Desculpa lá mas ele não deveria dever nada ao Sporting podia ser como tantos outros que simplesmente se esquecia do clube que o ajudou a subir, ainda por cima sendo benfiquista. Ele chegou a ter uma proposta do Benfica antes de ir para o Sporting, e recusou! Preferiu o Sporting ao clube dele. Na minha opiniao, nao entendo porque falar mal de um jogador que agradece ao Sporting toda a formação que este clube lhe deu!
Não digo que nao seria mais do que a sua obrigação em agradecer ao Sporting. Em relação a ele ter dito “se estou onde estou” ele nao se gaba de onde está porque está apenas a jogar pela equipa de reservas do chelsea nao se acha um grande jogador por tal ter acontecido mas ele teve uma proposta do chelsea e sente-se orgulhoso por isso ele tem apenas 18 anos e teve uma oportunidade que se calhar muitos miudos de 15 anos, como ele tinha, gostariam de ter. O adrien esta a jogar pela equipa principal do sporting e é merecido por ter sido fiel ao sporting. e o meu comentario aqui nao é para criticar as opinioes que foram aqui colocados só que, nao gostei da forma como se referiram a ele, desejando mesmo que ele se lesionasse. Pode não ser um jogador com uma grande reputação mas faz o que pode para jogar. Pode ter sido uma pessima decisao que ele tomou, mas foi a decisao que ele tomou com 15 anos. Nao era propriamente um adulto com plena consciencia do que ia acontecer. Provavelmente se teria dado muito melhor no sporting. nao duvido. o sporting é como ja disse o meu clube e teria muito gosto em que ele lá ficasse, mas tal nao aconteceu e só acho que nao lhe deveria desejar qq mal. Porque ele têm o sporting como um grande clube que o ajudou!
Um miudo de 15 anos verdadeiramente agradecido ao Sporting, fica no Sporting. É, nâo só emocionalmente, mas tambem racionalmente -em termos de hipoteses de futuro- a melhor escolha. O resto é conversa pra encher chouriços :sleep:
Tanto os putos que foram pó chelsea como o Rui Fonte merecem ser esquecidos por nós e merecem passar ao lado de uma carreira razoável por serem burros e nao quererem acabar a formacao no SCP.
Devem estar a pensar que vao conseguir singrar no Chelsea ou no Arsenal.O Adrien que é bem melhor que eles todos teria sérias dificuldades em chegar a primeira equipa do Arsenal ou do Chelsea sem andar vários anos a rodar em clubes das segundas divisoes inglesas.Foi esperto e ficou no SCP.Sabe que vai ter uma oportunidade de se mostrar com idade de teenager,acaba sua formacao num ambiente que bem conhece e aposto que nao ganha muito menos que uma das 3 “vedetas” inglesas…chama-se a isto carácter!!
:arrow: :arrow:
Nao sei,porque perdem tempo a falar de miudos que nao sentem o Sporting e por isso nao querem
continuar no Sporting,agradecer ao Sporting era o minimo que ele pudia fazer.
Que seja muito feliz!
O Sporting so precisa dos que queiram estar no Sporting sao esses que fazem falta!
O resto nao nos interessa!
Falam do Adrien, mas ha tantos outros jogadores que ficaram no Sporting e que hoje foram emprestados a equipas distritais ou que nao jogam sequer. Se calhar era o que teria acontecido ao Fábio! Ele optou por ir um clube estrangeiro, e mesmo que tenha sido uma pessima escolha, foi o que ele escolheu e ele está feliz por lá estar! Repito mais uma vez que não vim aqui criticar a opiniao de ninguem porque cada um tem a opiniao que quer. Acho apenas que nao se deveria desejar mal a um jogador só porque se foi embora do Sporting! Ha tantos outros que o fizeram… O Cristiano Ronaldo, o Nani, etc… São grandes jogadores que deixaram o Sporting e que estao entre os melhores. O Fábio pode não estar entre os melhores mas não é menos que ele. É apenas a minha opiniao!
Tudo bem.Mas acho que nao se pode comparar as transferencias do Ronaldo ou do Nani com as do R.Fonte ou dos outros dois.
Catarina,
Volto a repetir nao desejo mal ao miudo.
Nao sei se ainda estas em contacto com o teu amigo. Se estiveres, pergunta-lhe se agora que ja é maior nao acha que ter ficado no SCP teria sido mais positivo para a sua carreira. Normalmente, ja deve ter mais juizo do que quando tinha 15 anos (nessa altura a sua capacidade de projecçao no futuro e a sua experiencia de vida nao deviam ser muito elevadas como é o caso de qualquer miudo de 15 anos) e portanto é capaz de ter consciencia de que errou…
Se admitir, convence-o a vir pedir desculpa pela fuga aos responsaveis do SCP e da Academia e convence-o a pedir nova oportunidade ao SCP. Talvez assim ja nao haja sportinguistas a desejar-lhe mal (serao os nossos camaradas lampioes a desejar-lhe…)
Antes de tudo, vou dizer que não desejo nada de mal aos rapazes que resolveram trocar as escolas de formação do nosso clube por outras.
