez não seja necessário colocar os tópicos em sticky. Basta que semanalmente os repesquemos e coloquemos as notícias do site oficial com os resultados dos jogos ou qualquer outra notícia de interesse.

Em relação a jogos que eu vá assistir com outros foristas, as foto-reportagens poderão ser colocadas na nova área reservada exclusivamente a foristas.

Os júniores participaram este fim de semana num torneio na Galiza. Infelizmente o site oficial do SCP ainda não se dignou colocar a informação sobre o dito. Já procurei nos sites dos pasquins e em sites galegos mas as minhas buscas foram infrutíferas.

Acidentalmente, ao folhear um pasquim em papel no domingo passado, descobri que ganhámos ao Sporting de Gijón por 4-0 no sábado anterior. Não sei qual foi o onze inicial nem quem marcou. Domingo jogámos a final com o Real Madrid mas como já referi ainda não sei nada.

Coracao de Leao, eu agradeco-te em nome de todos que vivendo fora de Portugal nao tem acesso as noticias como voces ai em Portugal
no que respeita as equipas de Juniores e juvenis.

Obrigado!

De nada cara amiga! :slight_smile: É com muito gosto que o faço. :wink:

Primeiro jogo, primeira vitória. :smiley:

Do site oficial:

27-08-2005 Juniores: Belenenses, 0 – Sporting, 2

A equipa de juniores do Sporting estreou-se no campeonato nacional com uma vitória frente ao Belenenses, por 2-0. Os pupilos de Paulo Bento não podiam ter tido melhor início, já que derrotaram um adversário tradicionalmente difícil.

O Sporting dominou toda a partida e não permitiu que o adversário chegasse com perigo à baliza defendida por Rui Patrício. No período inicial, os “leões” pecaram na finalização e o golo só surgiu aos 36 minutos, por intermédio Nuno Daniel, que marcou um auto-golo.

No segundo tempo, a equipa da Cruz de Cristo tentou reagir, mas Rui Patrício não permitiu que os avançados violassem as redes “leoninas”. O Sporting continuou a dominar e o segundo golo chegou aos 86 minutos, por intermédio de David Caiado. A vitória é justa e só peca por escassa, já que os “leões” podiam ter estado mais certeiros na finalização.

Ficha de jogo
Local: Estádio do Restelo
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Árbitros assistentes: André Cunha e Rui Santos
Sporting: Rui Patrício, Vasco Campos, Tiago Pires (Fábio Paim, 30m), Marco Lança, André Marques, Daniel Carriço, David Caiado, André Pires, Tomané, Bruno Pereirinha (Tiago Pinto, 70m) e Ricardo Nogueira (Diogo Tavares, 60m)
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago Jorge, Simão Coutinho, Sebastião Nogueira e Allison
Disciplina: Cartão amarelo a Ricardo Nogueira (60m), Diogo Tavares (70m) e Paim (78m)
Golos: Nuno Daniel (36m. pb) e David Caiado (86m)

Os júniores participaram este fim de semana num torneio na Galiza. Infelizmente o site oficial do SCP ainda não se dignou colocar a informação sobre o dito. Já procurei nos sites dos pasquins e em sites galegos mas as minhas buscas foram infrutíferas.

Acidentalmente, ao folhear um pasquim em papel no domingo passado, descobri que ganhámos ao Sporting de Gijón por 4-0 no sábado anterior. Não sei qual foi o onze inicial nem quem marcou. Domingo jogámos a final com o Real Madrid mas como já referi ainda não sei nada.

Li num pasquinoide que perdemos na final 1-2 com o Real Madrid.

