Juan Jesus - Napoli (Di Marzio)

https://x.com/i/status/2062293951348875657

Acho uma excelente opção. Neste momento temos 4 centrais, dois com 22 anos e dois com 24. Experiência adicional de um jogador mais batido, na minha opinião é ótimo!

1 Curtiu

Não acompanhei a carreira deste jogador, vem acrescentar alguma coisa?

Será?

Não sei porque,mas acho que não passa de um rumor sem bases para andar

1 Curtiu

Sem bases para andar porque? Temos uma equipa demasiado jovem e este ano provavelmente vai sair pilares da equipa. Acho que ter um jogador ou outro com alguma experiência e maturidade para ajudar o grupo pode ser positivo.

2 Curtiram

Não me referia a esse ponto de vista.

Que até concordo, queria dizer em relação ao negócio em si.

Se teria pernas para andar

A custo zero, porque não? Desde que o Coates saiu parece que falta ali algo na defesa, se calhar é por isso que faz sentido na minha cabeça, só tenho dúvidas das condições físicas, mas por um lado sei que eles em Itália trabalham muito, se está bom para andar por Itália também está bom para jogar aqui.

1 Curtiu

Este vídeo mostra bem os pontos fortes e fracos dele para quem não o conhece bem (como eu que já não sigo muito a Serie A dos últimos anos).

resumo: rápido, forte, muito bom na transição, faz lembrar um pouco o st juste. fraco no jogo aéreo e a construção deixa algo a desejar

Vejo alguma malta a reclamar da possível chegada do Juan Jesus a custo zero só porque tem 34 anos (faz 35 já no dia 10). :roll_eyes::roll_eyes:

Mas é engraçado como a memória de alguns é muito curta. O Jérémy Mathieu chegou ao Sporting em julho de 2017 com 33 anos, depois de sair do Barcelona, e acabou por ser um jogador importante na equipa. Na altura não me lembro de ver esta onda toda de indignação por causa da idade.

A idade, por si só, não joga à bola. O que interessa é a condição física, a qualidade, a experiência que pode acrescentar ao balneário e, neste caso, o facto de poder chegar a custo zero.

Claro que ninguém está a dizer que o Juan Jesus é a solução para todos os problemas ou que vem para ser titular indiscutível. Mas rejeitar um jogador apenas porque tem 34 anos parece-me uma análise bastante superficial.

Se tiver condições físicas, vier com um salário ajustado e para cumprir um papel específico no plantel, então o importante é o rendimento dentro de campo e não a data que aparece no cartão de cidadão. :person_shrugging::lion::green_heart:

12 Curtiram

Como já disse noutro tópico, é uma versão melhorada do Matheus Reis, por mim, entrava. Até pela experiência que traria.

2 Curtiram

Vem fazer de Feddal e com mais qualidade na minha opinião.

5 Curtiram

Para ontem, sff.

Elemento super válido. Experiência.

9 Curtiram

Como já referi noutro tópico, não concordo com a contratação.

Ao contrário do referido, ele não é um Matheus Reis melhorado, não é um St Juste, nem é um Inácio, nem tem nada a ver com o Mathieu.

Tem histórico de lesões apesar de não ser um St Juste.

Falam no Coates e Feddal mas esquecem-se de uma coisa.

O Coates foi um central incrível numa tática onde ele estava de cadeirinha.

Nós atualmente jogamos com 2 centrais, as falhas físicas ou técnicas são mais expostas.

Posto isto, vem a custo zero mas obviamente não é um custo zero, isso não existe. Vai receber certamente um bom ordenado, não irá receber o mesmo que o Mangas, vindo dos clubes e campeonato que vem.

Conheço obviamente o jogador como qualquer pessoa conhece mas não vi como é lógico todos os jogos do Nápoles.

Depois a questão da idade… falam que a velocidade é uma das melhores características dele… então é lógico que já não irá ser porque a idade conta para todos

Depois, o efeito que irá causar nos outros pode ser bom mas pode perfeitamente ser adverso, nos outros e nos putos da B que querem uma oportunidade…

E a cereja no topo do bolo, um central fraco no jogo aéreo é simplesmente uma red flag que dispenso.

2 Curtiram

Gosto da ideia, preferia um DC esquerdino mais novo que desse para rentabilizar mas a verdade é que vamos perdendo alguma experiência e pode ser importante nesse sentido.

Ainda ficamos com verba para atacar jogadores de posições deficitárias.

Tenho pena que o jogo aéreo seja o seu ponto fraco ( na minha opinião) quando acho que precisamos do contrário lá atrás.

Não me agrada.

2 Curtiram

Numa lógica de assinar por 1 ano + 1 época de opção não desgosto. É um central muito experiente, com inúmeros jogos ao mais alto nível.

Não iria chegar para ser titular, mas não duvido que ainda fosse somar vários jogos ao longo da época.

Para um central 35 anos não tem problema, desde que se cuide, o problema para mim é desmotivares o quaresma e o debast, que irão ficar com menos espaço.

Uma pergunta pertinente.

Se não é para ser titular, seria para jogar em que jogos? Pela lógica, se ele vem pela experiência em jogos de alto nível seria para jogar nesses…

Gosto desta contratação, mas sempre numa lógica de um contrato curto com possibilidade de extensão. Acautela saídas, é esquerdino e pode acrescentar a (necessária) experiência.

Do que me lembro é um jogador com excelente antecipação, intensidade e posicionamento, características que em alguns jogos podem ser prioritárias.

O plantel também se faz destes jogadores mais velhotes, não é o FM dos wonderkids.

Este gajo ainda fez 2300 minutos o ano passado no napoles.
Era interessante se viesse com um ordenado “realista” e o mindset certo.

Duvido de ambas as possibilidades.
Deve ter propostas, tanto da Serie A como do Brasil, superiores.
E deve querer ir para um clube com garantias de tempo de jogo.