No caso concreto daqueles que foram para o Chelsea, no meu ponto de vista, foi para darem um passo atrás. Eles não foram propriamente para um clube que seja reconhecido pelas suas capacidades de formação, como o SCP, como o Ajax, como o Barça, como outros nesta Europa fora.
A minha ideia é que eles (e aqui incluo os encarregados de educação, porque sem a aprovação deles, nada feito) aproveitaram a onda “Mourinho” no Chelsea e mudaram de vida, tentando chegar ao estrelato muito cedo. Mas nem todos podem ser Messis (e o Mourinho nem é muito de trabalhar com jogadores fresquinhos saídos da formação). A verdade é que eles na minha opinião, não pesaram bem vários factores, incluindo o clube para acabarem a formação (até o West Ham consegue ter mais história recente de lançar jovens talentos que o Chelsea).
Quanto ao Fonte, a história que está contada por este forum algures, é elucidativa. Para o bem dele, espero que tenha evoluído e bem, porque a este nem vi grandes qualidades para se tornar um grande jogador.
Acho que há aqui duas questões diferentes:
-
Mudar do SCP para o Chelsea: é uma decisão como qualquer outra, boa ou má em termos de carreira, mas perfeitamente legítima.
-
A forma como se tomam essas decisões: o comportamento desses miúdos, ao “desaparecerem” da Academia de um dia para o outro sem dar qualquer satisfação a colegas, treinadores e dirigentes, para no dia seguinte “aparecer” na academia do Chelsea, é perfeitamente condenável. Mais ainda: é má criação (sim, porque a culpa é tanto ou mais dos pais do que dos jogadores de 15 anos).
Por isso, o Fábio devia ter-se lembrado disso antes de dizer que está muito agradecido ao SCP.
A esta hora deve estar bem arrependidinho e mortinho para voltar…
Mas agora por mim que fique por lá.
Não soube respeitar o SCP e agora vai colher os frutos dessa atitude.
Quanto aos pais do miudo quiseram enriquecer à custa dele e provavelmente deram-lhe cabo da carreira.
Espero que estes exemplos sirvam para muitos outros jogadores, e sobretudo os seus pais, que arregalam os olhos a quantias avultadas de dinheiro para ingressarem em clubes de maior nomeada.
Normalmente são clubes sem qualquer histórico ao nível de formação ou do lançamento de jovens jogadores nas suas equipa principais.
A troco de um 5º ou 6º prémio do euromilhões acabam por arruinar a carreira dos seus filhos e desperdiçar o jackpot. :
Catarina
Tamém eu não desejo mal a nenhum dos 2 jovens em questão, no entanto também não terei pena se não tiverem futuro em Inglaterra ou no futebol profissional.
Defendes que tinham apenas 15 anos e com isso procuras desculpar a atitude que tiveram. No entanto, a juventude deles não os impediu de nada a não ser de terem uma total falta de respeito pela Instituição que lhes tinha ensinado tudo o que sabiam até aquele momento. Não condeno que quisessem aproveitar uma oportunidade, até é aceitável que achassem que íam para melhor (embora fosse um erro, isso sim, seria desculpável com a sua inexperiência e inconsciência próprias da idade). No entanto, podiam ter feito as coisas de maneira diferente, podiam ter procurado conversar com o Sporting e terem saído de cabeça levantada e não como fugitivos. E há também que lembrar que o Adrien tinha exactamente a mesma idade e agiu de maneira diferente. E hoje parece estar a ter a sua recompensa…
No que se refere aos pais, esses revelaram uma falta de caracter ainda maior que a dos filhos, pois nem tinham a juventude como desculpa. Mas, esses ainda poderão vir um dia a lamentar muito a decisão tomada e aperceber-se que podem ter estragado a carreira dos filhos.
Quanto a agradecer ao sporting, penso que é o minimo que podem fazer. Embora não seja uma frase dita numa entrevista que vai apagar a péssima atitude que teve. No entanto, pode se um indicio que não é totalmente ingrato e que pode ainda no futuro reconhecer o seu erro e tentar redimir-se. E como mais tarde ou mais cedo todas cometemos erros, penso que quem comete um erro, o reconhece e tenta redimir-se dele tem o seu valor (a ver se o teu amigo e um desses casos).
Agora a questão de comparar estas situações às transferências do Ronaldo ou do Nani, parece-me absurda na medida em que estes jogadores é verdade que saíram do Sporting mas numa situação de acordo e respeito pelo clube. Aproveitaram uma oportunidade num situação benéfica para todos, e isso é uma situação normal no Mundo do futebol. Além de que temos de reconhecer que o dinheiro destas transferências tem sido muito importante para ajudar as contas do nosso sporting.
Como já foi dito neste fórum, pode ser que pelo menos tudo isto sirva de exemplo para outros no futuro…