Acho muito bem que o puto Paím não salte directamente dos juvenis para os seniores, tem dois anos de Junior pela frente e se atinar com o P.Bento este ano pode ser que na proxima época se encontre na mesma situação do André Marques.
Quanto ao P.Bento, será uma questão de tempo até o vermos como treinador principal, já se está a perceber.
É confortante ver o elo que conseguiram estabelecer entre os juniores e os seniores (visto que nao ha ekipa B) com P.Bento ao leme, agora repare-se no tempo perdido com o lamp Alegria e os erros cometidos…
Vi esta manhã a composição do plantel júnior 05/06 no site oficial. Só posso dizer que é um plantel de luxo. Nove jogadores que farão mais um ano neste escalão e 16 dos campeões de juvenis, a nata da Academia.
Quem me conhece sabe que sou optimista por natureza. Também me oriento quase sempre pela prudência mas neste caso arrisco já dizer que vamos ser bicampeões de júniores. É que não há hipótese. Contra estes jogadores? Nããã… 8)
Vou continuar a acompanhar as nossas jovens promessas, agora com mais regularidade. Sempre que tiver disponibilidade de tempo, farei questão de dar o meu apoio e incentivo.
Relativamente ao Fábio Paim, e sobretudo agora que já o vi jogar algumas vezes, considero que seria um grande erro fazê-lo passar directamente dos juvenis para os seniores. Neste momento ele ainda não tem estaleca, maturidade nem atitude para tal, logo é deixá-lo seguir o caminho normal da formação, com a esperança de que venha a atinar em muitos aspectos. Pelo menos um ano nos juniores só lhe vai fazer bem. E se se portar mal, que não se fie que vai jogar sempre na mesma por supor que a equipa depende dele. Já na época passada ficou provado que não dependiam e na época que está quase a começar não creio que vá ser diferente.
O plantel de juniores para a época 2005/2006 é na realidade muito bom. Muito bom mesmo. De longe superior ao plantel que tinham na época passada. Os 16 juvenis que transitaram juntamente com os 9 juniores que ficaram ( André Marques, André Nogueira, Paulo Renato, Tiago Pires, Pedro Celestino, Zezinando, David Caiado, Diogo Tavares e Tomané) todos eles reunidos no mesmo plantel vão dar origem a um grupo forte e de grande qualidade, onde todos já se conhecem bem e, assim, irão seguramente dar muito que falar.
Vi esta manhã a composição do plantel júnior 05/06 no site oficial. Só posso dizer que é um plantel de luxo. Nove jogadores que farão mais um ano neste escalão e 15 dos campeões de juvenis, a [b]nata[/b] da Academia.
Quem me conhece sabe que sou optimista por natureza. Também me oriento quase sempre pela prudência mas neste caso arrisco já dizer que vamos ser bicampeões de júniores. É que não há hipótese. Contra estes jogadores? Nããã… 8)
Vou continuar a acompanhar as nossas jovens promessas, agora com mais regularidade. Sempre que tiver disponibilidade de tempo, farei questão de dar o meu apoio e incentivo.
A RTE iniciará brevemente a época 2005/06.
E não tens a noção que, mesmo querendo ser cauteloso e lembrando que a transição para senior é dificil e os casos de sucesso nas camadas jovens não são sempre correspondidos nos seniores, temos ali material para daqui a 3/4 anos fazer uma das melhores equipas séniores que alguma vez tivemos! Assim haja bom snso de todos!
E não tens a noção que, mesmo querendo ser cauteloso e lembrando que a transição para senior é dificil e os casos de sucesso nas camadas jovens não são sempre correspondidos nos seniores, temos ali material para daqui a 3/4 anos fazer uma das melhores equipas séniores que alguma vez tivemos! Assim haja bom snso de todos!
Sim sim, tenho essa noção. Uma das melhores equipas de sempre. Não há que ter medo das palavras. Mas é como dizes. É preciso ter em conta que a transição de júnior para sénior não é igual em todos os jogadores. E depois são necessárias várias coisas: bom senso, estabilidade, apoio familiar, entre outras.
Isto é válido para todos os elementos aqui em jogo. Departamento de Formação, equipa técnica, jogadores e seus familiares e até nós, adeptos, que devemos acompanhá-los com entusiasmo mas sem os endeusar.
Bom senso e equilíbrio são fundamentais em tudo na vida e aqui não é excepção. O futuro é indubitavelmente VERDE!
Eu gostei muito do Paulo Bento como jogoador,grande profissional,grande caracter,grande carisma !
Estou a gostar muito dele comoo treinador dos juniroes e como muitos penso que ele ira ser o proximo treinador principal do Sporting !
Mas qunado se critica o LULU ALEGRIA que e lampiao e amis nao sei o que…nao se esqueçam que o Paulo Bneto tambem o é.
Mas estou a marimbar me para isso de ser deste ou daquele clube,ele e integro,tem caracter,e profissional…e tenho a certeza que deu ,dá e dará sempre o melhor em prol do nosso Sporting enqunato estvier ao seu serviço !
Noto no plantel a ausencia do Tiago Pinto e do Adrian Silva. O que é feito deles? continuam nos juvenis? :?:
O nome do Tiago está lá mas na parte dos avançados (não percebo por que razão, porque ele é lateral-esquerdo).
O Adrien Silva ainda só cumpriu um ano nos juvenis (ele é um ano mais novo do que os outros que transitaram para os júniores), logo deverá fazer mais um ano nesse escalão.
Já repararam que enquanto nós estamos a discutir que júniores vamos ter para o ano - porque isso para nós é importante - os merdosos estão a discutir que ponta de lança é que (não) vem?
É a diferença entre projectos. Um visa o futuro e o outro, visa as aldrabices e os esquemas para enganar tótós.
