Não concordo. Pode ter experiência, mas quanto a mim é um jogador mediano, não é jogador que possa ser visto no balneário como uma referência.
No mundo também não há só o Rómulo e o Juan Jesus, há todo um universo in between.
Descartava completamente o Juan Jesus. Nem vale a pena tentativas de comparação com o Thiago Silva, porque a época menos boa do Thiago Silva há de ter sido melhor que a melhor do Juan Jesus. Estão em níveis completamente incomparáveis em termos de carreira, qualidade, etc…
Não é por ser “velho”, é por ser “velho” e ser um central apenas razoável bom. Mesmo saindo algum dos centrais, não consigo perceber a lógica.
Sem ser um jogador do outro mundo, ou um Mathieu da vida, é um defesa experiente e que vai adicionar liderança no balneário, algo que está em falta. E também vai adicionar qualidade ao setor. A nível de saída, tanto o passe curto como o longo estão bastante acima da média.
Mas que mentira?? Chelsea, PSG, Benfica, Ajax, Brugges, Kairat. As equipas com médias de idades inferiores ao Sporting na Champions. Parece-me bastante jovem
Palhinha a vir
Pois, parece-me um detalhe importante se ele vem ou não.
Nuno Santos ainda conta para alguma coisa??? Mangas? Quem? Suarez esta a prazo
Juan é um dos capitães do Napoles lol, é por isso que seria um líder de balneário.
Tem 35 anos (faz agora 35 no inicio de Junho), o Thiago SIlva tem 41 e jogava no Fluminense. Ano passado falhou 18 jogos por lesão, este ano quase metade disso. Para mim essa comparação tem 0 sentido
Não acredito neste rumor
Estava a responder a logica habitual do ¨ta a tapar os putos da formacao¨.
Os putos da formacao quando forem bons e preparados vao entrar - e neste momento na B vejo poucos assim.
Há o David Moreira mas o Juan acrescenta coisas que o David nao ia acrescentar.
Tirando o Nuno e o Palha, que nem nosso jogador é , e os rumores estão a começar a esfumar, todos os outros , são referências de balneários mas é nas peladinhas de férias
Já do Suarez nem é preciso falar.
Pronto, tinha de vir o comentário à lá Pedro Pinto.
Um gajo ainda perde tempo com isto…
O Nuno Santos tb começa mais a parecer que e para balneário do que a jogar as lesões não o largam.
Deveria ser mais tido em conta como uma terceira opção do que propriamente uma alternativa ao Maxi.
E eu adoro o Nuno tivéssemos mais jogadores com a raça dele, mas parece-me que para alta competição não sei se ainda dá, espero errar.
O historial de lesões que falam, até nem tem assim tantos dias parado, em 10 anos umas das maiores lesões foi o covid. Não é um central que eu goste muito, mas….quanto à idade, a idade num central hoje em dia se tiver cuidados, muitos chegam aos 40, o Pepe para mim quando se reformou, ainda fazia mais uma época na fruta. Quanto ao Gonçalo Inácio, se não sair poderá ter concorrência e menos paragens cerebrais, mas acredito que com o mundial seja mais um a sair
Na época passada esteve parado talvez por desconforto muscular, nas duas anteriores teve paragens de 40 dias em cada uma por rutura muscular.
Ainda por cima já tem problemas de joelho e anca. Teve uma lesão meniscal.
Mas nada disso é problema claro, aqui até acontecem poucas lesões e há poucos jogos ![]()
Até digo mais, nos últimos 10 anos só em 2 fez 30+ jogos ![]()
![]()
![]()
O que o Sporting deve contratar, ou é um central melhor aos que tem actualmente ou então um central que tenha potencial para ser melhor aos que tem.
O Sporting já devia estar naquela fase de estar a trabalhar um possível substituto para cada saída do titular para nunca perder qualidade/competitividade.
Já deram por aqui no fórum um bom exemplo de um central canhoto com potencial, o Sedi Kinteh e lanço mais um que também a custo zero, o Mika Marmol.
Se o quaresma for o 2° DD ao lado de Fresneda essa contratação faz sentido.
Então para que é que se contratou por 2M o Bruno Ramos?
O Quaresma tem de ser visto como DC, nunca como DD. Jogar a DD, só em situação de recurso.
Diria que ideia é fazer dupla com Diomande em jogos Champions e mais dificeis da Liga.
Fresneda, Maxi, Jesus, Diomande, Palhinha, Doumbia, Zalazar, Zan Vipotnik/Ioannidis… Equipa muito forte fisicamente, capaz de se bater nesse campo. Não é central para construir a tentar desmontar blocos mais baixos mas em jogos mais rijos tem andamento e experiência para se bater.
Se ainda jogássemos com três centrais até poderia ser uma boa aposta, para um sistema com dois não o queria.
Está demasiado formatado para andar atrás dos avançados pelo campo todo (há várias equipas em Itália que fazem isto, deve ser o Gasperini a fazer escola) e depois deixa buracos. Foi a crítica que também foi feita no ano passado ao Thiago Silva no Porto: com a idade, depois começam a faltar pernas para vir para trás.
Acho que faz sentido contratarmos alguém com este perfil (em termos de experiência), mas não iria para o Juan Jesus.
Bom jogador e não surpreende se vier para substituir o Diomande em vez do Ba.
Isto porque já temos 2 destros e estamos curtos pela esquerda em que nenhum sem ser o Inacio se dá lá bem
Vão mas é contratar Vikings, armários, bons a jogar de cabeça, chega de centreis com menos de 1,90 mt.
Desde que El Capitán saiu não temos verdadeiros cabeceadores com envergadura.
O Gonçalo lá se vai safando, muito de vez em quando…
Andamos atrás de cinderelas? Não se pode ir buscar um jogador porque para 1 mês? Então não vamos buscar ninguém….tomara nos que as lesões que tivemos este ano durassem só 40 dias. Quando fomos buscar o Suarez também o historial dos anos anteriores eram 90 dias e uns 50