Jovem mexicano Guillermo Jimenez a caminho do Sporting

Parece que chegámos a acordo com este defesa central para que ele faça a pré-época connosco: Guillermo Jimenez, 18 anos, mexicano, 1.86m. Se ficar, imagino que será para a equipa B.

[url]http://www.record.com.mx/article/zaguero-de-cruz-azul-hara-pretemporada-con-el-sporting-de-lisboa[/url]

[size=20pt][b]Jovem mexicano a caminho do Sporting[/b][/size]

Guillermo Jiménez tem 18 anos, é defesa central, e representava o Cruz Azul desde os 15 anos.

Guillermo Jiménez, central mexicano de apenas 18 anos, está a caminho do Sporting. Em final de contrato com o Cruz Azul, o jogador conta fazer a pré-temporada com a equipa principal, para depois se decidir onde joga.

«Encaro isto com muita alegria. É um compromisso forte. Graças ao meu empresário concretizou-se a transferência para o Sporting. Estou muito contente. Vou fazer a pré-época com a equipa principal e vou lutar por um lugar», disse «Memo», como também é conhecido, em entrevista ao «Diario Récord», do México.

«Vai viajar para Portugal. O meu sócio está lá, e vai recebe-lo. Vai fazer a pré-época com a equipa principal, e depois se chegará a um acordo. Veremos se fica na equipa principal ou na equipa de reservas», explicou o empresário Jesús Santamarina, que revelou ainda que Jiménez foi referenciado por um «olheiro» do Sporting há dois anos.

Contratado pelo Cruz Azul quanto tinha 15 anos, «Memo» destaca-se pela qualidade técnica e rapidez, de acordo com o que escreve o jornal mexicano. Há um ano terá estado na mira do Fulham, mas acabou por ficar. Foi promovido à primeira equipa do Cruz Azul, mas não chegou a jogar. Em final de contrato, decidiu rumar a Europa. O Sporting é visto como um trampolim para outros campeonatos: «Sou um aventureiro, que procura ser primeiro em tudo. A minha meta é jogar na equipa principal do Sporting. Se conseguir, depois quero dar o salto para um clube espanhol ou inglês.»

Só por isto, ia já recambiado de volta para casa. Ainda não chegou cá e já está a fazer cenários para onde vai a seguir. :cartao:

:arrow:

Não conheço mas deve ir para a equipa B não?

Nao faço ideia quem seja mas espero que seja um Carrillo e não um Tales. Por outras palavras, um achado do Scouting e não um para fazer numero

Guillermo Jiménez tiene 18 años, mide 1.86 metros, es defensa central, canterano de Cruz Azul –estuvo en el primer equipo el torneo anterior– y representa al nuevo jugador mexicano: ese que no tiene el temor de dejar su país y buscar una oportunidad en Europa. En este momento, sus agentes tienen un acuerdo con el Sporting Lisboa, de la Liga portuguesa, para que realice la pretemporada con ellos y, dependiendo de esto, decidan en qué categoría jugará.

“Me gusta sobresalir y ser un jugador que busca su camino para salir adelante”, afirmó Jiménez a RÉCORD. “Lo tomo con mucha alegría, es un compromiso muy fuerte, gracias a mi representante se dio el pase al Sporting de Lisboa. Estoy muy contento. Voy a hacer pretemporada con el primer equipo y buscaré un lugar”, añadió.

Jesús Santamarina, su agente, explicó que un visor del club portugués vio a Memo hace dos años en un torneo.

“Viaja a Portugal, mi socio está allá (el representante Juan Carlos Padilla) y lo va a recibir, lo llevan al club y tendrá que hacer la pretemporada con el primer equipo. Depende de lo que haga en la pretemporada, ya se llegará a un acuerdo. En dónde lo van a colocar, si en el primer equipo o con el equipo reserva”, comentó el representante Santamarina.

Memo fue reclutado por Cruz Azul a los 15 años. Pasó desde el séptimo equipo a la Sub 20 y siempre destacó por su calidad técnica y rapidez en la marca. Hace un año, el Fulham, de la Premier League, lo intentó fi char, pero él prefirió quedarse con La Máquina y cumplir su meta de debutar en Primera División con el equipo cementero. La temporada pasada, el entonces técnico celeste Enrique Meza lo subió al primer equipo, pero no jugó. Jiménez decidió no esperar más la oportunidad y optó por buscar su sueño en Europa.