Temos uma excelente equipa. Acho muito bem que o Sportinguista comece a “abrir” mais os olhos para a nossa escola. O apoio e o acompanhamento do adepto é fundamental para o próprio crescimento do atleta … se somos diferentes, esta será uma boa prova para isso.
Estou convicto que se está a construir uma base sólida para um SPORTING como cada um de nós quer.
Mas qunado se critica o LULU ALEGRIA que e lampiao e amis nao sei o que...nao se esqueçam que o Paulo Bneto tambem o é.
A diferença é que enquanto o Alegria dizia aos miudos que se jogassem bem acabariam por ir para os orcs, conseguiu condenar a equipa B à descida de divisão, e consequente extinção, o P.Bento foi campeão no primeiro ano em que lá chegou… Só isso…
O Jornal Sporting desta semana traz a apresentação detalhada do plantel para este ano.
Os nossos júniores vão disputar 3 torneios até ao início do campeonato. Um torneio na Alemanha (defrontam o Borussia Mönchengladbach e o Auxerre), um torneio em Vila Nova de Gaia e outro na Galiza.
O campeonato começa a 27 de Agosto (um sábado) no Restelo, contra o Belém.
Mas qunado se critica o LULU ALEGRIA que e lampiao e amis nao sei o que...nao se esqueçam que o Paulo Bneto tambem o é.
A diferença é que enquanto o Alegria dizia aos miudos que se jogassem bem acabariam por ir para os orcs, conseguiu condenar a equipa B à descida de divisão, e consequente extinção, o P.Bento foi campeão no primeiro ano em que lá chegou… Só isso…
Mas existe alguma semelhança possivel entre o P.Bento e o Alegria? Comparamos bolo de noiva com mer*a de cão?
Compartilho convosco as últimas sobre as camadas jovens. Do nosso site:
A equipa de juniores do Sporting terminou a sua participação no torneio Sp Vgg Obernorf, na Alemanha, na quarta posição. Os “leões” realizaram boas prestações, sobretudo ao vencerem o Borussia Dortmund por 3-1. Os juvenis, iniciaram a sua prestação no Premier League Summer Programme, com uma derrota frente ao Aston Vila por 1-0.
A equipa de juniores do Sporting ficou em quarto lugar no torneio do Sp Vgg Oberndorf, na Alemanha. A prova foi disputada entre os dias 5 e 7 de Agosto. Os “leões” tiveram uma participação muito positiva, para quem está a trabalhar há apenas uma semana. Fábio Paim e Zezinando foram distinguidos com os prémios para melhor jogador ofensivo e defensivo, respectivamente. Os pupilos de Paulo Bento alcançaram os seguintes resultados: 0-1 frente ao Borussia M’Gladbch, 0-0, com o Auxerre, 3-1 com o Borussia (campeão alemão), 3-4 (grandes penalidades) com o Newcastle e 1-2 frente ao Freiburg.
Os juvenis (sub-16), no primeiro jogo do Premier League Summer Programme, em Inglaterra, perderam por 1-0 com o Aston Vila, num encontro em que os “leões” foram superiores. O Sporting vai ainda defrontar o Birmingham City e o Blackburn Rovers, na terça e quinta-feira, respectivamente.
No encontro com o Aston Vila jogaram todos os atletas com excepção do guardião Diogo Cruz, já que as regras ditam que os treinadores só podem fazer seis substituições. Assim sendo actuaram de início: Pedro Miranda, Pedro Eugénio, Pedro Mendes, Luís Resende, Tiago Neto, Diogo Amado, Luís Andrade, David Vistas, Rui Fonte, André Sousa e Diogo Viana. Jogaram ainda: Bruno Simões, Rui Magalhães, André Andrade, André Gonçalo, Michael Santos e André Martins.
Vitória dos nossos júniores no Torneio de Gaia! 8)
Site SCP:
Juniores vencem Torneio de Gaia
A equipa de juniores venceu o Torneio Internacional de Gaia, ao bater na final o Celta de Vigo por 4-3 na marcação das grandes penalidades, depois do empate a um golo no final do tempo regulamentar. No primeiro jogo a equipa “leonina” venceu a Selecção de Gaia por 4-2.
O Sporting derrotou a Selecção de Gaia numa partida que dominou e foi à final com o Celta de Vigo, que venceu o FC Porto.
Na final o jogo terminou empatado e na decisão por grandes penalidades foram chamados Ricardo Nogueira, Tomané, Diogo Tavares, André Nogueira e Fábio Paim na primeira série, com Ricardo Nogueira e Paim a falharem a conversão. O guarda-redes Rui Patrício sobressaiu ao defender dois penalties. Com um empate a 3-3 Vasco Campos converteu o remate seguinte e Rui Patrício voltou a defender, dando a vitória aos “leões”.
Sporting, 4 – Selecção Gaia, 2
SPORTING: Tiago Jorge, Vasco Campos, Simão Coutinho, Tiago Pires (Bruno Pereirinha), Marco Lança (Daniel Carriço), Celestino, Tiago Pinto, André Pires, Fábio Paim (Tomané), Sebastião Nogueira (David Caiado) e Diogo Tavares (Ricardo Nogueira)
Golos: Pedro Celestino (g.p.), Ricardo Nogueira (2) e David Caiado
Sporting, 1 – Celta de Vigo, 1 (4-3 nas grandes penalidades)
SPORTING: Rui Patrício, André Nogueira, Daniel Carriço, Tiago Pires, Tiago Pinto (Marco Lança), Pedro Celestino (Vasco Campos), Bruno Pereirinha (Fábio Paim), David Caiado (André Pires), Diogo, Tomané e Ricardo Nogueira
Lança
Golo: Fábio Paim