E vão duas! :smiley:

Do site oficial:

03-09-2005 Juniores: Sporting, 2 – Portimonense, 0

O Sporting teve muitas dificuldades em vencer um Portimonense muito defensivo. Os golos aconteceram nos últimos cinco minutos, mas a superioridade dos “leões” nunca foi posta em causa.
Paulo Bento começou o jogo com a equipa disposta em 4x3x3, mas terminou o jogo apenas com três defesas, apostando tudo no ataque, já que as inúmeras jogadas de perigo não eram concretizadas e por isso sentia cada vez mais a ansiedade dos jogadores.

O Sporting fez uns primeiros 25 minutos de grande categoria, sendo que o Portimonense só aos 31 minutos conseguiu chegar perto da baliza “leonina”, através de um livre, que Rui Patrício defendeu com dificuldade.

A partir daí e até aos 15 minutos da segunda parte os “leões” desconcentraram-se um pouco, tiveram algumas precipitações, causadas pela grande vontade de chegar ao golo. Os jogadores do Sporting pressionavam bastante, mas viam as suas tentativas resolvidas pela defesa ou os remates passarem ao lado da baliza.

O valor dos jogadores do Sporting nunca esteve em causa e se o jogo tivesse terminado com o empate seria injusto para os jovens. Mas eis que aos 86 minutos se suspirou de alívio, quando finalmente Diogo Tavares conseguiu cabecear de forma perfeita para o fundo da baliza algarvia.

O Portimonense ainda teve hipótese de empatar o jogo, aos 89 minutos, num lance em que o defesa Miguel Marreiros centrou para a área “leonina”, Rui Patrício saltou mais alto que todos os jogadores, mas não conseguiu segurar a bola, valendo a atenção de Marco Lança, que próximo da linha de golo conseguiu afastar a bola.

Mesmo no último minuto do jogo, Tomané dilatou a vantagem, num lance em que David Caiado entrou na área com a bola controlada, tirou o guarda-redes do caminho e deixou a bola para Tomané, que só teve de encostar para comemorar o golo.

O próximo jogo vai ser disputado na Madeira, frente à União, e vai ser uma partida complicada. Frente ao Portimonense os madeirenses alcançaram uma vitória por 5-3, o que revela qualidade. Porém os “leões” querem continuar vitoriosos.

FICHA DE JOGO

Local: Academia Sporting
Árbitro: José Palma (Setúbal)
Árbitros assistentes: Francisco Mendes e Pedro Ribeiro
SPORTING: Rui Patrício, Vasco Campos (Ricardo Nogueira, 55m), Daniel Carriço, Marco Lança, Tiago Pinto, Pedro Celestino (João Martins, 15m), David Caiado, André Pires, Tomané, Bruno Pereirinha e Fábio Paim (Diogo Tavares, 69m)
Suplentes não utilizados: Tiago Jorge, Simão Coutinho, Tiago Pires e André Marques
Disciplina: Cartão amarelo a João Martins (30m) e Diogo Tavares (86m)
Golos: Diogo Tavares (86m) e Tomané (90m)

E vão três vitórias! Ontem foi no Funchal ao União da Madeira! :slight_smile:

Do site oficial:

Juniores: União, 0 – Sporting, 4 Defrontando uma equipa sempre difícil no seu reduto, os «leões» venceram com todo o mérito, mesmo tendo jogado 65 minutos apenas com 10 jogadores. Os pupilos de Paulo Bento venceram por 4-0, em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional.

Á partida tratava-se de um jogo complicado entre duas equipas que seguiam invictas à frente da respectiva classificação geral. O Sporting não entrou da melhor maneira e nos primeiros dez minutos a equipa da casa abeirou-se da grande área «leonina» embora sem perigo. Os jovens do Sporting tiveram, no entanto, o jogo sempre controlado e numa saída rápida para o ataque fizeram o primeiro golo «leonino» por David Caiado, depois de uma boa assistência de Tó Mané. A seguir ao primeiro golo o ascendente «leonino» foi mais claro com a bola a circular muito mais tempo no campo do adversário.

Não surpreendeu entretanto o segundo golo do Sporting obtido por André Pires bem assistido por Diogo Tavares. Inesperadamente aos 25 minutos a equipa «leonina» ficou reduzida a dez unidades com a expulsão de Fábio Paim.

A equipa do Sporting teve que se reorganizar reforçando o meio campo e ficando apenas com um elemento na frente – Tó Mané. No segundo tempo o jogo continuou a ser controlado pelo Sporting que depois de corrigir alguns posicionamentos criou várias situações de golo iminente. O terceiro golo surgiu por David Caiado depois de uma descida pelo lado direito do ataque. O 4-0 final aconteceu num pontapé de canto bem marcado por Tiago Pinto de modo a proporcionar um auto-golo a um defesa madeirense. Após três jogos a equipa «leonina» segue na frente com o máximo de pontos possível e sem sofrer qualquer golo.

Texto: José do Carmo Francisco

Ficha de jogo
Local: Campo n.º 2 do Complexo Desportivo do União
Árbitro: João Andrade (Porto)
Assistentes: Osvaldo Ferreira e Eduardo David

SPORTING: Rui Patrício, Daniel Carriço (Vasco Campos, 77m), Tiago Pires, Marco Lança, André Marques, André Pires, David Caiado (Ricardo Nogueira, 83m), Bruno Pereirinha, Tó Mané, Fábio Paim e Diogo Tavares (Tiago Pinto, 69m)
Suplentes não utilizados: Tiago Jorge, Simão Coutinho, João Martins
Disciplina: Cartão amarelo a David Caiado (34m); cartão vermelho directo a Fábio Paim (25m)
Golos: David Caiado (17m e 80m), Diogo Tavares (41m) e Ruben Ferreira (88m, pb)

Saliento a incongruência em relação aos marcadores dos golos. A ficha do jogo dá o 2º golo a Diogo Tavares, o texto atribui-o a André Pires.

Destaco também a expulsão de Paim aos 25 minutos, com vermelho directo. O texto não nos esclarece porque é que o menino foi para a rua, mas eu gostava muito de saber. :x

Eu não sei porque é que ele foi expulso, mas já li mais do que uma vez que ele têm um feitiozinho lixado quase ao tipo do João Pereira.

Tive conhecimento esta semana que um primo meu que acabou agora o curso na FMH, está na academia a fazer um estágio como treinador adjunto de uma das equipas de iniciados.

Entre muitas coisas relativas a meios, metodos, procedimentos e modelos existentes na formação do Sporting, também me contou da dificuldade que é lidar com o Paim e as suas manias de vedeta (apesar de não trabalharem directamente, partilham frequantemente os mesmos espaços).

Por outro lado disse-me maravilhas sobre o comportamento e o relacionamento social de um dos juniores que vive na academia (David Caiado creio, mas não tenho a certeza).

Está visto que o Paim vai dar muito trabalhinho… Vamos confiar nos nossos treinadores especialmente no Paulo Bento.

O Jornal do Sporting refere que ele foi expulso por, supostamente, ter agredido um adversário. Agressão essa que só foi vista pelo fiscal de linha.

Eu não vi, não estava lá para ver. Mas do que conheço deste “pestinha” e como já o vi ser expulso por agressão em Maio passado, não me custa a crer que o fiscal de linha tenha visto bem. :roll:

Temos aqui um caso sério… de todas as maneiras.

O Jornal do Sporting refere que ele foi expulso por, supostamente, ter agredido um adversário. Agressão essa que só foi vista pelo fiscal de linha.

Eu não vi, não estava lá para ver. Mas do que conheço deste “pestinha” e como já o vi ser expulso por agressão em Maio passado, não me custa a crer que o fiscal de linha tenha visto bem. :roll:

Temos aqui um caso sério… de todas as maneiras.

Lembras-te, Ricardo, do que te disse na Academia no final da época passada?? Pareciam proféticas as minhas palavras.
Há que dar-lhe para baixo e espero que o Paulo Bento seja duro!