“No se hizo lo del Fulham, porque yo quería quedarme en Cruz Azul a debutar”, recordó Jiménez, quien no tenía contrato con La Máquina y por eso se convirtió en un jugador libre. “Fue hace un año, le dije a mi representante que quería sobresalir en Cruz Azul, pero lo que me hizo cambiar de decisión fue que no se estaban dando las cosas y era hora de que me fuera a Europa”.

Memo no duda en ir a Portugal a ganarse un lugar para cumplir su sueño. Tiene todo que ganar y poco que perder: “Soy un aventurero, que busca estar en primer lugar en todo. La meta que me fi jo es jugar en el primer equipo del Sporting. Si se puede, después quiero saltar a un club español o inglés”

in [url]http://www.record.com.mx/article/zaguero-de-cruz-azul-hara-pretemporada-con-el-sporting-de-lisboa[/url]

Toda a gente sabe que a maioria dos jogadores de futebol não fazem da “cabeça” (massa encefálica) o seu forte. Fica aí no México rapaz, que estás bem!

Já não basta alguns da formação verem o clube como trampolim, agora trazem mais um puto que nas suas primeiras declarações, diz logo que o Sporting é um trampolim pa outros voos. :cartao:

Que possa pensar assim, enfim, já é mau, mas até se podia aceitar … que o verbalize, é uma falta de respeito do apre gaitinha … ficava já por lá.

É um chavalo, tem de se dar desconto. Não esperava outra coisa. Seria irrisório se fizesse juras de amor ao Sporting, tem que se encarar isto com alguma normalidade sobretudo nestas idades.

:arrow:

É que é mesmo assim. Se efetivamente ele disse aquilo, não espero outra coisa da Direção que não seja anular a transferência. Clube grande é assim que faz.

Voces tão a dar muita importancia as declarações do rapaz. Ele diz que prrimeiro quer afirmar-se na equipa principal e depois gostava de ir para a liga inglesa ou espanhola qual é o problema? Ha uns que querem sair sem se afirmarem na equipa principal e esses já são craques e deviam ficar…

Se ele vier e cumprir o seu desejo seria um optimo sinal para o Sporting… sinal de que jogou e bem aqui e chamou a atenção de equipas de campeonatos mais fortes.
A mim o que me chateia são os que vêm e depois temos de os andar a oferecer para nos vermos livres deles

Porreiro era ele dizer que era Sportinguista desde pequeninho, como os reforços fazem nos orcs ou nos porcos para os adeptos terem orgasmos multiplos, certo?

Se o Sporting for um trampolim para um Manchester United ou um Real Madrid, que venha ele. É sinal que actuou com a nossa camisola a grande nível e que nós fazemos uns bons milhões com ele.

Se vocês fossem todos jogadores de futebol, queria ver se não tinham o mesmo sonho do rapaz…

Qual é o mal? É por ele dizer a verdade? Desde que faça cá o seu trabalho como deve ser, tudo bem por mim.

Nem mais. :arrow:

Nem mais.
Relembro um nome, Angel Di Maria, que disse exactamente o mesmo. Em 3 épocas, ainda que a primeira tenha sido fraca, rendeu 30M (?) + Rodrigo ao benfica. É um puto sul americano que pouco conhece da realidade do futebol português e que obviamente tem vontade de triunfar nos campeonatos mais conhecidos. Eu não me importo que venha para cá para depois dar o salto, desde que nunca falte ao respeito ao Sporting.

“Gostei” particularmente destas duas passagens: “Graças ao meu empresário concretizou-se a transferência para o Sporting.” dito pelo próprio jogador e isto dito pelo empresário “Vai viajar para Portugal. O meu sócio está lá, e vai recebe-lo.”, imagino que o sócio seja o CF. :mrgreen:

Mais a sério, não faço ideia da qualidade do jogador, nunca ouvi falar no seu nome sequer. Vamos esperar e ver no que dá.
Que tenha sucesso, que nos surpreenda e seja pelo menos tão bom como as contratações de Arias e Rubio (meto Carrillo já noutro patamar).

Boa sorte rapaz! ;D

:arrow: :arrow: