Jubas - Mascote Sporting

Ao tempo!

Sim, e há muito tempo. Em qualquer papelaria encontras daqueles pacotes com material escolar com imagens do Jubas. E até a própria Loja Verde vende artigos com a imagem dele há uma data de tempo.

Mas esse que já aparecia em alguns produtos da loja verde não é um leão de juba verde? Esse boneco sempre existiu. Não me parece o mesmo. O Jubas é diferente.

Dou um caramelo a quem for à sessão de autógrafos e pedir para o Jubas assinar:

[ul][li]“Para o Assenzaforzata, com amor. Jubas.”[/li]
[li][/li][/ul]

:mrgreen:

Jubas antigo ( se bem me lembro até houve uma votação ( online acho ) para escolher uma mascote entre 3)

Jubas actual

Se houver um peluche do Jubas compro-o na certa.

Não tenho filhos mas fica já guardado. :slight_smile:

Desconhecia ^-^ ^-^

SL

Só vi isto hoje (apesar de ter visto o Jubas no jogo com o el pozo pensava que era só para os jogos de futsal) e eu é que merecia ser o escolhido… 14 anos, 1 Metro e 83 Cm, calço 43 ou 44 ^-^

:o

ps: Parabéns reilagarto. :great:

Se pudessem arranjar-me também um era espetacullar :drool:

Por acaso participei nesse concurso para a Mascote em 2003. Não sei em que lugar fiquei porque nunca mais me disseram nada…Só sei que entretanto no jornal Record colocaram uma votação para decidir o vencedor de entre dois e o que ganhou foi um que tinha uma juba verde e que timidamente começou a aparecer em produtos do Sporting mas que nunca foi muito convincente. Agora aparece o Jubas mas não corresponde a essa mascote vencedora do concurso…

Curiosamente, depois de olhar bem para o Jubas apercebi-me de várias semelhanças com aspectos da mascote que enviei para o concurso! Será que utilizaram a minha mascote para tirar ideias e não me disseram nada? …É que o vencedor do concurso, se não estou em erro, recebia 1500 euros …

A juba e os punhos são semelhantes aos meus… sem dúvida!


Já agora vejam o meu “Leo, o Super-Atleta” de perfil


… e de costas


Já agora… podem ler a memória descritiva associada aos desenhos da mascote que tive de enviar para o concurso…

Isto foi tudo muito à pressa e eu nem sei desenhar bem mas a ideia que tinha para a mascote era boa e se eu tivesse pedido a ajuda de alguém que a soubesse desenvolver e aperfeiçoar podia ter ganho…


Que leão tonificado. Anda no ginásio, certamente.

Cesarium deixa-te de entrevistas no concurso a que te submeteste o que não faltou foi leões desenhados e portanto com caracteristicas semelhantes, aliás isso em desenho,design e outras áreas é comum e nem é preciso pensar muito para se chegar a esta conclusão.

Sobre a mascote, não percebo porque é que a juba não é verde, se nos produtos o é.

Este sim :smiley: 1º Jubas que houve

Lol era um bocado assustador :lol: